Nao Gosto do que Vejo
CANTO LIBERDADE
Letra: João Batista do Lago
Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou
Não é fácil, não,
calar nossa voz,
somos uma só nação
temos um só coração
peito pulsando emoção
um só grito de libertação.
Saibam todos vocês,
senhores donos do mundo,
temos orgulho de nossa grês.
Somos madeira nobre (e)
reluzimos como ébano
nascidos do barro e do cobre.
Somos filhos da paz (e)
de liberdade contumaz,
nossa tez é nosso ouro.
Nenhuma insensatez
há de calar nossa voz
somos liberdade, não o algoz.
Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou
Se alguém me critica, eu absorvo, e faço ela de degrau para ajudar a alcançar o que estou buscando.
Saudade do tempo que eram apenas "300 picaretas com anel de doutor."
Hoje são 513.
Nunca fez tanto sentido a frase: "Num assalto, jamais reaja."
Pois é, eles assaltam todos os dias e o povo inerte não reage nunca.
"Até quando esperar? a plebe ajoelhar? Esperando a ajuda de Deus."
A vida nos ensina que mudar as cores de nossas roupas no reveillon, esperando por significativas mudanças no ano vindouro, sem mudarmos nossas atitudes no transcurso dos nossos dias não trará nenhum resultado efetivo. Seja a sua própria cor da mudança.
Minha alma pairava sobre a musa dos meus sonhos. Contemplava o exalar do doce perfume da sedução. Estava perdido de desejo, mas podia te tocar. Você não via, apenas sentia. Era como se estivesse lá. Sua respiração era tão quente e profunda que passava a dissipar. Felicidade estampada no olhar. Era o amor que estava a materializar. Um rosto tão belo, um sorriso fascinante. Penso em você a cada instante. Quando minha alma ao meu corpo voltar, quero acordar ao seu lado e poder te beijar. Se tudo isso de um sonho não passar, me perdoe, não quero mais acordar.
A árvore do amor é muitas vezes surpreendente sob vários aspectos. Começa com aquela sementinha cuidadosamente plantada no lugar certo. Muitos dirão que é preciso regar todo dia para o amor crescer. Mas a vida tem dessas coisas. Nem sempre será possível dedicar e acompanhar de pertinho todo o crescimento. Seus objetivos pessoais podem te levar para outro lugar. Afinal não plantamos só amor, plantamos suor e trabalho. Plantamos família e amizades. Nem sempre todos estarão no mesmo lugar. Entender isso é difícil. Mas o que importa é que no dia que você voltar para ver a árvore do amor que ela esteja forte e frutífera. E principalmente, saiba que foi você quem a plantou.
Quero voltar a ser criança
à inocência da infância
eu preciso recordar.
Encontrar este menino
Que escreveu o meu destino
Eu desejo lhe abraçar.
Lhe contar as alegrias
que vivi No seu roteiro,
como até cheguei primeiro
onde ele imaginou.
Lhe falar do sofrimento
De deixar coisas pra trás
Do lamento da derrota
Mas o amor seguiu a rota
Que me trouxe muita paz.
No empreendedorismo existem dois erros fatais. O primeiro é aceitar qualquer conselho e o segundo é aceitar o conselho de qualquer um.
A internet como conhecemos mudou a forma como nos comunicamos e nos relacionamos. O Metaverso promete transformar o que entendemos por existência, identidade e mundo.
As possibilidades apresentadas pelo Metaverso parecem ideias muito futuristas, mas o celular e o carro elétrico também já foram somente ideias.
"Nós! como seres humanos que somos, estamos a todo instante em busca de um ideal, de uma perfeição que não existe, de uma imagem falsa, é uma corrida constante, maquiando assim nosso ego, tentando esconder nossas falhas, nossos erros, nossas imperfeições, utilizamos assim a vaidade, como instrumento de parâmetro de ver o real. No fim, somos além de cegos alegres."
