Nao Magoe um Alguem
Nossa pátria é o Céu, somos súditos do Reino de Deus, por isso não esperamos nada de ninguém aqui no reino dos homens. Se alguém se aproveita de nossa cooperação no Reino de Deus, e se auto promove, ou nos rechaça, dará conta ao Rei.
Que nada e ninguém nos impesa de ser súditos gratos do Rei.
Hoje percebi que acordei com pensamentos distantes, não sabia o porquê desse devaneio, mais tarde pode aos poucos perceber que não se tratava de mim e sim do mundo estar distante dos meus verdadeiros valores. Tudo muda a cada instante, pessoas, animais, planetas e constelações, quem ontem era seu melhor amigo, hoje mal te manda um bom dia pelo whatsapp, a família segue sendo família, seus filhos crescem e constitui a família deles, igual já foi um dia a de seus pais, no trabalho se tem valor o que produz gratuitamente, de certa forma nos prostituindo, o cargo de prestígio e o bom salário fica para os capachos, mas não me preocupo, daqui um tempinho terei minha aposentadoria, onde poderei fazer meu fest food, na farmácia mais próxima de onde residir, mas apesar de todo esse devaneio, uma coisa me fez refletir com mais atenção, e que de certa forma acabou preenchendo meu coração.
Percebi que de tudo que vivenciei e ainda viverei, o que verdadeiramente me preencheu até hoje é o amor, pois de todas as formas, de que ele foi doado e dedicado, mesmo que não retribuído, foi o momento da minha vida onde eu fui mais vezes feliz.
Prefiro hoje preencher o vazio que as vezes me habita com muito amor, do que preencher com pensamentos distantes de algo que muitas vezes não será palpável.
Me amo e amarei eternamente os meus, pois serei lembrado pelo o amor que doei e não pelo o que na vida me abdiquei.
Amor não prende e não sufoca
Amor é livre e encantador
Viva livremente esse sentimento
Viva intensamente cada momento
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
Nas plataformas de negociações de permutas. O mais importante não é os valores que você acumula. O acúmulo de moedas virtuais se torna o irrelevante quando você passa a analisar a importância do network que você fez. Não importa que você seja o pedreiro ou o dono da construtora, o importante não está nos acúmulos que você tem e sim troca que ambos fizeram.
O pior erro da nação Brasileira na educação, foi cair no contexto de: "Meu filho, não vai passar pelo o que eu passei!" Saíram das muitas dificuldades da vida, para as muitas facilidades.Assim surgiu uma geração de fracos e deprimidos.
Que eu não possa tê-la
Ainda mais beijá-la
Mas em meus sonhos você é minha rainha
E sou seu rei
Você é o horizonte dos meus mares
O sol do meu deserto
As estrelas do meu luar
Entre os 4 cantos do mundo
Só posso dizer que sempre vou te amar
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
