Nao Magoe uma Mulher
A vida é assim, cheia de surpresas , quando menos esperamos estamos enfrente uma nova decepção, o melhor jeito de superar isso é tentar esquecer , pois tudo que é bom não vem fácil, e oque faz mal vai rápido , e quando a saudade apertar , não chore, pois chorar não irá adiantar nada , apenas relembre dos melhores momentos de sua vida, tente esquecer oque te faz mal, e se preferir desabafe com um amigo , é a melhor opção , ao menos ele não irá te fazer chorar.
“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”, perguntou Jó muito tempo atrás.
Morrendo uma semente, ela reviverá? Deletando um arquivo, ele se restaurará? Se os filmes conservam a imagem, as músicas a voz e a mente as lembranças, o Criador conserva a vida da pessoa sem dificuldades. A resposta a Jó, então, é sim! Deus restaurará a vida assim como restaurará tudo o que existe. (Apocalipse 21:3-5)
Eu admito.
Eu admito de uma vez por todas que o meu espaço vazio suplica pelo seu encaixe. E que posso não ter certeza de muitas coisas, mas sei que você deveria largar tudo e vim correndo para os meus braços sem pensar duas vezes. Também admito que estou num mar de tortura e que cada onda se balança formando o seu nome. Esse espaço inútil que está entre nós poderá ser destruído em segundos e por mais que eu tente colocar um fim quando me encho de esperanças, bom… Digamos que de tanto colocar um ponto final, acaba virando reticências e não preciso nem explicar aonde esses pequenos pontinhos levariam. Embora o meu coração tenha apagado as luzes, também abriu as portas e admito que o labirinto para chegar até ele é formado por 1000 saídas, 999 levam até você, pois afinal, todo labirinto deve ter no mínimo um caminho sem saída. Admito que eu adoro me iludir para poder te ter pelo menos em meus sonhos. Também te acho egoísta por não querer dividir você comigo, mas não tem problema, irei exigir lucro desta espera. Então por que não vem pra mim… agora!? Estou farta desses segredos, estava mais do que na hora de jogar tudo para o ar e ver o que voltaria para mim. (espero que você esteja incluso) Eu admito, eu confesso, eu te quero… bem aqui!
Mais uma breve constatação
Nem tudo é pra todos! Essa é uma grande realidade que nem todos tiveram a oportunidade de entender ou não quiseram aceitar. Digo isso, pois grande parte dos sonhos e planos do ser humano está ligada direta e indiretamente a outras pessoas e quando se trata de individualidade tudo é e sempre será totalmente imprevisível.
Todos nós temos oportunidades, uns mais que outros, grandes pacifistas e lideres religiosos nos dizem que "Todos nós somos iguais"! Eu discordo plenamente, pois se todos fossem iguais todos teriam as mesmas oportunidades na vida e não teriam tantos vivendo soterrados de vetos.
Hoje em dia se tornou algo comum ás pessoas culparem a vida e ao mundo por suas insatisfações, nós somos fabricas de sofrimento que trabalham incessantemente, porém, temos o potencial necessário pra ser e fazer muitas pessoas felizes, mas preferimos dar vazão ao negativo quase sempre.
Acredito que todos tem "aquela" oportunidade na vida, mas o fator tempo é que complica tudo, as vezes as pessoas decidem por terem tido várias frustrações na vida não se permitir mais viver algumas das coisas com as quais um dia sonhou, em minha opinião isso é injusto tanto com a própria pessoa quanto com as outras que a vida há de trazer, pois essas podem ou poderiam ser capazes de realizar tudo aquilo que em outrora não foi realizado, independente de tudo que não deu certo acho que todos deveriam se dar novas chances sempre, pois o mundo dá muitas voltas e as pessoas e os momentos nunca serão iguais e o que um dia não foi , hoje pode ser.
É um direito de todo ser humano ser feliz e a cada um compete viver e buscar tudo aquilo que é almejado, nascemos, crescemos, ficamos velhos e morremos, este é o roteiro normal da humanidade, mas não precisa se resumir somente nisso. Todos podem escrever suas historias de uma forma especial, desde que não se encha de vetos e limitações, pois um ser humano nessas condições é infeliz e irrealizado sempre e com tudo a sua volta.
Vamos buscar e lutar pelo que é nosso e dar valor ao que já temos em nossas vidas, pois as vezes já temos tudo e achamos que não temos nada, a vida passa e nós não vivemos ela mesmo com muitos motivos pra que isso aconteça.
Chega uma hora que ser feliz tem que deixar de ser uma opção e se tornar uma prioridade...
