Nao Importa o que eu Diga
Conduzir é dirigir, logo, cuide para que quando for conduzir suas palavras, não as dirija de maneira desastrosa.
O ensino de História esta caracterizado por inúmeros sentidos de ser. O professor que ensina não pode ser visto como um deus do absoluto saber, até este mesmo está passível de criticas.
Um TCC é um desafio grande para um graduando do curso de história, pois a grande vitória não está apenas em ser aprovado, mas em notar o quanto de aprendizado ficou durante a feitura deste, associada ao aprendizado formativo durante o curso de graduação. Na ufpi devido as greves levei cinco anos de formação no curso de história. No fim percebi o quanto aprendi com todo o caminho percorrido.
Trabalhar as TDIC' s no ensino de história não é apenas reproduzir tal qual uma imagem num data show, mas é problematizar essa imagem levando o aluno a fazer conexões com o conhecimento já trazido de casa com a proposta de direcionamento do ensinar história proposto nos PCN's de história associado com a dinâmica metodológica do professor de história.
Qual a diferença entre historiador e professor de história? Sinceramente, não deveria haver tendo em vista que os dois foram formados para a pesquise, ensino e extensão. O professor de história em sala de aula tem toda autonomia para continuar seu trabalho na pesquisa e extensão. Não é só porque ele esta com um livro didático que este lhe tira o ser historiador. Muito pelo contrário, historiador e professor de história estão juntos, por estarem munidos do saber histórico adquirido na academia de ensino superior.
Não há como pularmos das grandezas para as simplicidades,mas há como pularmos das simplicidades para as grandezas !
E o branco que via no amigo negro um certo exagero quanto a segregação, não suportou ser mais que 20 segundos negro.
Quando com palavras você não conseguir tocar o coração das pessoas, por mais eloquente que seja seu discurso, reveja seus conceitos, porque sem a sensibilização de todos, não vai dar certo”.
Se você estiver passando por aqui nos meus pensamentos, não julgue construções de texto com erros, pois eu sei fazê-lo, eu gosto de palavras, e palavras correm em minha mente, quando quero, escrevo para não perdê-las, não escrevo para agradar a ortografia, escrevo para esvaziar a mente, e talvez alcançar alguém que o meu pensamento ajude mas ela não pode pensá-lo.
Me perdoem os perfeccionistas, mas pra mim ortografia e outras construções nas palavras são futilidades, a única coisa que importa é o entendimento das palavras pelas almas e não pelos corretores de erros tão fúteis que a vida deve ser muito tediosa para terem reparado neles, essa é minha opinião, não ligo que pensem diferente, pois não sou rainha da razão, e ninguém é, eu realmente não tenho paciência para revisar detalhes minuciosos de textos, quero só que as palavras voem.
O problema não é ter as coisa, é as coisas nos ter. O homem moderno tornou-se escravo de suas posses.
Seu boiadeiro caboclo guerreiro, nos proteja por inteiro. Laça toda a energia do que não for verdadeiro.
Salve seu zé boiadeiro, misto de exu com flecheiro, peço a sua proteção de Janeiro a Janeiro.
Faz morada em minha vida, modifica por inteiro.
Oxalá te deu poder para nos fazer crescer, eu confio em você meu caboclo boiadeiro.
As pessoas geralmente escondem aquilo que lhes é caro, dão o que lhes sobram ou oferecem o que não funciona. Deus deu a todos, sem hesitar, o seu bem mais precioso: jesus.
Podemos até achar que é mais fácil não falar o que vai dentro de cada um de nós, pode até ser...Acho que porque de vez em quando preferimos ficar num cantinho só nosso e conversar somente com nosso coração. Não que estamos chorando, ou sofrendo, mais acho que todos temos o direito de ter ao menos um segundo que seja...Só nosso!
Coisas incríveis em todos os campos da vida, são feitas por equipes, não por pessoas sozinhas. Ainda que sozinhas, as pessoas precisam de uma equipe para fazerem as coisas acontecerem.
