Nao Magoe um Alguem

Cerca de 888487 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

Amar poderia ser conceituado como qualquer forma de afeto, porém parece ser um raciocínio um pouco preguiçoso. Ainda que eu falasse a língua dos anjos, não conseguiria concluir com sensatez o amor. Pois, a complexidade de tal me faz crer em um conceito pessoal, mas nada de outro mundo. Existem distintas formas de amar, entretanto a mais famosa é "O amor estético". Aquele que dura enquanto a maquiagem não desmanchar ou a "bexiga" esvazia. O amor emotivo, o mesmo que vem da alma, que te faz perder a noção de racionalidade, cometer loucuras que só Freud explica. No entanto, meu preferido é o consensual, o que ambos adquirem experiência ao longo da vida com acertos e erros, este que exemplifica o sentido da vida, a convivência com a diferença que nos torna mais humanos e menos robóticos ou até mesmo amante de anjos. Pois, foi assim que aprendi a amar.

Inserida por Igorsilvah909

Desenhando com os
traços mais perfeitos
que um ser possa ter
transformando em arte final
Deus fez você.

Inserida por RenatoCleiton

Uma vida do seu lado
Um conhecimento compartilhado
Durante a vida foi sacrificado
O coração dos escravizados

Sua luta pela liberdade
Estragada pela realidade
Um escravo negociado
Outro coração amordaçado

Em uma negociação
Um grande coração
Uma corrente
Um buraco em sua mente

Outro coração
Partido pela corrupção
A alma do negócio
Seria a enganação?

Mas tudo só se trata de negócios.
E os sentimentos envolvidos?
Todos controlados pelo coração
Só o que me resta é a imaginação

Sentimentos feridos e esquecidos
Dor no peito
Apenas para os esquecidos
Quem dera um dia ainda ser reconhecido

O que adianta em uma guerra pensar na compaixão
Se o que pedem e a morte do irmão
Mais corações partidos e feridos
Tudo por causa de políticos,
Mas não só por eles e sim por todos nós que continuamos destruídos


Posso ajudar, mas rimar não é o meu jeito
Consciência é tudo que precisamos para um mundo perfeito
Sei que perfeito não existe mais posso mostrar o caminho
Para fazermos o que é de nosso direito

Frases, estrofes e rimas
Um dia me disseram que ainda usaria
Então essa a mensagem que passo do fundo do coração
Se prepare para a vida porque ela não é a coisa mais linda não.

Inserida por Rodl

Jamais serei ponto final!
Insisto, mesmo no cansaço, perdida no tempo e espaço, coloco um ponto e vírgula, novamente recomeço.meus medos tenho que vencer.Não me importo com as pedras, existem tantos telhados de vidros, por vezes perdemos o próprio abrigo,não entendemos os poucos motivos para tantos atritos e as decepções seguem pelo mesmo caminho de mãos dadas e palavras caladas. Não sou sinônimo de perfeição. tenho tantos defeitos e reconheço que meus vazios eu mesma terei que preencher..Não é possível fazer uso da palavra paz, quando apontamos os defeitos alheios sem olhar para trás.
Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

As pessoas são como livros, é impossível avaliá-las pela capa ou apenas um capítulo!

Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

Amigo é uma dádiva, é um presente que Deus nos dá embrulhado em momentos especiais, em sorrisos e palavras que não se perdem no tempo, nem se esquece apesar da partida, da viagem... fica nas lembranças o que se viveu, o que se sorriu. Amigo é uma pérola que se ganha e se guarda em um cantinho chamado coração!

Inserida por LeoniaTeixeira

O aprendiz e seu sábio.

O sábio transmite seus ensinamentos
O aprendiz verte td sedento
Um sábio sagaz
Um aprendiz voraz

Os ensinamentos são como lições de vida
Que uma vez ouvidos mudam o pensamento
Sacodem o aprendiz e atrasam sua partida
Ele sai de seu mundinho e finalmente enxerga a vida

O sábio sorri
Traz a humildade dentro de si
Ele vem de outro mundo
E o amor se torna profundo

Um aprendiz apaixonado
Seu corpo pelo calor é castigado
O sábio não vai corresponder
Porque ele é sábio o suficiente para não o fazer

Um aprendiz sem rumo, sem destino, sem caminho
Um belo sábio com seus talentos
Um aprendiz vivendo sozinho
Um sábio vivendo o momento

Um sábio sem aprendiz
Um aprendiz perdido
O sábio feliz
O aprendiz ferido

Histórias de amor sem um final feliz
Às vezes pode ser tarde demais
Às vezes o amor prega peças
Agora o sábio descobre seu amor pelo jovem aprendiz

O aprendiz já longe
Corre além do horizonte
O sábio não quer errar
Mas ele é humano e pode falhar

Mundos distintos
Ninguém seguiu o instinto
Separados por ninguém
Envoltos no abraço de um outro alguém

Mas a lembrança não quer paz
Ela gosta de imaginar futuros
Sábio e aprendiz ergueram seus muros
Mas o amor ainda almeja muito mais

O amor em si não tinha barreiras
E o calor pedia pra ser saciado logo
Eles podiam encontrar maneiras
Encurtar distâncias e satisfazer o fogo

Unidos pelo acaso
Separados pelo destino
Ou estariam unidos pelo destino
E separados pelo acaso?

