Nao Gosto do que Vejo
“A triste realidade é que vivemos numa sociedade de papagaios seletivos onde não se pensa, apenas se repete o que se encaixa em suas crenças rasas.”
Autor: Ney Paula Batista
“A felicidade não é uma meta, mas um efeito colateral das nossas escolhas.”
Autor: Ney Paula Batista
“Não peça a Deus para te livrar das dores…, peça força para vencê-las. Assim você aprenderá o que é ser forte.”
Autor: Ney Paula Batista
“Uma pessoa ética é aquela que vive bons princípios e virtudes não por ações isoladas, mas por hábito.”
Autor: Ney Paula Batista
MÁSCARAS DA MORTE
Tu te escondes atrás de muitas máscaras, não sabemos onde você está..
Chegas de repente, leva nossos amados, sem sequer nos avisar..
És rápida, sorrateira e cruel, os nossos levas para o céu.
Mascaras-te de muitas formas, vens silenciosa e às vezes não demoras.
Vens de carro, de avião, numa arma no meio da multidão.
Leva nossos queridos sem ao menos deixar pedirmos perdão.
E ficamos aqui tentando te entender, querendo saber quando e o porquê,
Não sabemos a hora que vens, se estamos preparados ou não,
Se será eu, meu amigo ou meu irmão.
Sabemos apenas que a vida é cheia de surpresa,
Que mesmo você sendo a única certeza,
Quando tu vens, espalhas tanta tristeza.
Nossos corações ficam espremidos com tanto sofrimento,
Levas nossos queridos abalando nosso sentimento,
E a vida segue para quem aqui fica, mesmo parecendo um tormento.
Seqüestro
Estava rodando pela cidade, de repente você surge na minha frente;
Meus pés não conseguem mais acelerar, meu coração fica muito contente;
Você com seu vestido branco solto ao vento, suas lindas pernas aparecendo;
Eu para o carro e digo: “Vem comigo. Vem aqui dentro.”
Seu rosto surpreso e sorridente; olha meio desconfiada e não quer entrar;
Eu insisto, acaricio o teu rosto e digo que precisamos conversar.
Saímos devagar, escutando a musica “Fico assim sem você”
Como eu esperava este momento, queria muito te ver.
Olho no fundo dos teus olhos e digo: “Isto é um seqüestro”
Hoje será só nos dois, tudo o mais é apenas resto.
Levo-te para o cativeiro, que outro dia eu preparei;
Ele fica no bosque, uma cabana que o local só eu sei.
Passamos o dia neste recanto, você surpresa com o acontecido;
Mas seus olhos brilhavam como os de uma criança;
Amamos-nos loucamente, renasce então a esperança;
De enfrentar os desafios e tudo o que tenha surgido.
Eu te liberto no fim do dia, resgate em dinheiro não precisou;
O único resgate que te cobrei foi o tanto que você me amou;
Com um beijo você se despede e pergunta: “Vai me seqüestrar novamente?”
Não deste jeito. Da próxima eu não te liberto, vai viver comigo para sempre.
“Enquanto não houver de sua parte uma atitude para viver os seus sonhos, você vai estar realizando os sonhos do seu Patrão”.
“Caso coloque um novo produto no Mercado, e não tenha dele nenhuma reclamação, é porque ele chegou atrasado e não vale mais o Investimento e o tempo”.
“Autoridade representa e dita Leis. Mesmo que não reflita sobre a verdade. Existe cede de Justiça, mas não da verdade!”.
“Quando decidi pelo caminho do Empreendedorismo, não foi visando o meu bem Financeiro, e sim dividir o meu conhecimento. Está é uma motivação interminável”.
“Todos que lhes disseram, você não é bom(boa) ou você não é capaz o suficiente, estavam falando deles próprios. Quando falamos em Finanças e Prosperidade, a surdez será sempre sua maior Virtude”.
“As pessoas bem-sucedidas estão dispostas a fazerem e enfrentarem situações que outras não desejam passar. Estas são as diferenças de nossas contas bancárias”.
“Não existe amor ao Próximo sem a caridade em acolher a todos com mesmo respeito e dignidade. Não existe seguir a Deus, sem o entendimento absoluto que todos somos iguais”.
“Quando você se dirige a uma lotérica, faz um jogo e não ganha o prêmio, seu sentimento deveria ser de uma “repulsa” seis vezes maior que o valor da premiação. E seu desafogo seria trabalhar para ter dez vezes mais para si, uma quantia infinitamente maior sobre o que realizaria todos os seus sonhos”.
“Todo o descontentamento daquilo que você não conquistou, não pode ser atribuído a uma outra pessoa, ou a qualquer tipo de vitimismo ou circunstância. Você é apenas um resultado de suas “Ações”. NUNCA houve qualquer interferência a não ser por seu consentimento”.
“O amor deve ser isso, entender que um outro não fala a mesma língua que você, e mesmo assim você ter a capacidade de entendê-lo”.
A melhor “casa” não é aquela mansão com diversos carros na garagem. A melhor casa, é aquela que te deram “valores” para viver a vida.
“Marginal, não somente aquela pessoa que roubou ou traficou. Marginal é todo aquele que falta ao pleito da margem moral, de conduta e da ética”.
“Não existe nada mais triste em uma pessoa, que somente a exposição da beleza. Pois a beleza acaba, quando na necessidade do conteúdo”.
Não se incomode com as pessoas que ficaram no seu Passado. Estão lá justamente para não atrapalharem seu Futuro.
