Nao Magoe uma Mulher
Ignorância
A ignorância é sem dúvidas uma das maiores causadoras de grandes males da humanidade.
As definições mostram que a falta de saber, a imperícia, a incompetência, a estupidez, são só sinônimos da falta de conhecimento de como fazer, como agir, de como não fazer e não agir.
De como viver em sociedade.
A partir da falta de conhecimento dos direitos, das obrigações e das consequências, é que se desencadeia a desestruturação do ser humano, da família e da sociedade.
É impossível dizer quantas ou quais são as causas da ignorância, mas uma coisa é certa, determinadas situações e substancias, deflagram e maximizam-na, seja qual for a classe social do indivíduo.
As drogas levam ao vício e o vício às loucuras e às ações insensatas.
Considerada uma droga lícita, o álcool sabidamente acaba com a saúde, a família e o auto respeito.
Quem perde o respeito por si ignora o mal que está fazendo ao próximo e não pode ser tolerado no meio social como se pretende.
A amizade é tipo uma planta semeada por duas pessoas
cada um tem de ter o seu dia pra regar senão a planta vai ser mais de um do que do outrO
Eu tenho um mundo para acreditar, fazer ter sentido.
Quando tudo parece escuro, vejo uma luz que é a esperança.
Todo dia eu vivo uma mudança, as vezes pequena, outras vezes grande o bastante para se notar... e nunca serei como antes.
Se você tem uma arma,aponte para a pessoa amada,pois a bala tera que enfrentar a distancia,ador,o ciumes e todos os obstaculos que não te permitem chegar até ela...
Verdade ou mentira:-Eu e minha filhinha de 6 anos, choramos uma semana quando sumiu nossa tartaruga, de um cercado de alambrados, super fechado sem nenhuma passagem!- era de 6 metros de comprimento e 3 de largura.acreditamos que estava super seguro e protegida e nenhum predador chegava. dormia em uma casinha bem feita e caminha de espuma. tinha lagoa e sauna, nenhum predador pegou!? até hoje vivo a recordar e como sumiu? Ninguém acreditou na resposta...?
ENALTEÇA-ME com opulentos elogios, idolatre-me como uma DIVINDADE suprema, e me venere tal como um SANTO IMACULADO. Mas, humildemente lhe suplico: jamais se esqueça de trazer o DESEJO com uma taça de CHAMPAGNE.
Te amar é uma aventura, e como eu já disse eu gosto. Se depender de mim eu faria tudo para fazer de você a mulher mais feliz deste mundo, te carregaria em meus braços e quando eu estiver cansado tiraria da minha fraqueza a força para não te deixar cair. Estou aqui simplesmente pra te dizer que te amo, e que você é a inspiração do meu viver.
Como ser um só? Minha alma é múltipla, apesar de única. Sou uma fusão de sentimentos e pensamentos, moldando uma alma plural que vive de forma singular.
Estou correndo em círculos. Procuro uma forma de chegar até você, mas, antes preciso ter certeza de que isso é verdadeiro. De que não estou enganando-o e principalmente enganando a mim. Nossas declarações jamais serão esquecidas, lembrarei delas até o fim desses longos 7 dias .
Aprendizado.
Durante algum tempo eu me senti meio perdida. Sentindo-me como uma borboleta sem jardim para pousar. Um rio sem correnteza, ou, um céu sem luar. Até que, um dia eu fui abençoada pelo amor divino e, então, aprendi a amar tudo o que realmente vale a pena nesta vida.
Agora, importa degustar os momentos com sabor de chocolate e cheiro de chuva. Dou mais valor a cada instante por minúsculo e singelo que seja, pois, para mim, eles têm verdadeira importância. Significa um breve momento a mais preenchendo a minha história.
Hoje, gosto de conversar mais, conhecendo o coração das pessoas. Gosto de sentir o sabor dos dias, mesmo que não apresente nada de novo ou bom. Eu saberei encontrar uma pequena fagulha de alegria em meio ao pranto. Lembre-se o dia é muito longo, não se desespere nas primeiras horas, o sorriso pode nos alcançar pouco tempo depois da dor.
Com isso, estou aprendendo a transformar lágrimas em sorrisos, mesmo meio tortos, mais tarde eles se transformarão em risos de felicidade. Pois, melhor sorrir diante dos problemas do que afogar-se em lamentações, ofuscando a nuance brilhante da vida.
Aprendi a desenhar estrelas no céu nublado, a pôr o azul cintilante no lugar do cinza sombrio. E, principalmente, aprendi a acrescentar amor aos meus dias. Amando as pessoas, os animais, os sonhos, a natureza e principalmente a Deus, o responsável pela minha felicidade e por tudo que há nesta vida.
Às vezes sei que é difícil.
Estamos mais da metade e paira uma certa confusão.
Moço ou velho?
O que sei e bem é que mudanças existem em mim.
Hormônios, metabolismo, conceitos, preferências, escolhas…
Por vezes eu mesma fico na berlinda.
O importante é que guardo em mim muito do que fui.
Responsabilidade, chatice , alegria (nem sempre tão freqüente) e vontade de estar sempre fuçando coisas novas.
À espreita sempre aquele muro alto que me enfrenta e eu penso em pular.
De um lado a vida vivida,
do outro o novo – fascinante e tentador.
Me arremesso, pés no chão e toco o bonde.
Carrego coragem e medos normais.
Sou feliz?
Não importa!
O que posso dizer é que há ainda muita vida a ser vivida.
Da melhor maneira.
Agradecendo mais do que pedindo.
E vamos que vamos.
“O único evento de fato definitivo nesta vida é a morte. Logo, qualquer outro é uma questão apenas de adequação das probabilidades à sua capacidade de conquista e realização. Portanto, não se conforme, lute, até chegar aonde você realmente quer estar.”
“A diferença essencial entre as coisas que se amam, e as que se desejam, é que apenas uma delas será forte o bastante para permanecer e alterar nosso estado, e esta sim será suficientemente importante a ponto de modificar, inclusive, nosso destino.”
