Nao Magoe um Alguem
Que a vida se torne um sorriso, e que ao observar o mar ele te conte que só venho aqui pensar em nós.
Perguntar-nos-emos, um dia, o que há de nos faltar. E, assim, fluirá a resposta intrínseca: tudo que for perecível é suscetível à carência, mas unicamente Deus permanecerá como fonte inesgotável da vida.
(...) "Quando quiser fazer um passeio maravilhoso, saiba que meu abraço tem um visual de tirar o fôlego."
O "bobo"
Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o "idiota" da aldeia, um sujeito que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles o chamavam ao bar, onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis.
Ele sempre escolhia a maior, mas menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia um dos membros do grupo, com pena dele, chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e eu fico sem as moedas.
Talvez um tanto bagunçado;
Um tanto inacabado;
Um tanto que quero tanto;
Um tanto que tem um timbre de pranto que foi sendo deixado de canto por ser um tanto inapropriado.
Vivendo o Jogo da vida
Parei um instante para refletir as coincidências da vida com um jogo, e podemos ver que assim é a vida... Estamos sujeitos a encontrar muitos adversários, a driblar problemas, rasteiras e até a torcida contra... Mas como no Jogo, o melhor da vida nos momentos difíceis é ter do nosso lado pessoas torcendo, passando remédio, acalentando, carregando no colo... E assim, podemos enfrentar com raça, força e coragem, orando com Fé e esperança e lutando junto sem Desistir... Como no jogo a vida tem começo, meio e fim... E o tempo? Aaahhhh o tempo é de Deus e vamos que vamos é ser viver feliz, acreditando na vitoria, antes do apito final...
CARTA DE CONSELHOS A UM CANDIDATO
Caro candidato à presidente,
Quando tomares posse, não se esqueça de tirar as suas fotos com a faixa, pois este vai ser o ato mais público, apesar de privado, que participarás. As fotos serão espalhadas aos quatro cantos do país, as outras aparições que acontecerem, não terá o mesmo impacto, e serão sempre acompanhadas de notícias, que alguns aprovam, mas nem todos.
Lembre-se que estará assumindo um Estado, onde há muita gente que sabe o que fazer, e o que menos sabe agir é você. E poderá se perder em detalhes, o diabo mora nos detalhes, então se limite a ser figura de proa, representante político da nação, e deixe a parte administrativa aos funcionários públicos, que já fazem isto há muito, e sabem como fazer.
Seja feliz com o salário e vantagem do seu cargo afinal concorreu para isto, e só para isto. Não venda favores para enriquecer mais, pois já terás uma boa aposentadoria depois, e é melhor deixar um legado de um político honesto, que perdurará por gerações, do que dinheiro que logo acaba.
Na escolha de seus assessores, esqueça a política e pense administração, as duas não se misturam como água e azeite.
Faça isto e serás feliz, honrado e sempre lembrado, como quem honrou seu nome, o cargo e a pátria.
TITO
O verdadeiro amor, interioriza a felicidade, refletindo em nossa face, um coração feliz, fora de toda normalidade humana. Lembrando que o verdadeiro amor, nos traz paz, regozijo na alma, nos enche de vida, nos encoraja e lança fora todo o medo!
Quase todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para o outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente. Tem alguma ideia de por quantas vidas tivemos que passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, ou lutar, ou ter uma posição importante dentro do bando? Mil vidas, Fernão, dez mil! E depois mais cem vidas até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo.
(Fernão Capelo Gaivota)
Estou sonhando no cèu
Là em baixo vejo um vèu
Uma moça que ira casar
E o buquê de rosas jogar
O bolo é de tres camadas
Com tulipas de doce amarradas
Com uma cereja em cima
Com uma camada de glace fina
O bolo queria comer
A doçura aproveitar
Mas vejo logo
Que jà é hora de acordar
A distancia somente me faz compreender o quanto preciso de você!o tempo que passo sem lhe dar um oi,e somente uma tática que uso para amenizar o monstruosa solidão que o teu amor me causa!
E por falar em economia, um dos lemas do socialismo sempre foi lutar contra a concentração de renda. O mais interessante, porém, é que, ao invés de realizar a distribuição de riqueza, todos os regimes socialistas concentram-na ainda mais. A diferença é que, em vez de concentrar-se nas mãos dos tão chamados burgueses, a riqueza é detida pelos burocratas, com privilégios estatais exorbitantes. Usando a própria terminologia marxista, é certo dizer que, na prática, a extinção de classes não passa de uma substituição de classes.
Agora entendo porquê Deus me deu correntes,
no lugar de um par de asas.
As asas, eu fiz nascer.
As correntes, são para de vez em quando me prender.
Voar sem as correntes, seria fácil demais.
Se eu for muito longe, estarei perdida
Um cantinho com amor,
Um cantinho com flor.
À mesa, o café, o livro e o saber.
Nas paredes a cor,
Em teus olhos, meu ser.
O sorisso, as palavras,
A música e o cantor.
A noite e as estrelas,
Juntos, eu e vc.
Bom dia meus queridos amigos!
Uma chuva a molhar o chão
Um café pra despertar
Uma oração para agradecer
Um sentimento de gratidão...
mel - ((*_*))
MEUS SONHOS FORAM UM MARCO NA SEPARAÇÃO...
TOQUEI A ETERNIDADE COM LEVE ABRAÇO
E SENTI A DOR DA MORTE.
MESMO ASSIM SENTI VONTADE DE VIVER,
QUANTO CANTEI UMA MUSICA,
QUIS FOSSE TOCADA NO TEU CORAÇÃO...
SEMPRE TUDO QUE MAIS QUIS ESTÁ NU PASSADO...
NÃO ENTENDIA O PORQUÊ DE TANTAS ABSTINÊNCIA,
ASSIM QUANDO OUVI UMA VOZ VINDA DO MEU PASSADO,
FERIDAS SE FECHARAM TUDO ESQUECIDO...
SUAS DOCES PALAVRAS ENTRARAM NA ESCURIDÃO
DO MEU CORAÇÃO APENAS UMA CANÇÃO...
QUE ECOOU NAS BRECHAS DA ESCURIDÃO...
MAIS UMA VEZ ESTOU SENTINDO A VIDA.
COM A ESPERANÇA SENTI UM PAZ...
QUE NUNCA HAVIA SENTIDO ANTES
DO MEU CORAÇÃO PARAR NOS LAÇOS DO SENTIMENTO.
TODAS EM SUAS VIRTUDES NO MUNDO
TORNO SE POEIRA JOGADA NAS BARREIRAS DO ESPAÇO...
SEUS LÁBIOS SÃO UMA ESTRADA SEM DESTINO...
MAIS UMA VEZ TOQUEI LAÇOS DA ETERNIDADE,
COM GOLE DE VENENO MESMO ME FEZ VOLTAR A VIDA...
POIS MAIS QUERIA ABANDONEI A LUZ A MUITO TEMPO...
E ASSIM TIVE SOPRO DE VIDA QUE FOI TEU AMOR.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
