Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Cerca de 735349 frases e pensamentos: Nao Ligo pra o que Voce Pensa

SOMENTE DEUS

Não temais, nem vos assusteis por causa 
desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
—2 Crônicas 20:15

Uma vez um sábio professor de estudo bíblico disse: “mais cedo ou mais tarde Deus trará as pessoas autossuficientes a um lugar onde não terão recurso algum a não ser Ele — sem forças, sem respostas, nada a não ser Ele. Sem a ajuda de Deus eles estão acabados”.

Depois ele nos contou a história de um homem desesperado que confessou ao seu pastor: “Minha vida está indo muito mal.” O pastor perguntou: “Muito mal?” Cobrindo a cabeça com as mãos, ele lamentava: “eu lhe direi o quanto — tudo o que me restou foi Deus”. O rosto do pastor iluminou-se, “fico feliz em garantir-lhe que alguém a quem nada resta a não ser Deus tem mais do que suficiente para uma grande vitória!”

Na leitura bíblica de hoje, o povo de Judá também estava com problemas. Eles admitiram a sua falta de capacidade e sabedoria para vencer seus inimigos. Tudo que lhes restava era Deus! Mas 
o rei Josafá e o povo viram isto como um motivo de esperança, não de desespero. Eles declararam a Deus: “…os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20:12). E a esperança deles não foi frustrada, pois Ele cumpriu a Sua promessa: “…a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15). 

Você está num lugar onde toda a autossuficiência se foi? À medida que voltar os seus olhos para o Senhor e colocar sua esperança nele, você terá a certeza da promessa de Deus de que você não precisa de mais nada. —JEY


Quando Deus é tudo o que você tem, 
você tem tudo de que precisa. Joanie Yoder

Inserida por pao_diario

O BODE EXPIATÓRIO

...e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. —1 João 2:2

O Bode Expiatório é um livro de Daphne du Maurier, a respeito de dois homens que estão chocados com a semelhança impressionante entre eles. Eles se encontram uma noite, mas um deles foge, roubando a identidade do outro e deixando-o para trás para que adentrasse em uma vida cheia de problemas. O segundo homem se torna um bode expiatório.

A origem dessa palavra vem de uma cerimônia realizada com dois bodes no Dia do Perdão judaico (conhecido como Iom Kipur). O sumo sacerdote sacrificava um bode e simbolicamente colocava o pecado do povo sobre a cabeça do outro — o bode expiatório — antes de enviá-lo para o deserto levando a culpa do pecado (Levítico 16:7-10).

Mas quando Jesus veio, Ele se tornou nosso bode expiatório. Ele ofereceu-se a si mesmo “de uma vez por todas” como sacrifício para pagar pelos pecados “do mundo inteiro” (Hebreus 7:27; 1 João 2:2). Aquele primeiro bode foi sacrificado como uma oferta pelo povo de Deus e simbolizava o sacrifício de Jesus na cruz. O outro bode era a representação de Jesus completamente inocente que aceitava e removia nosso pecado e culpa.

Nenhum de nós está sem pecado, mas o Pai colocou sobre Jesus “a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6). Deus vê os seguidores de Seu Filho como inculpáveis — pois Jesus tomou toda a culpa que merecíamos. —CHK

Jesus perdoa nossos pecados 
e nos dá Sua salvação. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

O DIA SEM NOME

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. 
—Romanos 8:25

No estado de Louisiana, nos Estados Unidos, uma mulher está enterrada no cemitério de uma igreja episcopal num bosque onde há carvalhos com mais de 150 anos. Apenas uma palavra está gravada na sua lápide: “Esperando.”

Uma amiga minha conhece um pastor idoso que proferiu um sermão inspirador na Sexta-feira Santa intitulado: “É sexta-feira, mas domingo está chegando.” Numa cadência que cresceu em ritmo e volume, o sermão contrastou a situação do mundo na sexta-feira — quando parecia que as forças malignas haviam triunfado — com a situação do domingo da Páscoa. Os discípulos que sobreviveram àqueles dias nunca mais duvidaram de Deus. Eles aprenderam que quando Deus parece mais ausente, Ele na verdade está mais próximo do que jamais esteve.

Apesar disso, o sermão não mencionou um dia — sábado — aquele dia sem nome. O que os discípulos viveram em escala menor, nós o experimentamos em escala universal. É sábado no planeta Terra; será que o domingo algum dia chegará? 

Aquela sexta-feira escura no Gólgota pode ser chamada santa devido ao que aconteceu no domingo. A Páscoa causou uma ruptura no universo que despencava rumo à decadência. E algum dia Deus ampliará o milagre da Páscoa em escala universal.

Entrementes, nós aguardamos com esperançosa expectativa, vivendo nossas vidas, naquele dia de sábado — um dia 
sem nome.

É sábado, mas o domingo está chegando. —PY

Deus transformou a pior obra da história 
na maior das vitórias. Philip Yancey

Inserida por pao_diario

Cada dia que passa meu coração fica perpleto de emoção quando te ver. Eu já não imagino a hora de te ter em meus braços, acaríciar o seu rosto é sentir o seu beijo.

