Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Cerca de 623496 frases e pensamentos: Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Há de Vir o que Advém

Inserida por michelfm

Se tu quiseres hei de querer também,
Há de vir o que advém !

Inserida por michelfm

⁠Confete é o que há,
Só o que há.
Sol que arde há.
Meramente Mafuá.

Inserida por michelfm

⁠há sempre um novo-deus,
a ser adorado.

Inserida por michelfm

⁠Vibrante Estupidez Corpulenta
de um Recipiente Vazio

duas semanas
após as eleições,
ele havia abandonado
completamente
sua pátria amada.

aquele outrora
grande patriota viril,
traído por seus
indecentes líderes,
encontrava-se agora
impotente.

não que não fosse
outrora.

nunca mais
cantaria o hino
de tua nação
desolada,

do qual não se lembrava
das palavras
e nem sequer
algum dia as compreendera.

(Michel F.M. - Ensaio sobre a Distração - 25/10/23)

Inserida por michelfm

⁠Um Cataclisma de Cada Vez

a vida adulta
é um gigante tão cruel,
mas há beleza
mesmo nesta batalha terrível.

me conte em detalhes,
as utopias que tem colecionado.
relate a mim, os devaneios
tantos que armazenaste.

coloridas quimeras
e fabulação,
a fantasmagoria
das fantásticas ficções
fantasiosas.

pois sou desprovido
de imaginação,
um reles sonhador
desmemoriado,

que em sua jornada
desesperada pelos sonhos,
ainda não aprendeu a sonhar.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)

Inserida por michelfm

⁠composto
pela frieza total,
concentrando
tudo que há de negativo.

sou somente meio grau
mais quente,
que o zero absoluto.

Inserida por michelfm

Há dores que maltratam, depois fortalecem, Há outras que machucam e depois entorpecem, mas nenhuma cicatriza ou arrefece, ao contrario, recrudesce!

Inserida por adenildoaquino

⁠Há dias que minha mente tá uma bagunça, meu coração uma zona e meu interesse abaixo de 0.

Inserida por Marciasilva30

⁠O medo se torna bravura quando há fé

Inserida por Marciasilva30

A melhor parte de pensar em você é que, abro meus horizontes, e há milhões de pensamentos, e em todos eles, lá está você. ⁠

Inserida por Marciasilva30

Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!

Inserida por ascaldaferri

Ó mar, Ó mar... há ir beber água salgada e lá ficar..

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Erva

Há uma linha que separa os direitos de uns com os objetivos de outros.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Heróis, Á volta de um acto de coragem há milhares de cobardia.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Frase:
"Há muito mato achando que é árvore só porque tem raízes."

Reflexão:
Ter raízes não é o mesmo que ter profundidade. No mundo, há muitos que se sentem grandes apenas por estarem fixos em algum lugar — mas presença não é essência. O mato também cresce, se espalha, ocupa espaço... mas não sustenta frutos, não oferece sombra, não carrega sabedoria.
Ser árvore exige mais do que estar plantado: exige tempo, maturidade e sentido. Há quem confunda permanência com importância — mas a diferença está no que se oferece ao mundo, não apenas no fato de existir nele.

Inserida por MIGUELROCHA0101

Sempre há um jeito de melhorar as coisas, encontre o seu e seja feliz...

Inserida por OscarKlemz

" O bom da vida é essa coisa da possibilidade,
do amanhecer, do novo dia,
em tudo há uma semente pronta para renascer...

Inserida por OscarKlemz

" Há uma enorme diferença entre luxo e capricho, um se compra, outro se tem e é ai que está a diferença...

Inserida por OscarKlemz

" Tudo nessa vida é feito de concessão, em nada há puro domínio, portanto numa relação, há que se ter vontade e desprendimento para buscar o bem comum. Quem tem gênio forte, comumente é opressor, tem mais é que ficar sozinho, ou sozinha, pois o amor além da liberdade de sermos aquilo que somos é compreensivo, cheio de ternura e não é para qualquer um.

Inserida por OscarKlemz