Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Cerca de 625170 frases e pensamentos: Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

A cicuta que envenena é plantinha da terra nascida, a vaidade erva daninha cultivada n'alma.

Inserida por SoniaMGoncalves

Receber inspirações
Pelo sopro do vento
O horto das estrelas
O suspiro da terra
em tempestade berra.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠O Mestre nos ensinou:
"Vós sois o sal da terra (cristãos).
Mas se o sal perder o seu sabor (se não formos verdadeiros cristãos),
com o que se há de temperar (quem fará a diferença na Terra)?
Para nada mais presta (não prestaremos pra mais nada),
senão para se lançar fora e ser PISADOS PELOS HOMENS".
Mateus 5:13

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠O Céu é uma realidade presente. Morar lá, é a sequência de manifesta-lo aqui na Terra.

Inserida por rogersestevam10

⁠fui o escolhido para conhecer o que acontecia na terra que eu nascia, mas as músicas altas e o cheiro da comida fria tomaram meus sentidos afiados e cessou a minha velha calmaria. parecia ter vindo de longe, não era desse país, aquele em que se escondiam em bancadas hostis mas desejavam assim como a do chico buarque: aquela lei que a gente era obrigado a ser feliz. e voando bem alto, assim como eva, escolheram que hoje o sol não apareceu, escolheram não ver a preciosidade da terra que você nasceu, escolheram definir que daqui só geram capitais, não é nessa nave que vamos fugir para outros ideais (se você considera os seus como banais). gilberto cantava sobre o brasil do meu amor, terra de nosso senhor, mas djavan recitou que amar é quase uma dor.
na voz da elis, "o Brazil está matando o Brasil, o Brasil nunca foi ao Brazil" porém nos olhos dele brilha um profundo azul anil. a grama do vizinho é sempre mais verde, mas essa grama já acabou pois a renderam para o mercantil, fabril. não dão valor àquele povo gentil, "i love Brazil". nossas cores se tornaram um símbolo político, imbecil. os donos dessa terra foram calados, pau-brasil.
cazuza dizia que era só mais um cara, que via futuro repetir o passado, e nunca notaram que o tempo não pára. tim maia torcia para que o mundo inteiro lhe pudesse ouvir sobre os sete mares que chegou a descobrir e de lá, me contou que todos notaram o quanto somos o raio de sol, união numa partida de futebol, a aquarela do céu, o azul do mar, o verde da floresta, a cultura divina, a energia dos barzinhos de cada esquina. essa nave vai pra longe e se tanto a preferem, colham dessa horta, mas até eles viram a quantidade de beleza que esse país conforta.
seria mais fácil se conhecesse: a energia dos estádios quando um gol acontece, a diversidade imensa no florão da américa, às belezas que os quadros da tarsila expressa, jeitinhos que nunca serão iguais à esse, cervejinha no copo dançando um pagodão, alegria quando o funk movimenta a nação, toda forma de cor e de amor que se expresse e o orgulho quando a nossa bandeira cresce, talvez assim, entenderiam a importância de gostar do Z, mas também de dar valor ao nosso S.

Inserida por davilimagunther

⁠Quanto mais próximos estivermos do que é proveniente de Deus, menos das coisas da terra desejaremos.

Inserida por JosivaldoLuz

⁠Caxias Maranhão, Cidade dos Poetas e de uma gente bonita, forte e valente.
Terra de Antônio Gonçalves Dias e de Raimundo Teixeira Mendes.

Inserida por filhologico

⁠A Lua sempre nas noites escuras a brilhar, sozinha, serena, e silenciosa, olhando para a Terra e vendo as Histórias das pessoas, da Humanidade começar e terminar e assim segue durante séculos e séculos a brilhar, mas um dia existirá que ela deixará de enfeitar as noites escuras do infinito céu do luar.

Inserida por filhologico

⁠A dimensão terra sempre foi e será habitada por espíritos. Por ilusão tradicional, acredita se que eles tenham temporalidade a partir do pressuposto que na memoria histórica tenham sido categorizada como pessoas e tempo. A parte física e material são compostas por veículos espaciais diversos que dão personalidade ativa e passiva ao espirito. O nascimento, a plenitude e a morte são apenas diferentes momentos interdimensionais do percurso existencial da verdade, que se originou para o eterno e para liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só o espirito consegue navegar no sentido contrario do rio, terra originaria dos ancestrais. Todo ser vivo segue cautelosamente a favor da correnteza, sem saber o que tem na próxima curva.

Inserida por ricardovbarradas

Independente das sociedades, ⁠" O céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião". Somos Calon da etnia milenar Romani.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Nada na terra é eterno, todos temos prazo de validade
Independente de posses, cor ou credo,
todos chegaremos a aquele fatídico momento do último suspiro
e na indefinição do que realmente existe do outro lado, desejaremos então ter sido pessoas melhores.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Rap

Surgido entre 1960 e 70
No Brasil em 80
O Rap tem origem jamaicana
Mas foi em terra americana
Que o som explodiu
Antes de chegar no Brasil
Com ritmo e poesia
É uma música que denuncia
O racismo, desigualdade social
Também abuso policial
Entre outros problemas sociais
Em busca da paz
Mesmo sendo discriminado
É um som politizado.

Inserida por 10uilton

⁠O planeta Terra é apenas um lindo ponto turístico onde hoje desfrutamos e certamente um dia daqui partiremos, portanto, aproveite ao máximo sua estadia.

Inserida por nosor_beluci

⁠Sua posição nesta terra é determinada na maioria das vezes pelas suas escolhas, então, ao sentir-se deslocado no meio de um grupo ou multidão, lembre-se que pessoas com o seu DNA só existe um mundo.

Inserida por nosor_beluci

⁠A espécie humana é de longe a mais cruel, a mais egoísta que existe na terra, fazendo da vida da maioria dos animais um verdadeiro inferno, explorando, escravizando, aprisionando, abandonando, etc. Pior ainda é que quem faz tudo isso acredita que não tem culpa alguma!

Inserida por nosor_beluci

Reflita:
O meu mais de meio século ⁠vivido nesta terra, me mostrou que até os mais nobres são esquecidos após sua partida, uns mais e outros em menos tempo!

Inserida por nosor_beluci

⁠A vida humana nesta terra se compara a um grande aeroporto. Todos os dias e todas as noites, enquanto uns aterrizam, outros decolam.

Inserida por nosor_beluci

Brasil do 'Terra Brasília', uma nação hoje completamente controlada pelo sistema. Entendo que os corruptos tiram proveito disso, mas não consigo entender a população que, sendo a principal afetada por essa estrutura maligna, ainda idolatram esses criminosos bem trajados.

Inserida por nosor_beluci

⁠As pessoas acreditam tanto no tribunal do céu que se resignam com as injustiças da terra.

Inserida por Diogovianaloureiro