Nao Importa o que eu Diga
A Sociedade não reconhece o louco por sua loucura, mas por sua ousadia. A independência do louco incomoda, perturba... sua insanidade não é aquela oficial, compartilhada por todos. Ele tem a coragem e a vivacidade de não precisar seguir fórmulas, de ser insano por conta própria...
Respire
Inspire
Respire
Inspire
Pego um travesseiro e o coloco sobre o nariz
Não respira
Não Inspire
Meu próprio corpo ri de mim
Como não saber morrer?
É a própria voz do medo, de pular de uma janela
Porque não tem volta
Porque não vai mais inspirar e respirar
Tentar prender a respiração é fácil
Porque sabes que o corpo uma hora ira ficar contra ti
Respiração anaeróbica
Quem foi que me disse que precisamos respirar usando ar?
Para que o pulmão trabalhar por tantos anos e segundos
Deixe-o em paz
Respire
Inspire
Respire
Inspire
Coloque-o sobre o nariz
Ele não disse, ela não disse, eles nunca
disseram adeus.
Ela não o chamou, ele não veio.
Ela não abriu a porta, ele não bateu.
Ela não foi ao seu encontro, ele não a
esperou
Ela não gritou seu nome, ele não a ouviu.
Ele dizia: pardal sempre volta ao ninho.
Ela respondia: um ninho vazio é um convite
à outro pardal solitário se aninhar.
Ela o esperou, ele não voltou e ela clorou,
mas ele não viu.
Passou-se o verão o outono o inverno e a
primavera. Veio outro verão, e ele tentou
pousar no ninho.
Ele a chamou, ela não quis ouvir, se ele
chorou, ela não sabe, ela não viu.
E foi assim que eles disseram adeus.
Quero partir para longe
Não quero que saibam de mim
Caminhar sem rumo
Fixar minha morada
Junto ao sol e mar
Quero também a mata da serra
Com muitos pássaros livres
A cantar e a voar
Quero ver os vagalumes
Pela noite a piscar
Não quero relógio
Para cedo me despertar
Quero um galo forte
A cantar na madrugada
Preciso mudar depressa
Minha solidão está cansada
De ficar neste lugar
Partirá junto comigo
Ela não me abandonará
Estaremos sempre unidas
Perto da mata e serra
Junto com o sol e mar!
Freios aos delitos
“Um dos maiores freios aos delitos não é a crueldade das penas, mas sua infalibilidade e, em consequência, a vigilância dos magistrados e a severidade de um juiz inexorável, a qual, para ser uma virtude útil, deve vir acompanhada de uma legislação suave. A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre a impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade; pois os males, mesmo os menores, se são inevitáveis, sempre espantam o espírito humano, enquanto a esperança, dom celestial que frequentemente tudo supre em nós, afasta a ideia de males piores, principalmente quando a impunidade, concedida amiúde pela venalidade e pela fraqueza, fortalece a esperança. A própria atrocidade da pena faz com que tentemos evitá-la com uma ousadia tanto maior quanto maior é o mal em que incorremos e leva a cometer outros delitos mais para escapar a pena de um só. Os países e os tempos em que se infligiam os suplícios mais atrozes sempre foram aqueles das ações mais sanguinárias e desumanas, pois o mesmo espírito de ferocidade que guiava a mão do legislador conduzia a do parricida e do sicário. Do trono, esse espírito ditava leis férreas a ânimos torturados de escravos, que obedeciam; na escuridão do privado, estimulava a imolação dos tiranos para criar outros novos.”
Cesare Beccaria, in Dos delitos e das penas
Mais um ano se passou, e nossa amizade firme se conservou
não a abalou.
Momentos difíceis e bons ela suportou.
E nem problema nos separou. Amizade verdadeira é assim!
Eu te dou força e você dá para mim.
E vamos seguindo o caminho traçado por Deus, que inclui você, flor do meu jardim.
Tudo em vão... amizade,carinho e o estender de mão.
Um simples erro e você não deu seu perdão...
Agora sou uma sombra na noite escura com minha
solidão...
Junto com o amor levou a minha paz, o
sorriso, me deixando sem chão.
O que fazer com este sentimento que me convenceu que era possível te amar, mesmo com tanta confusão.
Agora juntar os pedaços que sobraram de mim, encontrar motivos para sorrir, continuar a caminhar sem ti...
Os acontecimentos do universo
Não dependem de nossas vontades
Você também é uma parte do universo
Então
Os acontecimentos ao seu redor
Dependem somente 1% da sua vontade
***´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) *****
(¸.•´ (¸.•" Fácil é ser infeliz, ser feliz não! Fácil é ficar com cara de c., ser simpático sempre não ! Fácil é reclamar de tudo, agradecer não ! Fácil é morrer, viver não !
Nao esqueça,você se decepciona com as pessoas e as pessoas se decepcionam com você.Na vida é assim somos passivos de erros e
falhas ninguém é perfeito. ..a solução é simples,não devemos criar muitas expectativas nas pessoas ou esperar que elas sejam perfeitas.
