Nao Machuque o meu Coracao
Saga Nordestina
Da vida do meu pai pouco sei.
Mas pelos seus olhos pude ver toda alegria e tristeza
e sobre essas contarei.
Por disputas de terras nos anos trinta,
mais uma família brasileira seria extinta.
De linhagem pequena devastada pela saga nordestina
Os Melo se foram em uma chacina,
Ficando para a vida, somente o menino e a menina.
Criado com mais uma dúzia de outra família, fez do sonho sua rotina.
Já que a realidade era perversa e até ali a vida lhe foi cretina.
Não posso imaginar que vida foi aquela,
Mas sei o cenário, pois tudo se passou em Pernambuco,
Exatamente em Casa Amarela.
Mas homem de fé não desanima,
É o que reza a lenda e conto em rima.
Para servir a sua pátria mãe gentil
Aos 18, rumo a uma nova vida partiu.
O recomeçar veio divino, em uma ilha de esplendida beleza,
Mais que uma nova vida, amigos encontrou na fortaleza.
Foi soldado onde não havia guerra,
Serviu ao Brasil
no maior paraíso já visto na terra.
Em Noronha, entre peixes e tartarugas viveu
Foi tão feliz que até das mazelas da infância esqueceu.
No quartel era soldado,
na igreja era fiel,
nos bares para um brinde esperado
e as noites acabavam no bordel.
De pesca e Futebol ele gostava
Mas segundo minha mãe, ofício nunca aprendeu.
Ele dizia que na Ilha tinha tanta coisa boa
Que apesar de passar anos, o tempo não deu.
Ainda na casa dos 20 percebeu,
que na sua porta, uma nova prova bateu
Para febre amarela, os cabelos e amigos perdeu
e mais uma vez quase morreu.
Queria uma nova chance
Precisava de um novo sonho que estivesse ao seu alcance
Tomou uma atitude que julgou vitoriosa,
Trocou o canto das sereias
Pelo mito da cidade Maravilhosa.
Das sereias e seus encantos já sabia de defender
Das dificuldades de um emigrante na cidade grande,
teve que aprender.
Procurava trabalho e uma vida boa sob o sol da Guanabara
Alegria até encontrou, mas a felicidade foi o preço cobrado por Iara.
Na estiva trabalhou e sob o sol suava
Pelo dinheiro pouco que ganhava
Para a pinga até que dava,
E para nada mais sobrava.
Voltar não era opção,
tinha que seguir em frente,
trabalhando para comprar o pão,
assim conheceu muita gente.
Se foi certo ou errado, não cabe a mim julgar
Um pouco dele vive em mim, no meu modo de sonhar
Do jeito dele me amou,
não há o como duvidar
Se foi real tudo o que se passou,
não tenho como provar
Um repente fraco sobre a vida de gente forte
Que mostra que para sobreviver à saga Nordestina,
precisa ter mais que força, precisa ter sorte.
Para fazer valer a sua estrada e deixar uma história,
Mesmo que seja após a sua morte.
Como disse, se tudo é verdade não tenho certeza.
Mas isso não tira da história a sua beleza
Pois não fala do sonho de um homem
e sim da saga de um povo e da sua grandeza.
Olha, me perdoe pelo meu ciúme excessivo. Sei o quanto deve ser chato e talvez até possa te magoar. Não é desconfiança, e sim saudade, medo e principalmente insegurança. Esse medo que só serve para me fazer sofrer, essa insegurança que tem me feito sofrer cada dia mais. Quando fico inseguro, penso besteira, fico com ciúmes… Isso tudo por causa da distância, por você estar aí vivendo tua vida enquanto espero ansiosamente pelo teu amor e carinho. Tenho guardado na memória todos os nossos momentos, desde quando nos conhecemos até o dia em que nos encontramos e isso me dói, dá aquele aperto no peito, sabe? Distância é algo extremamente torturante, que apenas a força de vontade e a confiança de cada um é capaz de fazer um relacionamento resistir a um amor à "distância". Entre aspas porque não estamos tão distantes assim, só estamos distantes do dia em que poderemos ficar juntos de verdade, mas, sério, a única coisa que pode nos ajudar a suportar é se entregar e amar intensamente um ao outro. Coisa que eu to superdisponível a fazer, só não entendo por que você não está, já que diz sentir o mesmo que eu sinto 😕
Você ligou
Dizendo que nada deu certo
Que sentiu a falta do meu amor
Que tava cansada da vida
Que era só por luxo e status
Me falou de tudo que houve
E mesmo com o tempo que passou
Que a gente ainda era ligado
Que queria estar do meu lado
Mas cê ta mal acostumada
E eu não tenho nada pra te oferecer
Não sou aquilo que te falta
Isso é, se falta algo pra você
Em algumas manhãs eu acordo, sento enquanto tomo o café e olho para o meu lindo jardim e digo 'Lembra como tudo isto é bom. Porque você pode perder tudo".
