Nao Gosto do que Vejo
Tempo perdido que não volta mais.
Aqui sozinha no meu quarto e ninguém mais.
O clima lá fora está frio.
Névoas a esvoaçar, mas não me importo com a neblina já que é assim a me agradar.
Apesar da algidez do dia ouço cachorro latindo, crianças gracejando, gangorra da praça a ranger.
E eu aqui pensando o que poderia ser melhor sem meu aparecer.
Quando tenho que ir?
Eu não quero, não partir.
Quero viver a vida...
Viver o que não vivi
pois, a muito tempo já percebi que morri.
Quero banhar-me ao mar no verão.
Sentir minhas pernas trêmulas no chão.
De ganhar um beijo roubado...
Pernoitar ouvindo o som na balada
Curtir a revoada da madrugada.
Ver felicitamente o raiar do dia
Ouvir a melodia de um bom dia...
Voltar para casa sem me lamentar
Fazer com que aqui se torne um lar doce lar.
Seria ele a culpa?
Seria ele minha amargura?
Não sei por exato...
Mas, ele é uma pedra no meu sapato.
É minha reclusão, minha repressão.
É o motivo da minha depressão.
É ele o alguém a findar minha liberdade...
Amar é ver as cores do arco-íris mesmo quando o sol não brilha sobre gotas de chuva.
Amar é sentir borboletas no estômago.
Amar é quando seu pior momento sobreleva-se aos seus momentos ruins.
Amar é enaltecer a alma. É sentir o coração eufórico.
Amar é a condição de encontrar-te satisfeito fisicamente e mentalmente, é sentir-se seguro e confortável... É aquela sensação de bem-estar.
Em suma, se amar virou "coisa" de gente corajosa, então as pessoas têm medo de serem felizes, pois amar é sentir a felicidade subitamente.
Quem não gosta de poema é desprovido de conhecimento, de união de sentimentos. Afinal, poema é uma forma afetuosa. É uma emoção pessoal através da linguagem. É a liberação do subconsciente. É revelar-se o nobre, o lírico nas ideias. Poema é expressar o que sentimos no mais profundo do nosso coração.
Pra que atribuir a autoria da sua obra, que se chama vida, a outrem?
Não precisamos criar autores fictícios que possuem personalidade já que temos nossa própria individualidade consciente.
Se para algumas pessoas não somos reconhecidas em razão das nossas funções ou mesmo feições, elas não merecem nosso préstimo, destreza, talento, pendor...
O amor é um sentimento atemporal.
A doçura do amor não azeda.
O beijo molhado não fica seco.
O abraço caloroso não esfria.
As diferenças são indiferentes.
Os possíveis conflitos tornam-se motivos para reflexões.
Se tudo isso já não existe, não foi amor, foi apenas um desejo.
O corpo queria cama, mas ela saiu pedalar, ela tem coragem, ela é a Flor da Bike, ela não pode parar!
Na sociedade atual, por sermos "forçados" a fazer coisas de que não gostamos, trazemos para dentro de nós a infelicidade.
Em algumas circunstâncias, para o mal não sufocar o bem, uma pequena porção de estupidez faz efeito.
Cuidado! Muito cuidado! Nem sempre um livro com muitas páginas tem um bom conteúdo. A essência não pode ser confundida com volume.
Uma coisa é certa: não importa o seu "tamanho" nessa sociedade. Em algum momento você terá, nessa trajetória, a importância que até mesmo você desconhecia.
Não confunda um sorriso ALEGRE com FELICIDADE. Às vezes, sorrimos para a sociedade, mas no nosso interior há feridas incicatrizáveis. O que fica à mostra pode ser diferente do conteúdo.
Só o tempo e a sabedoria são capazes de nos ensinar que não somos a TRINDADE. Não dominamos o conhecimento, a verdade.
Devemos ser amigo de alguém pelas suas qualidades e não por coisas que ela possa ter. As coisas podem acabar, mas o que a pessoa tem de essência é para sempre.
Não somos capazes de parar o tempo, mas não podemos duvidar de que em algum momento de nossa vida o tempo vai nos FORÇAR parar. E o interessante: sempre com uma lição a nos ensinar.