Inserida por KAIQUE-MARTINS

A FEDELIDADE DO PAI

As misericórdias 
do Senhor são 
a causa de não 
sermos consumidos... 
Grande é a tua fidelidade. —Lamentações 3:22-23

Hudson Taylor, o humilde servo de Deus na China, demonstrou confiança extraordinária na fidelidade de Deus. Em seu diário ele escreveu: “Nosso Pai Celestial é alguém muito experiente. Ele sabe muito bem que Seus filhos acordam com muita fome todas as manhãs…. Ele sustentou três milhões de israelitas no deserto por 40 anos. Nós não esperamos que Ele envie três milhões de missionários para a China; mas se os enviasse, teria todos os meios para sustentá-los. Confie nisso, o trabalho de Deus, feito à Sua maneira nunca deixará de ser suprido por Ele.” 

Podemos estar fracos e desanimados, mas o nosso Pai Celestial é todo-poderoso. Nossos sentimentos podem ser abalados, mas Ele é imutável. Até mesmo a própria criação é um registro da Sua fidelidade. E por isso podemos cantar essas palavras de um hino escrito por Thomas Chisholm:

Flores e frutos, montanhas e mares 

Sol, lua, estrelas no céu a brilhar 

Tudo criaste, na terra e nos ares

Todo o universo vem, pois, te louvar.

Que encorajador é viver para Ele! Nossa força para o presente e esperança para o futuro não se fundamentam na estabilidade da nossa própria perseverança, mas na fidelidade de Deus. Não importa qual a nossa necessidade, podemos contar com a fidelidade de Deus. —PVG

Aquele que se entrega totalmente a Deus 
jamais será abandonado por Ele. Paul Van Gorder

Inserida por pao_diario

"Que o Amor de Deus entre as Pessoas seja uma das coisas não sufocadas com o passar do tempo."

Inserida por E1i31

"Ainda que eu pudesse te esquecer, não seria o meu dever;
O que eu quero para sempre é estar com você,
Independente do que mais pra frente irá fazer,
Quero ser seu, até o dia que em que eu infelizmente morrer."

#TeAmoJô. ❤️

Inserida por RastaelShivaya

"Todos os caminhos que trilhei alguns amigos abandonei,
Se sentirão minha falta, não sei,
Mas sei de uma coisa, que tudo o que para trás deixei,
Valeu à pena, me deixou mais leve, e com você minha história comecei."

#ParaJô. ❤️

Inserida por RastaelShivaya

Sou de amar com tal grandeza,
ao ponto de apaixonar.
Mas não se engane, é certeza,
também sei desapegar.

Inserida por AndraVal

Não há mais espaço para nenhum tipo de violência, temos que aprender a amar.

Inserida por FabioDiasMonteiro

Oh mentiroso
Não a nada pior do que mentir para si mesmo não ?

Inserida por Larissaloraschi

Uma pagina passada alimenta a sabedoria, e muito conhecimento alimenta sua coragem, e mesmo que não tenha final feliz, o segredo é continuar até o próximo livro.

Inserida por jonadab_irving

O que é amar?
É a mesma coisa que gostar,
Não sei com te falar,
Mas.. amor não posso te dar,

Por muito tempo não entendi,
O que eu estava fazendo aqui,
Não sabia o que sentia por ti,
Mas o que eu sentia chegou ao fim,

Confesso que por você eu chorei,
Eu acho que só me apaixonei,
No fundo eu me machuquei,
Mas fingir que nem liguei,

Nossa quando eu te via passar,
No teu lado eu queria está,
Eu começava a me desesperar,
E meu coração começava a palpitar,

Por muito tempo eu quis entender,
O que eu sentia por você,
Mas hoje em diante eu só posso te dizer,
Que só seu amigo quero ser,

Não importa se chorei,
Ou se um dia me machuquei,
O que realmente irá importar,
É que nunca mas irei te amar!!

Inserida por jorge_luiz_8

“Eu não preciso de media training para vir falar a verdade”

Inserida por diego_alan_rule

Não tenho medo da morte. Mas sim,de morrer sem ter conquistado todos meus objetivos.

Inserida por edson_sales

Não adianta muito, ser um virtuoso solitário em um único instrumento, apenas!

Inserida por santari

Ledo engano! Sacrifício, abstinência, oração, penitência, arrependimento não nos leva ao paraíso! Pode ser falso!

Inserida por santari

A maior liberdade hoje em dia é aquela de não deixar ninguém influenciar os próprios pensamentos e a própria vida de maneira negativa. A sociedade é quase totalmente alienada, pois poucos ainda conseguem pensar com a própria cabeça e ouvir o próprio coração.

Inserida por rildoperito

O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!

Inserida por oxigenandoosvivos

Palavras

Meu carinho por ti,
é difícil não sentir.
É tipo uma viagem,
que eu faço até numa garagem.
Na minha vida nada chega a ser aleatório,
e tudo que eu gosto vai pro relatório.
Dizer que te amo jamais será uma mentira,
e da minha cabeça isso ninguém tira.
E eu não sei o que me acontece,
minha voz na garganta até desaparece...
Posso estar em casa ou na rua,
e ainda sim vivo no mundo da lua.
Em um baú de ouro,
achei você, um lindo tesouro.

19/04/19

Inserida por OrtsacAlimac

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp