Nao Gosto do que Vejo
Como esperar frutos para a vida eterna, de alguém que vive segundo a carne?
Seria como esperar mangas de uma jaqueira. E isto não é razoável...
(Fabi Braga, 10/10/2014)
Uma vez que já saí daquela "Matrix", tudo o que peço a Deus, é que me ensine a sobreviver neste que, agora sei, é o mundo real.
Porque nem tudo o que se "passa a" crer, ver ou viver costumeiramente é de fato o melhor caminho ou trará os melhores resultados.
E o novo também demanda vontade de quem optou por aprendê-lo. E essa é a palavra chave, em tudo isso: vontade .
Poderia ser o inacessível passado mais atraente que aquilo que está por vir? E o presente segue...
(Fabi Braga, 14/10/2014)
À semelhança do José, alguns de nós seremos levados para longe de nossas casas. Ou compelidos a isto...
E diversificados somos; e várias são as casas; sem que se despreze aí os sonhos.
Tal êxodo não será ruim, se conseguirmos compreender que Deus tem para nós e para o Seu Reino, finalidades maiores e melhores!
Nobres são os propósitos!
Quem, portanto - e nesse contexto específico, poderia afirmar que o Egito é um péssimo destino?
E em meu coração, esse palpitar que arde sem pausas, impulsionando-me...
Eis o porquê...
(Fabi Braga, 19/10/2014)
Se em cada atitude minha, ainda que incompreendida, eu tiver atraído a atenção das pessoas para Jesus, então terei cumprido o meu objetivo e missão.
Para quem é a Glória e o Louvor?
(Fabi Braga, 22/10/2014)
O dia em que "dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" ( cf. Marcos 12:17) fizer sentido para nós, tornando-se realidade em nossas vidas, evitaremos uma série de problemas.
Talvez, dentre as maiores falhas humanas, esteja: dar a Deus o que é de César e a este o que pertence a Deus.
Eu aqui, observando o que acontece à minha volta, e não me surpreendendo com as recorrentes queixas das pessoas...
Será que estamos mesmo aprendendo alguma coisa?
Se não, quando é que iremos começar?
(Fabi Braga, 22/10/2014)
(Em conversa, com adaptações.)
Penso que cada período de nossas vidas reserva coisinhas especiais...
E acredito que é preciso curtir cada uma delas.
Para solteiros e casados há vantagens, como há desvantagens.
E cada qual tem a sua vocação..
Fato é que a caminhada pode sim se tornar bem mais leve de acordo com:
A) A maneira como a encaramos;
B) O fato de Deus estar presente ou não em nós, aliviando as nossas cargas.
E eu sei que Deus é bom!!
Se confiarmos a Ele TODO o nosso coração, Ele é Fiel e Justo. E se já erramos dalguma forma (e quem não erra??), Ele é misericordioso para nos perdoar.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
Para cada passo dado, há um preço a ser pago, mas quem foi que disse que cruzes existem para serem carregadas por toda a vida?
Há alívio em Deus para os seus filhos.
Repito: Deus é Bom!!
(Fabi Braga, 31/10/2014)
Salmodiando...
Hoje o que eu mais quero é agradar a Deus
Escolhi trocar as minhas vontades pelas dEle
Preferi o melhor
Mas, e se isso vier a desagradar a alguém?
Quer saber? Eu não me importo.
Eu sei o que aconteceu comigo
Quando chorei foi Ele quem me confortou
Cuidou de mim
Minha dignidade recuperou
O louvarei até o fim
Nunca pensei conhecer alguém assim
Ele me aceitou. Ele me amou
Essa nossa aliança é eterna
Sou dEle, vivo por Ele e para Ele
Tudo agora e diferente
E Ele me fez promessas
Vivo por fé
Hoje eu sei o que é ser feliz
(Fabi Braga, 08/09/2014)
Se, após responder positivamente à proposta de que Cristo seja o Senhor de nossas vidas - por meio da aceitação de Seu sacrifício naquela Cruz, "evoluímos" nos tornando dia após dia fundamentalistas religiosos e quando pior, fanáticos, inchando em nossas vaidades e egoísmos;
Aquietando-nos na postura de esquentar assentos de templos de domingo a domingo como por um ritual, com o intuito subjetivo de prestar louvor ao nosso próprio ego; deixando de cumprir o mais sagrado dos mandamentos: O Amor; mentindo em nossas hipocrisias e falsidades; e afundando no pior que pode haver em nós, tudo isso em nome de Deus, então penso que nossa vida não mudou para melhor.
Pelo contrário, regrediu! E talvez o único remédio para este vírus satânico seja exatamente PARAR.
Sim. Parar e começar do zero!
Mas desta vez, que a caminhada se dê por frequentar a verdadeira Escola de Jesus, onde inicialmente se aprende acerca do Seu Amor; o mesmo Amor que também tem o poder de vacinar-nos contra o mal citado anteriormente. E faz-nos verdadeiros discípulos dEle!
Coloquemo-nos diante daquela que é Espelho e também Escola. Coloquemo-nos diante da Palavra.
Precisamos mudar mais coisas em nós do que conseguimos - pela cegueira de nosso orgulho – enxergar...
O Senhor nos ajude!
Amém.
(Fabi Braga, 06/11/2014)
Se, pela Palavra, entendemos que a única coisa de que devemos nos abster é o pecado (Se é que pretendemos ver a Deus algum dia..:/ ), pergunto-me porquê razão colocaríamos mais "pesos" sobre a nossa cruz...