Procuro o teu rosto em meio a multidão,
estou morrendo de vontade de ti ver,
a muito tempo doi meu coraçâo,
pensei que o tempo seria a soluçao.
Me enganei, hoje sofro a decepção,
perdi a noção do tempo da alegria dos desejos,
em busca de te encontrar de novo.
Ovigarista
Paixão
Abrase-me, paixão, no seu poente
que o meu fado seja tal que me flama
integralmente... de coração ardente
E o infinito amor há quem ama...
...e aos amantes, afeto, eternamente!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, março, 06'30"
Cerrado goiano
ÚLTIMO SUSPIRO
Até o meu último suspiro em vida,
quero aprender a viver.
Quem sabe, não aprenderei sobre coisas que me faria viver,
pelo menos mais um dia?
Aprender e viver é uma ideia única.
Não se vive sem aprender,
e se deve aprender para bem viver.
Aprender a construir o destino,
destinar-se a viver bem.
Bem vividos os dias são bons.
Os dias são contados e corridos.
Segue-se vivendo e aprendendo...
Já que se morre aos poucos.
SOB O SIGNO DO PRAZER...
Toca-me com tuas mãos de fogo e cetim
Passeia teus dedos pelo meu corpo
Beija com avidez a minha boca carmim
Sussurra meu nome excitado; louco...
Movimenta-te rápido ao meu compasso
Possua-me já!_Dê à minha volúpia vazão
Ampara-me amabilíssimo nos teus braços
Do meu prazer torna-te senhor da paixão.
Não deixe resvalar os meus pensamentos
Para cousa alguma que não seja o teu dulçor
Quero ser tua sempre, não só momentos...
E quando enfim a manhã descer sobre o dia
Adormecer no teu peito com langor
Saciados, em silêncio, somos amor e poesia!
Senhor meu Deus,
Durante a vida que tenho vivido já passei por situações difíceis. Nem sempre a caminhada foi um mar de rosas e eu chorei muitas vezes sem saber o que fazer. Mas nessas ocasiões senti tua mão protetora, tua bondade, a paz que só tu sabes dar para conseguir dar a volta por cima à situação. Tu foste meu pilar, minha âncora, a minha salvação.
Meu Deus, às vezes me faltam palavras para conseguir expressar a gratidão que sinto, mas quero que saibas que tudo que de melhor tenho na vida devo à tua bondade e misericórdia.
Quero te servir até ao final dos meus dias. AMÉM!
Meu paradoxo favorito, tão longe e tão perto, tão livre e tão preso, nos conhecemos a tanto tempo e não sabemos nada de nós.Conversamos tanto e não contamos nada.Seguimos num encontro sem nos ver...
Reciprocidade e Desapego
(tentando sintetizar numa frase o meu entendimento)
Entendo que nas relações humanas, Reciprocidade é o que faz as coisas darem certo. E ela não acontece por obrigação, mas por sintonia; de tal forma que, não havendo reciprocidade, necessário se faz repensar a relação, numa fiel prática de Desapego e no exercício do amor próprio.
Luiz Aquino
Somos a chance pra um bom dia a dois
Você é meu déficit de atenção com cheiro de morango e champanhe
Senhor, meu Deus
dai-me forças pra seguir
renova as esperanças
nada posso sem ti
O que mais quero, Senhor
Tua presença em meu viver
pra continuar a caminhada
enche-me de ânimo, preenche meu ser
Por muito tempo vaguei
sem rumo, sem direção
tentando preencher o vazio
não passou de ilusão
Por caminhos tortos andei
longe de teus conselhos, Senhor
caí, sofri, errei
mas, fui salvo por teu amor
Depois de muito sofrer
vi na Palavra a Luz
abriu-se os olhos
encontrei meu Jesus
Riqueza maior não há
entender a Bíblia Sagrada
diante de Deus, se humilhar
pra ter a Graça alcançada
Quão bom és tu Senhor
a ti rendemos louvor
a tua Graça nos basta
não vivo sem teu amor.
Ultimamente eu estou pensando tanto que meu cérebro chega a doer, e você se pergunta o porque disso, o porque daquilo, mas sou uma pessoa tão boa porque isso está acontecendo?, análise e faça uma reflexão, você sempre deve esperar o pior das pessoas para não criar expectativas frustrantes, mas é complicado quando você tem um cérebro e um coração ao mesmo tempo huashua, mas afinal você não tem controle sobre tal sentimento, somos seres racionais que analisamos com cautela quando estamos em risco, as vezes não, é aí que isso se torna um problema, mas como na matemática todo problema por mais difícil que seja ele é resolvido mas nem todas pessoas são boas em matemática e não conseguiram resolver o problema, e o que deve ser feito? NADA! apenas finja que acredita que os sentimentos são lâminas cegas esterelizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir o seu eu interior, Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