Inserida por CENS

Se a vida fosse do tamanho da eternidade e a morte um sopro, muita coisa mudaria... Mas os amores que se fundem no viver e morrer seguem perenes e intensos em qualquer espaço tempo.

Inserida por luiselzadesouzapinto

"Eu poderia dizer que voce é um sonho que se tornou realidade ......mas estaria mentindo, você é a realidade que vai além dos meus sonhos"
L.G.X

Inserida por luizgustavosilvestre

Nem todas as coisas boas vem com dificulde as vezes basta um breve passeio e um olhar mais atento, para encontrar algo ou alguem especial que muda nossa vida por completo!

L.G.X

Inserida por luizgustavosilvestre

Se prepare para um novo dia, talvez Deus lhe conceda.

Inserida por RADAR3400

Quando os brasileiros forem pontuais, o Brasil será considerado um país sério.

Inserida por marislei

Me sinto como um pássaro preso numa gaiola, olhando as pessoas pelo o lado de fora..

Inserida por Peoplesmile

Criava eu, um cenário perfeito
Para minhas memórias
Bons modos
Comportamento impecável
Doçura
Perdão
Carinho e fraternidade

Ninguém quis olhar o meu álbum...

Inserida por Carpegianni

Cara eu queria ser um passaro com patas de algodão pra pousar no seu peito e roba seu coração

Inserida por thaus

No calor dos seus lábios, sinto um grande fervor em meu peito.

Inserida por taniaearte

num mar de ilusões somos pequenos barcos sem destino...
cobrimos uma grande distancia dentro de um coração...
tudo está dentro de um tempestade de sonhos
que caminha num sono profundo como a morte

Inserida por celsonadilo

Renovando diariamente meus votos com Deus
A maior força que tenho em minha caminhada a um novo modo de viver, é renovar a cada instante a cada minuto, meu contato com Deus. Isso me dá fé humildade força e sabedoria e honestidade para minha jornada diária, não vivo mais ansioso em pedir a Deus e logo ser atendido porque tudo é no tempo dele e não no meu e é assim que ele vem agindo na minha vida, confiar que nossas necessidades diárias já estão sendo atendidas já é uma grande dádiva. Na verdade eu estar vivo falar e andar ouvir e enxergar já é uma grande dádiva de Deus. Portanto no dia de hoje vou procurar dar um passo de cada vez no meu caminho, para não me embolar em minhas próprias raízes criadas com Deus. Isso é essencial para minha sobrevivência diária apagar de vez meu orgulho e praticar diariamente a humildade, até porque minha autoconfiança e meu orgulho são um dos meus maiores inimigos, portanto no dia de hoje não quero mais viver na vitrine como melhor ou mais caro produto de uma loja, e sim, lembrar a cada instante que minha maior beleza é aquela que eu não enxergo que é minha beleza interior. é minha paz de espírito e meu contato com Deus a cada dia.

Inserida por Alevillela

Um novo modo de Vida Com Gratidão
Parando de alimentar a ideia de que um novo modo de vida, Velhos pensamentos só nos trás autopiedade raiva e ressentimento. Ocorrem dias em que alguns de nós nos afundamos em um poço de lama e autopiedade. Isso, porém acontece com facilidade. Criamos expectativas de como nosso novo modo de viver deveria estar trilhando, e nem sempre alcançamos tais metas. Seja lá como for tentando controlar alguém sem sucesso, ou pensando em nosso subconsciente que nossa situação deveria ser diferente, ou nos sentindo inferiores, erro esse que ao contrário de nos colocar em um novo modo de viver, acaba nos trazendo as mais desconfortáveis expectativas. Esse tipo de autopiedade pode nos levar a enxergar o mundo com outros olhos não realmente como ele deve ser visto. Portanto vamos ser gratos, por nosso novo modo de vida como ele se apresenta para nós, cheios de gratidão, pois ele é muito melhor do o que vivíamos anteriormente. Continuar nossa jornada diária, plantando gratidão e aceitação em nossos corações e de outras pessoas que ainda não a alcançaram. Assim podemos esperar em um futuro próximo ou quem sabe em um longo prazo, mais paz de espírito, crescimento com nosso contato com Deus e felicidade. Vou procurar aceitar as coisas que a vida me impõe, e isso me libertará a cada dia. Aceitarei no dia de hoje com muita gratidão minha vida como ela é agradecendo a Deus por tudo que me é dado no meu dia a dia.

Inserida por Alevillela

Saindo do Nevoeiro
Depois que atravessamos o nevoeiro,
se abre em seu lugar um vasto céu azul em seu lugar.
Abrem-se então fendas para o vento que trás de volta
por espontânea vontade o que de direito é nosso, no
meu caso minha vida. Posso então só por hoje determinar
que curso devo seguir, não deixe o nevoeiro cobrir sua
jornada, seu caminho, pois a luz que te guiará ao seu porto
seguro dia a dia, está sempre ao seu lado e se chama
"JESUS CRISTO"

Inserida por Alevillela