Meu irmão, se você quer ter o humor "melhorado", vivendo com qualidade nesta terra, alivie-se desses pesos extras! E pare de tentar dividi-los, impondo-os aos outros!
Das duas, uma; ou esse peso sobre os teus ombros irá te matar de desgosto qualquer dia desses, ou essa "construção" precária e mal-alicerçada irá desabar sobre a tua cabeça!
Depois não diga que ninguém te avisou...
Vai por mim...ser verdadeiramente "livre", em Cristo é pra lá de bom! ;)
(Fabi Braga, 08/11/2014)
O Amor inclui.
Isso me leva a concluir que, com exceção de eventuais resoluções emitidas por Deus - Justo que é e sendo Ele mesmo a Fonte do Amor, TODA e QUALQUER forma de "exclusão" que vemos é proveniente do desamor.
Não consigo compreender, muito bem, o porquê de algumas pessoas preferirem deixá-lo (o Amor) do lado de fora.
Tão precioso ele é...
E se após tantas conquistas, você imagina que já conseguiu TUDO, Convido-te a revirar tua bagagem.
Veja se aí dentro existe AMOR.
(Fabi Braga, 10/11/2014)
Supera-se grandiosamente aquele que, mesmo tendo a oportunidade de "dar o troco" ao que o merece, dá lugar ao agir dAaquele que observa a todas as coisas e é hábil no que se refere ao exercício da justiça. E isso mediante a fé.
(Fabi Braga, 22/11/2014)
O problema com esse novo evangelho, amplamente disseminado em nossos dias é que ele - apesar de "aparentemente" genuíno e piedoso - é mentiroso, anti-bíblico, imediatista, se coloca numa posição de superioridade em relação ao próprio Deus e atropela princípios estabelecidos por Ele, como o fato de que:
1. Você irá colher aquilo que plantar;
2. Há um tempo determinado para que as coisas aconteçam;
3. Aqueles que são amados por Deus serão provados por Ele.
4. Nesta vida, estamos sujeitos à momentos desfavoráveis.
Há condições pré-estabelecidas para que você seja abençoado. Fuja do fermento desse evangelho genérico e sem substância. Como alguém que, sabiamente prefere comida saudável, ao invés da "rápida".
Mas francamente, não sei o que será das próximas gerações...
Que o Senhor nos guarde!
Se alimente da Palavra.
Escolha entre viver e vegetar.
(Fabi Braga, 20/12/2014)
Saia disposto a resolver tuas pendências com o Senhor Jesus.
Quando voltar, inevitavelmente feliz, vai perceber que muitas daquelas pendências entre você e o teu próximo já não existem.
(Fabi Braga, 24/12/2014)
Para cada Sansão, há uma Dalila.
Mas felizmente, para todo Sansão, ainda restam alternativas.
(Fabi Braga, 04/01/2015. Editado)
Às vezes me assusta as coisas que consigo enxergar através de outros olhares e situações.
É como se meus olhos mirassem pessoas e contextos feitos de vidro. Do mais transparente.
Causa medo. e não raro, constrangimento. Chega a incomodar.
Antes fosse isso o pior.
É que enxergar de forma tão apurada modifica drasticamente as minhas reações quando num encontro, para exemplificar.
Quase que prever o que se passa do outro lado, me faz poupar esforços para - por exemplo - acreditar no que está sendo dito.
Também dá pra detectar aquela tristeza que não se quer demonstrar, provocada por um problema qualquer.
Seria um dom, o discernimento? Sensibilidade extrema?
Ou um talento especial para ver pelo lado de dentro as coisas que normalmente só se vêem por fora?
Seja lá o que for, não posso descartar que isso me protege.
Como um dispositivo que, uma vez acionado, faz livrar de ciladas.
É. Deus é bom.
(Fabi Braga, 17.01.2015)
Ser livre... isso soa-me como dádiva! Haveria de negar que Deus é bom?
Mas o que agora me parecem faltar são palavras que exprimam gratidão.
Como o que se arrisca numa descida íngreme, sobre uma bicicleta mal ajustada e sem freios; assim é aquele que segue sem a direção do seu Criador.
Cedo ou tarde, arrebentar-se-á, precipício abaixo.
(Fabi Braga, 20/05/2015)
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
No dia em que você se for, será um dia como outro qualquer. A padaria da esquina vai vender pães; o atendente da farmácia vai vender remédios; o feirante vai montar sua velha barraca e atender seus clientes...
Alguém vai nascer; outro vai chorar; e alguém estará sorrindo.
O doente precisará de cuidados; e alguém estará se alegrando pela notícia da cura...
A vida vai continuar no dia em que a gente se for. Sabe porque? Porque no fundo, a morte faz parte da nossa vida.
A questão é o que estamos fazendo aqui, enquanto a morte não chega.
Para onde estamos caminhando, afinal?
E que lugar Deus ocupa em nossas vidas, em meio a tudo isso?
(Fabi Braga, 15/11/2024)
"No dia em que finalmente entendermos que Daniel - servo, profeta e amigo do Senhor - passou um bom tempo dentro de uma cova, acompanhado por leões famintos que não lhe fizeram mal algum, seremos convencidos de quem é o Deus que criou a Daniel e aos leões.
Por favor, leia isso novamente por, pelo menos, três vezes."
(Fabi Braga, 16/11/2024)
