Nao Magoe um Alguem
E eu posso até estar sendo enganada, iludida por meu alguém. Mas nem por isso deixo de acreditar que em algum lugar alguém será digno de confiança total. Se o Outro que convive conosco mente, e nos engana, e nós realmente não sabemos a verdade. O pecado da mentira do Outro não é nosso. O enganar está nas mãos dele, e na certa pagará por isso, pois também será enganado lá na frente se já não é. Se mentem pra nós hoje alguém mentira pra esse alguém la na frente, a vida é simples e é assim que acontece sem exceção. Vivo com a consciência tranquila, por não mentir, não ludibriar nem tirar proveito. E vejo com dó, com muita pena quem mente, quem engana e quem trai. Só estão atraindo pra si o mesmo. A falta de caráter, envolvimento, comprometimento e a mentira do Outro é um problema só dele e não nosso. E o Outro é quem terá que se redimir consigo mesmo e se melhorar. Eu da minha parte só quero viver bem, não prejudicar a quem quer que seja e viver em Paz. Não deixando o barulho que o Outro tem na vida, na cabeça me perturbar.
Noutro tempo procurei
alguém pra velejar ao meu lado.
Cansei, esperei...
nada encontrei, que enfado.
Comecei então a navegar só,
eu e meus pensamentos.
Me construí do pó,
e me transformei em ideais intensos.
Descobri as alegrias,
pequenas e em cada detalhe.
Assim todos os dias,
Como em uma escultura, eram um entalhe.
Enfrentei ondas e transpus marés,
resisti intensos ventos.
Senti a bonança do revés,
que me trouxe diversos crescimentos.
Não esperei mais,
vivi e me vi mudar..
Mas todo marinheiro precisa de um cais.
Então te vi em minha vida chegar.
E completou minha estrutura,
tornou-se âncora pras marés ruins.
O porto que deixou-me segura,
farol que me lembra lar, afeto, sorriso e afins.
O artista comum atua todos os dias como se estivesse tudo bem e sonha com alguém que interrompa sua performance
Hoje muitos se drogam para ser feliz. Sendo de que o segredo está escondido no sorriso de alguém. Mais do que buscar felicidade, precisamos produzi-las nas pessoas.
Quando a gente desiste de alguém que a gente ama, mais dia ou menos dia a gente vai se lembrar e sorrir por tudo o que viveu com ela.
Pra amar alguém você deve fazer concessões. Algumas vezes pra pessoa que você ama, outras pra você mesmo, mas também pode ser que você tenha que fazer pra alguém que pode estragar tudo.
Ore com alguém ou sozinho, mas faça pontes com Deus, tenha intimidade com Ele, confesse, abra seu coração. Deus não se importa se é cinco minutos ou meia hora, seja objetivo, verdadeiro, não seja repetitivo no que diz e nem religioso, seja você, Deus te ama conforme te criou, obtenha a sua benção e salvação através da aproximação e ore, chore, sorria, não o procure somente na aflição, mas conte-lhe também suas vitórias, seus sonhos, agradeça, peça perdão, nao seja egoísta e peça benção a seus irmãos também, abra seu coração, afinal você está falando com Deus... E pode ter certeza que o pai sorri para um filho que vem a seu colo com carinho e amor...
SER ALGUÉM
"O que é ser alguém para você?
Ter dinheiro, carreira, estudo?
Usar o conhecimento para absurdos?
Usar seu ouro, para humilhar "tolos"?
Usar a carreira para não ter tempo para os filhos?
Desculpe, mas ser alguém é simples trocadilho,
Dar amor, ter tempo para o mais importante,
Sempre, não só um instante.
Não ter pouco, mas muito também não,
Carreira, não pode ser correria,
Filhos precisam de tempo do seu coração.
Se alguém na vida é ser feliz,
Para sempre, não só por um triz."
"Se o mundo acabasse hoje e alguém te perguntar se você morreria feliz provavelmente sua resposta séria não, mas se o mundo acabasse amanhã você teria tempo suficiente para fazer tudo o que não fez?...Pois bem então comece por hoje"
Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.
Ex-anjo
Deus, por que me abandonaste?
Sei que fui alguem, algo mais do que sou
Eu sinto, pressinto o mal que ficou
E raras vezes sinto a luz
O resto que minha humanidade tomou
Mas por que Senhor?
Que mal tao terrivel eu tera feito
Para tamanha puniçao
Que nao mereço sequer a chance de ser lembrado
E a pergunta que nao se cala
Seres como nos talvez nao possam ter um fim
E sou amaldiçoado a viver
Me atolei em lama
E temo que o barro secou
Entao por que demonstram odio
Quando mostro o que sou?
As vezes encontro um semelhante
Que pulsa em luz viva
Por um momento me acendo
Mas me apago como brisa
Quando digo que fui anjo
Coisas caem pela casa
E os presentes testemunham
Onde estao suas asas?
E no meio de todo esse caos alguém te levanta e então você começa a enxergar-lo de outra maneira... Você começa a implicar com o perfume dele mesmo já o tendo decorado, mesmo conseguindo identifica-lo a quilômetros de distância... Você decora cada risada, cada expressão sem nem perceber... Você põe um toque diferente no whats só para diferenciar ele dos outros e saber quando ele mandar msg... Você se pega falando dele "ah ele gosta disso"," ah He o preferido dele"... E logo se vê sabendo suas comidas preferidas ou o que gosta ou não de fazer... Se pega sentindo saudades mesmo já o tendo visto a horas... E tudo isso sem nem se tocar... E então em um dia qualquer... Deitada na cama... Algo acontece... Um estalar... E bum... Você começa a notar que esta começando a gostar de alguém...
#VoltandoAEscrever 😍
Quem seria eu ? Melhor que quem eu seria ?por julgar alguém . A vida tem dessas coisas erros e acertos e variáveis circunstâncias e cituações para cada um de nós termos um jeito único de ser e viver .
Quem seria eu ? Melhor que quem eu seria ?por julgar alguém . A vida tem dessas coisas erros e acertos e variáveis circunstâncias e situações para cada um de nós termos um jeito único de ser e viver .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido