Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622431 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

"O que sustenta e equilibra nossa humanidade diante das intempéries da vida é a prática do bem, com ela encontramos saúde e conforto emocional... Graças aos iluminados, com seus exemplos reais, de que o bem triunfa o mal, ainda conservamos um pouco de fé e esperança no futuro dos homens."

Inserida por EvandoCarmo

Sorria, porque o riso é prenúncio de paz... sorria, pois quem ri tem mais chance de ser amado por Deus. Rir é uma demonstração de espírito satisfeito... O riso pode ser às pétalas do amor se renovando!

Inserida por EvandoCarmo

A arte de escrever é a expressão mais consistente que o homem criou para perpetuar razão e inteligência! Com ela se alimenta o sonho de imortalidade.

Inserida por EvandoCarmo

Dá-me mais poesia

Dá-me mais ilusão, pois a ilusão existe
entre tantos sonhos e quimeras
eu quero a sombra das coisas tristes

Dá-me mais tolerância, pois a união existe,
entre o ódio e amor,
vivem a paz e a esperança..

Dá-me mais fé, pois o mito existe
ele é tudo sendo nada, um deus
que permite sonhar e alcançar o impossível.

Dá-me mais poesia, pois a fantasia é tudo.
e o mundo é nada.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.

Inserida por EvandoCarmo

ENTRE A MESA E A CAMA

Entre a mesa e a cama
Um espaço a ser percorrido
Com a imaginação do corpo
Com a cumplicidade dos olhos
Com as mãos e os dentes do vinho.

A boca saliva, degustando o amor
Em goles de suspiros e de saudade
Entre a mesa e cama há um limbo
Que purifica as almas “encarnadas”
Onde os amantes recuperam a santidade,

Entre a mesa e a cama, o prazer
O brilho do mundo e o encantamento
Entre a mesa e a cama, o sonho
A conquista, o delírio de estar vivo.
Evan do Carmo 21/07/2016

Inserida por EvandoCarmo

ACESSE A ETERNIDADE, AME!

Somos infinitamente miseráveis, pequenos, insignificante para o funcionamento do universo. Grãos de areia junto a ao mar da eternidade. Somos destacáveis pela voraz força da natureza. Nascemos e morremos com a mesma facilidade caótica. Somos como estrelas no firmamento, aos olhos dos homens, invisíveis são o nosso acender e o nosso apagar.

Todavia, quando a nossa existência tem como premissa servir a outros, fazer o bem e praticar a justiça, vivos ou mortos, somos e nos tornamos gigantes, arquétipos para um aprender eterno de uma humanidade sedenta de grandes exemplos para seguir...tudo passa, mais o amor permanece para sempre.

Há sim um segredo sagrado envolvido, para se encontrar razão para nossa pequena existência e para a felicidade, é o bem sublime que praticamos e o amor que oferecemos aos outros, em atos e não apenas em vazias palavras.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

A discussão sobre a morte

Falamos da morte como inexorável,
às vezes tentando ignorar
sua postura austera,
intransigente, inquebrantável...

Não há entre os homens vivos
nem entre os mortos, entre sábios ou tolos
alguém que saiba responder,
além de delírios ou hipóteses
o que é a morte, nem o que lhe segue,
qual sua verdadeira causa ou intenção...

Poetas e pensadores, não raro a descrevem,
arriscam seus palpites, outros falam em tese:
“a morte é o fim de tudo, ou início de nada.”
a sonhos e a pesadelos se atribui teorias,
doutrinas bem intencionadas...

a morte poderia ser, mas ela não é
não há Por vir, nem De vir,
tudo é abismo e talvez....

Mas se a vida ignorasse a morte,
se não houvesse pesar nem temor,
físico, metafísico ou moral?

A morte não seria o que é
nem o que não é...
a morte é apenas uma rima
que o homem tenta decifrar...
mas lhe falta tempo, espaço e sorte.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

"O poeta é um esquizofrênico consciente!" Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

A natureza leva mil anos
para agregar beleza à inteligência...
O mesmo se dá com a Poesia,
de milênio em milênio
surge um poeta bom e humilde...
Poetas são o supra sumo da arrogância
a soma de todas as boas qualidades humanas
que se desenvolveram no espírito humano...

Inserida por EvandoCarmo

O êxito no trabalho é fruto de se agregar competência e amor ao que se faz.

Inserida por EvandoCarmo

“De Angra a Parati!

Sonhos e alucinações me são frequentes
ao me lembrar do que nunca houve entre nós,
como um aceno teu, um sorriso complacente
de ti para para mim, nem mesmo em pensamentos
me foram reveladas as tuas intenções
as imagens são curvas, sombras, calafrios
às vezes pesadelos.
Do teu corpo sinuoso nunca senti sequer o perfume
no máximo uma dança, de corpo presente
e de alma distante... um aperto de mão
um breve adeus, até breve,
quem sabe um telefonema.
Assim me encontro, impávido,
com um incerto destino desafortunado
sempre na expectativa enfadonha
de um dia voltar a te encontrar
como quem anda por estradas perigosas
curvas, florestas e praias desertas
de Angra a Parati!”
― Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Achei o amor

Achei o amor, o insolúvel enigma
para os deuses, mas real para homens.

Achei o amor, em meio à contradição,
entre o medo e o abismo.

Achei o improvável, o que ninguém presumia
o teorema das águas e do fogo.

Achei o amor, a soma do equilátero
do infinito, sem medida.

Achei a consumação de tudo, do fim e do meio,
achei o etéreo-efêmero.

Achei o amor, o impossível, o imanente,
o átomo divisível, sem cor, nem corpo ou gênero.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Quando o verbo em mim calar
cessará todo o julgamento do mundo
a consciência do medo se dissipará
e hão de se fechar todos os abismos
então reinará o imponderável silêncio
sobre o discurso da dúvida...

Inserida por EvandoCarmo

É fácil falar e escrever na língua culta dos homens, até de anjos em alguns casos, todavia, difícil é amar o tempo todo, isso só Deus é capaz!

Inserida por EvandoCarmo

“Na vida e na arte, a natureza determina, as cópias serão descartadas. Se quer sobreviver seja autêntico....

Inserida por EvandoCarmo

O artista necessita de tempo para lapidar sua habilidade, para forjar do efêmero a eternidade.

Inserida por EvandoCarmo

“Como libertar o homem comum de sua ignorância espiritual, sem contudo lhe enganar com a promessa de um céu de ociosidade nem lhe escravizar com um inferno de fofo, criado por mente maligna com o fim de dominar inocentes? A inteligência cósmica de Einstein pode ser o primeiro passo para uma aurora iluminada.”

Inserida por EvandoCarmo

Todo homem só deve morrer quando for cabalmente instruído sobre a sua insignificância na eternidade!!!
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

A maior expressão da covardia é a ingratidão...

Inserida por EvandoCarmo