Coração, é uma coisa que a gente nunca entende e talvez não seja possível de entender mesmo. Ora nos deixa feliz, cheia de esperanças, ora nos deixa triste com o peito apertado e a vontade imensa de chorar. Sentimento horrível esse que tem invadido meu peito, dividindo espaço com o amor, esperança, magoa e novamente com o amor, aah o amor. Será que nunca vou deixar de te amar? Mesmo depois de tudo que me fez?
Se a culpa é toda minha? Talvez sim, talvez não, que tal de nós dois? Você sempre me fez acreditar que era possível existir um “nós dois” e agora eu estou aqui, confusa com os sentimentos embaralhados, assim como em um quebra cabeça, tentando montar os pedacinhos e transformar em uma bela imagem.
Assim ficou meu coração quebrado, em cacos. Você deveria ter me dito antes, antes de eu me envolver, de alimentar minhas esperanças, de sonhar por um final feliz, que nunca vai existir, não com nós dois. Cheguei a imaginar nós dois velhinhos, sentados em nosso balanço na casa de praia vendo nossos netos brincar.
Sempre acreditei que esse sentimento nosso era puro, sincero e verdadeiro, mas pena que para você não passava de uma amizade colorida. Eu bem que tentei não me abalar, erguer a cabeça e dar a volta por cima. Mas todas as noites em que deito minha cabeça no travesseiro, as imagens de nós dois invadem minha memória.
Eu bem que tentei eu juro, não pensar em você. Mas é completamente difícil, a distância não existe entre nós, infelizmente a proximidade é o pior dos meus desafios. Lidar com esse sentimento com você por perto, é completamente impossível, esse amor, sentimento idiota que só sabe aumentar e se torna cada vez mais platônico.
Hoje você diz que estou completamente louca, mas é assim que o amor nos deixa, a loucura invade a mente, e somos capazes de nos entregar, doar, de coração e alma. Um dia você vai me entender, amará alguém assim como eu te amo. E talvez se esse sentimento não for recíproco, vai doer, vai doer assim como está doendo agora em mim.
Desprendendo-se de nossos defeitos diários
Se não abrimos mão de tais defeitos, podemos chegar a um estado irreversível de desespero angustia e ansiedade, portanto, quando estamos nos sentindo defeituosos a tal ponto procuramos esconder dos outros tais defeitos. Porém nunca ouvi falar que esses defeitos principalmente os de caráter podem ser removidos do dia para a noite, até porque o ser humano ainda não conseguiu chegar ao estágio de controlar totalmente seu subconsciente, portanto assim continua diariamente cometendo tais defeitos. Defeitos esses que no meu modo de ver e sentir, só um Poder superior divino pode remover, abrir mão de coisas horríveis e dolorosas pode ser tão difícil como as coisas prazerosas da vida. Portando tente só no dia de hoje abrir sua mente e permita que Deus cuide de você. Não se volte ao passado tentando resolver seu presente, muito menos seu futuro. Não importa hoje em que estágio você esteja com seu crescimento espiritual, se abrir sua boca com fé Deus vai estar escutando o seu coração e não o que sai da sua boca.Tente entender a vontade de Deus para com você no dia de hoje e só assim terá forças para se desprender desses defeitos diários de caráter.
Alimentando meu alivio diário
Devemos buscar todos os dias um alivio diário, não descuidar da manutenção de nossa condição espiritual. Manter minha condição espiritual, é como fazer exercícios Todos os dias, assim como trabalhar, conviver com seu parceiro(a), nadar, correr, se alimentar, e para manter minha condição espiritual, dependo de estar em boa forma comigo mesmo, e só consigo isso, com muita prece e meditação. Às vezes me sinto impotente perante a mim mesmo, com coisas tão simples, que posso resolver, com uma frase simples, mais que com fé funciona muito bem, que é Deus me conceda serenidade, pois assim, coisas simples que não estão conseguindo resolver e está tirando minha tranquilidade,se tornam muito mais fáceis. As vezes me sinto impotente perante a condição humana das pessoas, uma coisa impossível assim como tentar fazer voltar as ondas do mar. Na verdade nenhuma força humana tem poder para isso. Analisando e refletindo, porém, ontem notei que manter minha fé minha esperança e aumentar a cada dia mais meu contato com Deus, posso voltar a conseguir respirar o ar da alegria, e da felicidade. Tenho que saber que tenho dentro de mim o poder de amar e reagir aos eventos a minha volta, com os olhos de uma fé que não são aparentes, mais é nisso que vou achar meu alivio diário nas coisas difíceis e dolorosas do meu dia a dia. Hoje vou recorrer a essa minha força espiritual interior, para me manter liberto dessas condições sutis, porém frustradoras. Não posso mais nos dia de hoje, me dar ao luxo de me preocupar com bobagens e ser repetitivo todos os dias com as mesmas coisas que já aconteceram comigo e com outras pessoas vou ficar quieto, mesmo certo. Pois sei, que isso só me trás raiva e ressentimentos obscuros, e acabo permanecendo ali discutindo a mesma coisa que já foi mostrada como funciona, porém tenho que ter cuidado com quem está me ouvindo, pois cada ser humano tem um modo de pensar diferente.
