Nao Importa o que eu Diga
Sentiu-se só.
Mas não aquele "Só" ruim, de solidão...
E sim aquele "Só" de completude, finalização. Do tipo que respondemos quando já temos o que queremos.
"É só isso?" "Só."
Ela não precisava de mais nada, pois o que queria já estava bem acomodado em si.
Sentiu-se só.
E sorriu.
Você é daqueles tipos de pessoa cuja felicidade transborda. Que quando idosas não tem rugas de expressão e sim marcas do coração. Linhas de lembranças do riso, sorriso.
Felicidade.
Você é daqueles tipos de pessoa que mesmo sendo livro claro, de fácil interpretação, ainda possui sentimentos, palavras que necessitam de notas de esclarecimento cultural. Que só quem viveu compreende sem olhar nas páginas finais aquilo que está escrito.
Intimidade
Você é daquele tipo de pessoa que mesmo não estando apaixonada destrincha a aquarela cor a cor. E mesmo não necessitando se refaz ao nível da pessoa amada, sem perder o seu, simplesmente por ser esse o desejo daquele que é o seu Amor.
Não sou delicada, não tenho leveza na língua. Sou palavras, grito. Nunca fui de calar olhares, sorrisos.Os raios que queimam meu corpo e minha alma distribuo em chamas, toques...aos sons de violinos e músicas.
Não me soa bem essa frase: "bela, recatada e do lar". Prefiro ir a luta, as ruas... buscar o que se é de direito. Prefiro correr atrás de um lugar ao sol com sombras para o descanso, prefiro os sapatos sujos, as coisas fora do lugar. Não me vejo com rédeas. Preciso escandalizar meu riso, escancarar sentimentos, sonhar...que não me levem a mal: mas dondoca não é o meu nome.
Não tenho ânimo para viver os sentimentos, pelo fato de está fatigada, para tentativas em vão de permitir sentir e retribuir tais emoções, prefiro ser apenas pensamento, pois sentimento já não existe em mim.
Machuca tanto descobrir que o amor que sentimos pelo outro não é o mesmo ou não é da mesma intensidade que o outro sente pela gente. Machuca lembrar de todos os nossos planos de todos os sonhos e saber que não vai passar disso, de uma mera vontade. Machuca saber que não poderei passear de mãos dadas por aí, andar na chuva, tomar um belo açaí, dormir e acordar juntos. Machuca.. Machuca.. Machuca tanto encarar essa dura realidade e perceber que não existe somente ações, adoções e gostos unilaterais, que existe também amor unilateral.
A permanência em combate não convinha as estratégia do cangaço, pois aumentava as possibilidades de baixas no grupo, consumia recursos bélicos e não gerava um butim significativo para compensar os problemas do conflito.
Ei moça, pare de querer ficar em um lugar que não te cabe, pare de se torturar, isso é o mesmo que dar um soco em seu estômago ou cravar uma faca em tua mão, você só ficará bem machucada e com uma beça de uma cicatriz. Claro que se deve lutar por aquilo que almeja, porém, mais certo é conseguir entender que não se pode exigir o amor de ninguém. Impor algo não é saudável. Pressionar não é o mais correto a se fazer. Se não der, não deu. Aprenda a pegar o banquinho e sair de fininho. Sair de fininho da vida de quem não faz questão de te ter por perto é o ato mais amoroso com si própria, moça. Portanto, aprenda a dizer não, a dizer tchau e a compreender o momento de ir embora. Não aceite viver de migalhas. Não aceite amores rasos, amores pela metade. Se ame! Queira ao seu lado quem queira você também. Quem chegue e permaneça. Quem não precise de motivos pra ficar. Não deixe ninguém pisar em você, nem te diminuir. E por favor, entenda: Amor não se exige e presença, de corpo e alma, não se impõe.
Tropa Volante é uma tropa desaquartelada e que não foi submetida a cursos de formação (ou iniciação) policial, tendo uma estrutura quase nomádica.
Me reconheço
Discordar de algo não nos faz diferente de ninguém, mas apenas mostra o quanto somos distintos, desde um simples passo, um aperto de mão, um sorriso, uma opinião contrária, ou até mesmo uma desagradável situação. Somos, na maioria das vezes, injustos. Tendo em vista nossas atitudes e princípios que, erroneamente preservamos mas o deixamos de praticar. Dentre estes fatores, portanto, cabe darmos mais valor às coisas simples e de rápida passagem: um Bom Dia, talvez.
Não basta apenas "desejar a paz"
É preciso cultiva-la, colocá-la em prática.
Comece o dia revelando através de suas atitudes desejos concretos de paz. Faça uma "varredura mental"de pensamentos negativos que possam atrapalhar seu dia.
Cultive a alegria, o otimismo, dê um sorriso, seja atencioso e solidário. Procure agir buscando harmonia e tranquilidade.
Que seu dia seja "um remanso de paz"!
edite, Abril/2016
"A Igreja não é partido político, que pra se ver bem financeiramente precise receber dinheiros adquiridos de forma desonesta."
Erro
Na vida tento e erro
Não me contento e erro, até que consiga acertar
Me viro como posso
Só não posso entregar os pontos
Até certo ponto
Me sinto um traidor quando desaponto quem confia em mim
Seja lá quem for
Humano como qualquer um, a vida é assim
Muito trabalho, eu me atrapalho
Sei que sou falho, mesmo quando me esforço pra não ser
Sou mais um ser de carne e osso
Vendendo a janta pra comprar o almoço
Mas luto e torço
Pra superar minhas falhas
E pra que migalhas, jamais consigam me aprisionar
É preciso força
Outra visão pra enxergar
Pois quem erra e admite
Conserta o erro, desliga o repeat
Ganha outra chance pra acertar
Admitir que tá errado já é o começo
Tudo tem seu preço, pago tenho o que mereço
E se os erros são meus preciso corrigir sozinho
Colocar o orgulho numa caixa
E abandoná-la no caminho
Não cometer erros iguais
Seguir sem olhar pra trás
Tem muita estrada pela frente
E uma falha não me torna incompetente
Sim! Acreditar que posso mudar, ou pelo menos tentar
Sim! Os tombos da vida nos fazem crescer
E que os meus sirvam também pra você
E vice-versa
Por que agente não escolhe em quem tropeça
Levanta sacode a poeira e recomeça
Perdoar é gentileza é um ato sublime
É viver e permitir que a vida nos ensine
E ela há de ensinar a viver
É minha escola onde não posso faltar
Tenho direito e dever
Por isso uso minha chance pra aprender
Admitir que tá errado já é o começo
Tudo tem seu preço, pago tenho o que mereço
