Coleção pessoal de CarolineMattosff

Encontrados 14 pensamentos na coleção de CarolineMattosff

Saudade eu tenho daquilo que nunca vivi.

É vivendo e aprendendo! Todo dia é dia de ensinar e de aprender. Todo conhecimento nunca é demais. Posso não saber de tudo, mas alguma coisa eu sei.

A melhor forma de se conhecer, é dialogando com alguém, pois na verdade você se descobre! Ouvir os outros ás vezes é melhor do que ouvir a si mesmo.

Uma das coisas que mais castiga o ser humano é o sentimento. São diversos e a todo momento estão dispostos a mudar, a se transformar.
A mente que muitas das vezes armazena tudo. O coração que bate trazendo todas as coisas, na qual você não quer, não precisa e implora pra que não volte.
E isso, psicólogo nenhum consegue explicar, psiquiatra nenhum consegue receitar solução, neurologista nenhum consegue descrever a mente humana.

Eu queria ter a resposta para todas as coisas ou pelo menos tentar entender os tipos de sentimentos que se instalam ao nosso redor, seja ele positivo ou negativo. E o que mais me corrói por dentro é isso aí, tentar entender o que não tem como. Sentimentos, isso sim é coisa de louco, mexe literalmente com qualquer um e com tudo. São diversos, estão por toda parte, fazem parte de você e de mim, não tem como deletar.

Amaça uma folha de papel e logo em seguida passa a mão ou o ferro em cima da folha e vê se ela vai ser a mesma. Quebra um copo de vidro e tente colar pedaço por pedaço pra ver se ele vai ser como era antes. Não vai, nunca mais. Sabe por quê? Porque tem coisas que são insubstituíveis. Porque tem coisas que são inesquecíveis. Porque tem coisas que deixam marcas profundas. Porque onde não tem amor, onde não tem arrependimento, onde não tem perdão não tem como modificar nada. E é a mesma coisa com a confiança, com o acreditar, com a fidelidade. Uma vez quebrado esse elo de confiança, de fidelidade por qualquer motivo que seja nunca mais vai ser como era antes. A sua confiança, a minha confiança é assim, igual um pedaço de papel, igual um copo de vidro qualquer. Uma vez amaçado, uma vez quebrado nunca mais voltam a ser os mesmos. E o ser humano é assim, bicho estranho. Você leva anos para construir algo, para construir uma confiança e no meio disso tudo vem os erros, as falhas e te levam a confiança em dois tempos, é algo inexplicável.

Ou você é o que você é, ou você é o que os outros pensam.

Você peca não é quando erra, é quando se recusa a pedir o perdão.

Se está na mente, com certeza passou pelo coração.

E pensar demais faz agir pouco.

A verdade é: te conhecendo ou não todos vão te julgar. Isso é do "tipinho" do ser humano.

A convivência faz conhecer.

O amor pode curar ou ferir. É você quem o administra.

Nunca é uma palavra muito forte para um futuro desconhecido.