Nao Importa o que Voce Viveu

Cerca de 739003 frases e pensamentos: Nao Importa o que Voce Viveu

O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar.

A constância não consiste sempre em fazer as mesmas coisas, mas aquelas que tendem para o mesmo fim.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.

Não há nada de tão absurdo que não saia da boca de algum filósofo.

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

A virtude não passa de tentação insuficiente.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Não há como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros.

Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.

Eu não quero ser interessante. Eu quero ser bom.

A cura para o tédio é a curiosidade. Não existe cura para a curiosidade.

Ellen Parr

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Dorothy Parker.

Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima.
(Filme: Tropa de Elite 2)

Nada no mundo consegue tomar o lugar da persistência. O talento não consegue; nada é mais comum que homens fracassados com talento. A genialidade não consegue; gênios não recompensados é quase um provérbio. A educação não consegue; o mundo é cheio de errantes educados. A persistência e determinação sozinhas são onipotentes.

Calvin Coolidge

Nota: Esse trecho é uma adaptação das palavras do reverendo Theodore Thornton Munger, publicadas no livro "On the Threshold", em 1881. Porém, Munger referiu-se ao propósito, em vez da persistência. O ex-presidente norte-americano Calvin Coolidge começou a receber crédito por esse pensamento a partir de 1929, mas acredita-se que ele não tenha dado origem ao pensamento.

...Mais

O mentiroso não se lembra das mentiras que profere.

Não é que ele queira prosseguir, na verdade ele não sabe estar parado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp