Nao Ligo pra o que Voce Pensa
Viver é melhor que sonhar...
Quero que você entenda que a VIDA não é como você pensa.
Ela é apenas vida e pronto, ela é efêmera.
Nada que estamos acostumados a ver e sentir são reais, são meros frutos de nossos paradigmas. E não estamos acostumados a meditar pra dissolvê-los na essência, estamos sim acostumados a vivencia-los, afinal se quer nos perguntamos o que viemos fazer neste planeta.
Já parou pra refletir puramente?
Creio que muitos, nunca se quer indagou por algumas perguntas que com certeza mudariam sua trajetória e modo de observar o que é viver. E seguimos assim como disse um dia o jornalista e escritor Luciano Pires que vivemos `` Como uma manada de bovinos resignado´´ vida à fora. E oque é pior, debaixo de velhos dogmas religiosos onde um dia morreremos e se quer teremos a ideia de que os vivenciamos. Por isso velho e bom companheiro, meu irmão mais querido, reflita sobre tudo nada é do jeito que achamos que é! E se não fosse assim basta-nos observar a humanidade há milênios sem evoluir e se sofre de fome, de peste, de guerras, desemprego, desamores e todo tipo de depressão ou desgraça.
Acredite! O certo é observar e falar por ultimo. Afinal não são eles os últimos os primeiros? Amor pra ser feliz e paz pra poder entender e experienciar oque realmente é viver. Afinal, viver ainda é melhor que sonhar...
O maior problema de amar é que você fica pensando que um simples Eu Ti Amo, não diz tudo, você pensa que cada dia tem que fazer mais e mais pra pessoa que você ama, você fica querendo provar pra ela que a ama acima de tudo, mesmo que você tenha a consciência de que não precisa dizer nada, porque um simples olhar e um deslizar de lábios falam por você.
Ela não é tão dependente de você assim, como você pensa. Talvez, você seja e nem perceba. Talvez, ela só necessite ser ouvida, compreendida. Talvez, só necessite de um abraço. De um amigo íntimo. Talvez, ela só necessite de um cúmplice. De um amante moderno. Talvez, ela só necessite ter a quem confidenciar seus segredos, seus sonhos. Talvez, ela só necessite de alguém para compartilhar seus risos, planos e projetos. Você só quer ter para quem ligar, para onde voltar. Você só quer viver suas fantasias e aventuras. Você só quer se autoafirmar, dar prazer ao seu ego e enaltecer o seu orgulho.
Talvez estejas a pensar que não és mais importante. Engana-se! Você vive intensamente nos meus pensamentos, no meu coração.
Não sei o que você pensa…
– penso que nem me entendeu –,
mas sua poesia surge no papel,
e, quem diria,… lá estou eu!”
~~O MUNDO NÃO É POÉTICO~~
Antes mesmo de nascer já era homem poeta. E você, Senhor Desejo, pensa conhecer apenas a |sensualidade que vai nos textos que escrevo. Meu corpo transpira o que sai da minha alma. Falo-te de alma e de coração -terras tão desconhecidas para você. E estas parecem-me que jamais conhecerás. Minha alma tem a ânsia do amor que não encontro. Faço carinho. Choro nas madrugadas, onde o barulho da solidão é ensurdecedor. Dizem que a alegria e a felicidade existem. Busquei em tantos lugares e em inúmeros desejos das mulheres - e procurei em mim mesma. Mas tudo é tão anônimo...
Certa vez meu tio olhou para mim e sorrindo colocou-me no colo e disse: -Você cresceu, baixinho, é uma lindo garoto de cabelos longos. Um dia será um rei. Deu-me uma vontade de chorar, mas me aguentei: ele não poderia saber que dali a uns dias ele morreria e não descobriria que jamais me tornaria um rei.Descobri também que rosas vermelhas nunca foram para mim - mesmo eu as desejando muito.
E assim... Falando sobre meu cotidiano -Um certo homem assim me respondeu, a que ele chamou de blasfêmia:
"-Se a vida fosse um sombrio calabouço, teríamos que fazer o possível para torná-lo mais cômodo para nele habitar durante um certo tempo. No entanto, como em lugar de um calabouço temos essa terra tão linda para habitar durante boa parte de um século, por quê não usufruir, do modo mais prazeroso possível, essa estadia?"
Então respondi:
"-As bestialidades de homens grosseiros e incapazes de cativar foi segredo nada suave de desvendar. Esquece-me. Sei que o mundo não é poético.
~~EDEMILSON RIBAS~~
O fato duma pessoa discordar do que você pensa e do que você faz não significa que ela te odeia. É mais ou menos assim: amar não é bajular, tolerar não é aprovar e divergir não é discurso de ódio. Simples assim. Tão simples e sutil que somente um idiota progressista e politicamente correto é incapaz de entender essa patente obviedade.
Todo mundo tem essa fase que você olha e pensa "nossa como ele é bobinho ", se eu não tivesse passado por esta fase seria porque eu ainda continuasse na mesma era, infelizmente não continuo , fiz pior, casei!
Deus tem cuidado de você!
Sabe quando você pensa que não tem mais forças para prosseguir?
Ele te coloca no colo e diz: "Filho (a) eu estou aqui! Vou te ensinar tudo que o tempo apagou da sua memória. Vou te ensinar a confiar e esperar as demoras necessárias. Vou te ensinar principalmente a perdoar e amar!"
Acredita e agradece!
Deus tem cuidado de você, com ternura ESPECIAL!
Não sou mais importante a você, você não é mais importante a mim
Mas a saudade faz com que os pensamentos se importem pelo que passou;
Ana
Ana, você pensa que me engana
com este jeito bem sacana
de dizer que não me quer.
Ana, eu perdi mais de uma semana
fui até Copa Cabana no afã de te rever
caiu chuva na calçada, uma forte enxurrada
nem o vento foi capaz de te trazer.
Ana,você foi só uma miragem, uma sombra
um por-de-sol, sem abraço sem partida
sem conversa, sem café, sem poesia.
Ana, eu pensei em mandar flores
acabei mandando livros, em vez de romance, ensaios e liturgia de ateu,
Dom Quixote e de Rousseau
em Busca de um Mundo Perdido,
ficou branco e esquecido
o capítulo teu e meu.
Não importa o quão frágil você pensa que seja; o vital é que você nunca perca-se nos caminhos luzos do seu eu.
Amigo não é aquele que está sempre ao seu redor concorda com tudo que você pensa, diz ou faz. O nome disso é puxa-saco. Amigo de verdade é aquele que permite alguém discordar dele, e não entrar na sua lista de inimigos!
O que eu penso, diferente algumas vezes daquilo que você pensa, não são meros pensamentos, é a realidade.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
