Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622406 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados.

No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Despreza tudo, mas de modo que o desprezar não te incomode. Não te julgues superior ao desprezares. A arte do desprezo nobre está nisso.

Bernardo Soares
Bernardo Soares, "Livro do Desassossego", 1982

Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem.

Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.

Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.

Fernando Birri
GALEANO, Eduardo. As palavras andantes. Porto Alegre: L&PM, 1994.

Querias ser livre. Para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.

Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável.

Victor Hugo
Os Miseráveis, 1862.

Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece.

Muitas vezes erra não apenas quem faz, mas também quem deixa de fazer alguma coisa.

A vida não é triste. Tem horas tristes.

Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., Entre Quatro Paredes, 1945

É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.

Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade.

Não te gabes de ser adorado por uma mulher que se adora muito.

O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte.

Não quero ser um gênio... Já tenho problemas suficientes ao tentar ser um homem.