Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
TERRA DO ESQUECIMENTO
(Bartolomeu Assis Souza)
Enterre tudo na cova do esquecimento.
O que passou, passou...
Viva! Seja Feliz!
Enterre a sete palmos da terra do esquecimento.
Não acredite no fogo das paixões, ilusões...
Só eu posso me seguir nessa estrada...
Só quem pode me seguir sou eu...
O egoísmo é o lastro mais pesado que a terra pode oferecer pra aqueles que se prendem a esse planeta de provas e espiações, é a nota zero! Seus frutos são: ciúmes, avareza, vaidade, calúnia e as demais misérias materiais que adoecem o corpo e atrasam a mente! É um peso que enterrará o espírito nas profundezas da terra!
Planeta chamado terra
Quem menos tem
É quem demonstra que tem
Ainda vem à internet para ajudar
Ajudar à piorar
Foto para lá, foto para cá
O que vale é demostrar!
Criam um padrão
Que elas não tem
Tentam demostrar, o que elas não são
Até quando vai essa enganação?
Colossenses 3.1-2: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Paulo está orientando aos irmãos a serem apegados às coisas de Deus, e não às coisas terrenas; da mesma forma que Jesus ensinou em Mateus 6.19-21. Temos que aprender a ocupar nossa mente nas coisas do céu! Romanos 13.14: mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
O Mundo é uma aldeia global.
Devemos viajar e conhecer mais.
O planeta terra é muito mais do que aquilo que conhecemos.
Irracionais
As árvores estão conectadas umas as outras, com o nobre objetivo de sobrevivência igualitária;
Os nossos ancestrais( primatas) segundo a teoria da evolução conseguem conviver em sociedade e são bons amigos da natureza;
A Terra com o seu manto sagrado consegui todos os dias bravamente lutar contra a força poderosa do Sol;
É uma pena saber que alguns humanos irracionais atentam todos os dias contra tudo e contra todos, sendo reconhecidos como o inimigo número um.
O fato do ser humano conhecer somente o planeta terra e a própria espécie nos torna extremamente territorialistas e egoístas.
Pior que 1 ano de "segundona" para o cruzeirense, é Pirapora aguentar 4 anos de "prefeita fantoche" e desgoverno total. Cidade rebaixada à feudo, terra arrasada, terra sem lei...
A terra respira apesar dos pesares
Do homem de lata sem saber amar
Trazes vida a solicitude da natureza
Se, o mundo amasse como ela (mãe), não jazeríamos em meio a tantas incertezas.
Deus é dono de tudo; ele é, só por si, a terra e o céu, o passado, o presente e o futuro.
Terra Seca
Tristeza minha companheira
Caminha comigo neste chão de poeira
Muito difícil se acostumar
Com sua companhia ao caminhar...
Meus filhos e eu neste lugar
Sem terra fértil para plantar
Comemos e bebemos o que conseguimos arranjar
Nesta terra que nos castiga
Sem esperança a dar
Sou escrava desta situação
Prisioneira desta região...
Meus filhos precisam de mim
Nesta terra seca sem fim
Sair daqui não dá
Tenho filhos pequenos para criar
Não aguentariam a viagem
Que seria sofrida e selvagem
Não sou feliz aqui, é verdade
Mas meus filhos me confortam
Nesta dura realidade
EM TERRA DE OLHO,
O CEGO É QUEM ENSINA O REI,
A ENXERGAR O CAMINHO DA
ILUMINAÇÃO E NÃO APENAS
A CAMINHAR NA LUZ DE QUEM VÊ,
SEM ENXERGAR...
"NO PLANETA TERRA, QUEM É CEGO,
VALORIZA A VIDA DE QUEM ENXERGA, NA VERDADE... ENSINANDO O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO E NÃO APENAS A CAMINHAR PELA LUZ DE QUEM VÊ, MAS NÃO ENXERGA" ... POIS ESTE PODE ATÉ SABER LER, OU OUVIR A FRASE "ACIMA"... MAS JAMAIS COMPREENDERIA, SEM A VISÃO DAQUELE QUE ENXERGA, NA VERDADE... POIS AINDA ASSIM ACREDITA QUE EM "TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI CAOLHO..."
E como se nada fizesse efeito, tudo esta sem graça.
Um vazio dentro de um tudo, um tudo sem objetivos.
E que a unica razão a qual estou vivo hoje
e pelo meu coração esfalecido se recusando a parar de bater..
E vivendo aqui na minha zona de conforto
tudo já não e mais confortável as coisas que faço;
Ou melhor nem faço, tudo se resume ao meu velho computador,
A cama a mim, e de fora todo o mundo complexo e confuso com sigo mesmo.
Aonde ninguém sabe aonde vai, e se entretêm com algum dispositivo eletrônico ou seus eletros-domésticos
O infinito vasto e vazio mundo da terra...
E sobre não ter, e sobre ser, e sobre não ter nada, e ser tudo..
É tudo questão de perspectiva, e o lapso consciencial de vos-mesmos
Foi surpreendente, senti aquela força e deixei ir, eles cantavam para mim com vozes libertinas e eu fui, quando voltei já estava livre para andar em terra firme; com pressão, portanto já não mais só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp