Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 610594 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

É a depressão que você sente quando o mundo como é, não se alinha com o mundo como você acha que deveria ser.

Olhai os Lírios do Campo que não trabalham e nem fiam e no entanto, nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles.
Olhai as aves do céu que não plantam e nem semeiam mas Deus as alimenta e as veste, quanto mais não há de alimentar a vós homens de pouca fé?

Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.

O verdadeiro soldado não combate porque odeia o que está na frente dele, mas porque ama o que está por trás dele.

Eu não quero te matar. Você me completa.

Quero morrer mas não quero me matar, pois há alguém que não quero ver chorar.

Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.

Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Ayn Rand, mas não há indícios que confirmem essa autoria em nenhuma de suas obras. A escritora fez discursos com uma temática similar nos anos 1960, mas nenhum que se encaixe exatamente no pensamento acima.

...Mais

Uma boa noite para você que vai dormir pensando naquele que te desprezou o dia inteiro, mas não irá se lembrar daquele que te deu um simples bom dia.

Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgotos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer..

Por mais amável que seja o seu gênio, seu coração não é dos mais fáceis de atingir.

Se houvesse uma única maneira de fazer você entender que não consigo deixá-la. - sussurrou ele. O tempo, imagino, acabará por convencê-la.

Não quero ser na sua vida o início de um fim, nem o fim de um começo. Quero ser o início de um começo sem fim.

Tanta Saudade

Eu nunca fui do tipo que se apaixonava assim
Eu não sabia que o amor mandava tanto em mim
Eu não pensava que eu seria o sonho de alguém
Agora em meu coração falta o seu amor
Falta essa paixão

O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você
Eu não me toquei
Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer
Eu errei... eu tenho tanta saudade...

Sinto falta de você dizendo que eu te fiz feliz
Eu tô colhendo a tempestade que eu mesma fiz
Será que um dia desses vou te encontrar
Só pra te dizer que foi com você
Que aprendi a amar

O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você
Eu não me toquei
Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer
Eu errei... eu tenho tanta saudade...

O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você
Eu não me toquei
Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer
Eu errei... eu tenho tanta saudade...
Eu tenho tanta saudade...

Não me troque pela saudade... pense, acredite, que a cada momento vazio, eu estou ao seu lado, sempre te protegendo e te amando

Tudo tão vago. Não diz que me quer, mas não me solta pra viver em paz. O que você quer?

E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.

Não, você não me entende. Sei que você não me entende porque não estou conseguindo ser suficientemente claro, e por não ser suficientemente claro, além de você não me entender, não conseguirei dar ordem a nada disso. Portanto não haverá sentido, portanto não haverá depois. Antes que me faça entender, se é que conseguirei, queria pelo menos que você compreendesse antes, antes de qualquer palavra, apague tudo, faz de conta que começamos agora, neste segundo e nesta próxima frase que direi. Assim: é um terrível esforço para mim. Se permanecer aqui, parado nesta janela, estou certo que acontecerá alguma coisa grave - e quando digo grave quero dizer morte, loucura, que parecem leves assim ditas. Preciso de algo que me tire desta janela e logo após, ainda, do depois. Querer um sentido me leva a querer um depois, os dois vêm juntos, se é que você me entende.

Minha vida não se define e acho que não devia definir a sua também.

Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.