Nao Gosto do que Vejo
"Cometemos erros e para concerta-los muitas vezes é preciso nos humilhar, não há vergonha e nem arrependimento nisso, há crescimento e sabedoria".
A fama que se adquire no mundo não passa de um sopro de vento, que ora vem de uma parte, ora de outra, e assume um nome diferente segundo a direcção de onde sopra.
A realidade é essa,
ninguém vai se importar se você chorar, a não ser que você esteja atrapalhando, tirando a atenção do outro com o seu barulho.
Ninguém vai rir com você, a não ser que você dê uma festa em comemoração a sua felicidade e convide todos.
A realidade, é que você só é notado(a) quando começa a incomodar,
ou para o bem, ou para o mal. Não que as pessoas não gostem de você, mas, elas estão mais preocupadas com elas próprias e se esquecem que ao lado delas existem outras pessoas que tem sentimentos, muitas vezes mais puros do que o delas.
Infelizmente é assim. Já presenciei e vivi isso. Me decepcionei, chorei, e foi desse jeito que aprendi. Não mudei por ter passado
o que passei. Mas aprendi a não esperar nada de ninguém.
Aprendi a contar comigo e com Deus nas horas das minhas aflições.
A felicidade ensina, como a dor ensina também.
E quando isso acontece, não é em vão. A gente aprende, e aprende mesmo essa tão dura lição.
Odeio a sabedoria desses homens a quem as verdades não afetam, que não sofrem por causa dos seus nervos, da sua carne e do seu sangue. Só amo as verdades vitais, as verdades orgânicas saídas da nossa inquietude.
Deixa passar. Certas coisas não compensam sabe? Não compensa esquentar a cabeça e muito menos o coração. Ás vezes temos que simplesmente ignorar e deixar pra lá, não vale a pena se desgastar por qualquer coisinha atoa. Ás vezes temos que deixar algumas palavras serem esquecidas, deixar alguns momentos somente no passado e deixar algumas coisas simplesmente passarem. Temos que parar de fazer drama por qualquer coisinha. A gente já está crente de saber que as pessoas não foram feitas para nos agradar e muito menos para nos corresponder. A gente tem que dar atenção para o que realmente importa, para o que faz bem, para o que motiva a nossa alma, para o que vale a pena, e tem que deixar de lado toda essa baboseira de ficar sofrendo por quem a gente sabe não merece a gente, por quem a gente sabe que não compensa, que não vale a pena. Tem que deixar de lado toda essa negatividade, todo esse orgulho, todo esse sofrimento desnecessário! Deixa passar, deixa o vento levar isso embora e deixa o tempo te fazer aprender que não compensa sofrer. Deixa essa angustia passar e dar espaço para o que vale realmente a pena chegar e ficar.
Não há meio melhor para se chegar à perfeição. Jesus não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem. Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado como os Santos no céu diante da Essência Divina.
Quando reconhecemos quem somos diante do Pai, nossos medos, fraquezas e inseguranças passam a não fazer mais tanto sentido como antes. É como se olhássemos no espelho e víssemos a perfeição em pessoa - mesmo sabendo que a perfeição não vem de nós.
Não basta ser rei! É preciso saber ser rei, cavalheiro, cavaleiro, cavalo, mago e bobo da corte. Cada qual no momento certo e na dose certa.
Você pode não ter a beleza dos astros, nem a força das correntezas do mar...
Porém é na beleza da letra da mais linda canção e no som da mais bela oração que sai da sua boca, é que reside a sua beleza e onde você encontrara a força jamais vista ou sentida.
Assim como o vento sempre sopra no sul e chega ao norte, assim é que encontrará o sentido da existência dessa essência divina dentro de cada pessoa.
Não importa quantas voltas você dê ao redor do universo, você sempre estará onde Deus quer que você esteja.
Nunca deixe se levar pelas aparências, pois a real face pode estar debaixo de uma mascara...
Abra as janelas do seu quarto, deixe o brilho do sol entrar, dê oportunidade para as novas coisas, isso implica crescimento.
Seja disponivel para a vida lhe entregar um presente.
Abra os olhos do seu coração e siga a voz de Deus.
Se você não pode responder a argumentos de um homem, nem tudo está perdido; você ainda pode chamá-lo de nomes vis.
A vida me ensinou a reconhecer o meu valor, aprendi a ser humilde e isso não significa ter que me humilhar, nem aceitar migalhas de ninguém, entendi desde cedo que a essência do amor é amar, a nunca aceitar menos que isso, o tempo me mostrou que nem tudo é recíproco e nem todo mundo merece meu jeito doce de amar, minha dedicação e a totalidade do que habitualmente sou, algumas situações cobram posturas distintas, o que permite o insatisfatório esforço para ser menos do que sou, minhas atitudes sempre serão apenas uma questão de merecimento.
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Não tenha medo dos tropeços da jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da História.
Bom dia, e ótima semana.
O problema não está no sabor da comida e sim a fome que carrega naquele momento.
Eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor.
destino
me pergunto por que fiquei
tanto tempo com você.
se era medo de não haver
caminho algum depois de nós
ou se o futuro era apenas solitário demais
pra quem nunca soube ser sozinha.