Que bom é ser uma fêmea e ser bem delicada
Que bom é pintar a cara, pra ser bem paquerada
Que bom é ser feminina, ter corpo arredondado
Enquanto que o pobre macho é chato e quadrado
Que bom é um salto alto pra andar e rebolar
Poder usar batom, é tão bom
E ouvir macho assobiar
Que bom é ser uma fêmea e ser bem delicada...
Saudade
Ontem a saudade de quem se encontra longe de mim fez com que me sentisse igual a uma folha, que no outono, se entrega ao vento, deixando-o levar-lhe rumo ao desconhecido. E quando sem mais saber para onde a levar, deixa-a em um lugar qualquer, esperando que o destino lhe mostre o que lhe reservou...Assim estava eu, uma folha a plainar.
Uma nova nota.
Pego uma folha, num bloco quase esquecido.
E começo um novo texto, algo que penso.
Procuro uma nova idéia, num zilhão de pensamentos.
O momento certo, tudo me influência.
Insetos, folhas de arvores, vejo e lembro momentos.
Lembro das pessoas importantes, escritores, pensadores.
Algo que complete o meu novo texto.
Do qual ainda nem mesmo começei a escrever.
Coloquei o papel em cima da mesa, mas a inspiração é pouca.
Entre um cigarro e outro, uma frase.
Vejo que é uma fase, como aquelas que passam.
Mas não passa, nada passa e quando vejo já passou o tempo.
Olho nos olhos, vejo a cara de insonia, e as 3:17 um novo pensamento.
Como o medo é capaz de me tomar o folego.
Medo de não ter do que escrever, de não escrever o que penso.
Medo de pensar e de perder o pensamento a qualquer momento.
Queria eu eternizar, penso.
Eternizar os momentos, eternizar a lembrança.
E então tudo muda.
Numa sensação de ver e viver tudo de novo, talvez um dejavu da minha própria vida.
Esperança, a espera de algo que ainda virá.
Fé, acreditar, falta.
E me falam que eu procuro demais no vazio coisas que nem mesmo sei o que quero encontrar.
Que irei entender quando vivenciar, mas é como vivenciar o que nunca vi antes.
Como aprender algo novo sem nunca ter ouvido falar.
O sol nasce, ainda estou tentando entender o porque de escrever quase nada sobre o agora.
Agora é tão relativo, e quando pensamos no agora já passou o que queriamos mostrar.
Cada segundo deveria ser filmado, gravado na memória.
Mas como pensar em filmar quando você ainda está tentando viver o momento.
Perderia a graça então ver novamente o momento?
Nas várias vezes que vessemos o momento já passaria outro momento, e perderiamos o tempo de fazer algo novo.
Algo como escrever numa folha, num bloco quase esquecido e que nunca mais lembrariamos de ter escrito.
Textos que foram lidos e agora, são ainda momentos a se aprender.
No abaete tem uma lagoa escura
No abaete tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
Oi de areia branca
Oi de areia branca
De manha cedo uma lavadeira
Vai lavar roupa no Abaete
Vem se benzendo
Porque diz q ouve
Que a zoada do batucajé
No abaete tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
O pescado deixa que seu filhinho
Pegue a jangada e faça o que quiser
Mas ele zanga quando seu filho brinca
Perto da Lagoa do Abaeté
Diz alguem olhando pra lua
Pelas praias as criancinhas
Brincam a luz do luar...
A lua clareia tudo
Coqueiral, praia e o mar
A gente imagina quanto
A lagoa linda e!
A lua se namorando
Nas aguas do abaeté...
Pela eternidade eu posso esperar
por uma chance pra tentar voltar so pra ti dizer
que todos os momentos que passamos juntos VALEU A PENA!
" Abra suas duas mãos. Agora ponha em uma delas todos seus defeitos: orgulho, ciúme, arrogância, incompreensão, ignorância, etc. Na outra ponha meu coração. Qual delas é importante para você? Pense!"
Quando me disseram uma vez que o amor nos tornava loucos, eu ria e nunca entendia a razão. Mas hoje, compreendo perfeitamente. O amor transforma, cega e machuca. E ainda assim, todos o desejam porque é aquele que entende o que não enxergamos em nós mesmos. É a forma mais próxima que encontramos daquilo que chamamos de felicidade.
Ei, você que tá lendo isso. Sei que talvez a gente nunca tenha se falado, mas eu sei deu uma coisa: Seu sorriso é lindo sabia? E Deus se alegra sempre que o vê em seu rosto. Então, posso te pedir uma coisa? Sorria agora, seu sorriso é lindo, não o esconda.
Pedi pra Deus só mais um pouquinho de tempo, mais uma olhada, mais um abraço, quem sabe mais umas palavras. Pedi à Deus você de volta... E aí papai do céu, você tá me ouvindo?
