Nao Gosto do que Vejo
"Dizer que não tem tempo não é desculpa. Todos dispõem do mesmo tempo que dispuseram todas as grandes personalidades que fizeram história neste planeta."
Não sei se terei tempo de realizar todos os sonhos,não sei se terei tempo de ter filhos e acompanha-los ao parque,não sei muito...Porém não me preocupo,o tempo que vivo nessa terra é para a glória daquEle que me criou e quando Ele voltar pra mim estarei feliz tendo ou não realizado meus projetos aqui. O meu maior alvo é o céu, é encontrar e abraça o meu Cristo e adorar o meu Deus! Então mesmo que não realize todos meus sonhos aqui o maior será realizado => Vê-lo face a face!
Que saudades do tempo em que as coisas eram mais fáceis, não, não é aquele tempo em que a preocupação maior era o brinquedo quebrado.. e sim ter que ouvir e não entender nada do que hoje ouço e me magoo cada vez mais por compreender a intenção mais forte das pessoas.
Se me perguntarem o que é a felicidade,
Respondo: Não sei!
Porque eu apenas sigo,
Vivendo e absorvendo cada sorriso que recebo ou dou. Cada emoção que sinto ou provoco.Cada palavra que leio ou escrevo, cada suspiro que dou ou recebo.
Não tenho um conceito de felicidade, e não sei sua definição. Eu vivo! e talvez isso já seja ser feliz? Porque não?
A gente fica tão preocupado em ser feliz que se esquece de que já pode ficar.
Enquanto isso, A felicidade, simples e amiga, ficou velha, esperando sentada, na sacada, que você com ela vá estar.
Lia Gonçalves
Viver eu sei, não é show eterno.
Por vezes a peça termina antes da hora.
Sem palmas tudo fica ermo.
É preciso saber a hora de apagar a luz e ir embora.
João Sem-Braço
Não nasci para cálculos. Não meço palavras, perco os sentidos e os centímetros, avalie os sentimentos. Para os fardos da atualidade e a busca incessante do ser, a reciprocidade não anda de vento em poupa. Pasmem! O cenário frio e calculista dos tempos modernos é retrógrado e vago. É veemente o traço da fugacidade encontrado nas projeções de vida e sua conjuntura folclórica. O romance foi assassinado. Na prática, a luta entre os sexos, é vista burlando a boa-fé da espontaneidade. E o que se assemelha a um personagem poético, é dotado de uma inocente ingenuidade. “Sabe de nada inocente”. Porque nada disso é verdade! Tudo é calculado. A aptidão para os números é multiplicada pelos corpos, subtraída pelo vácuo e somada ao descaso. Desejam praticar o desapego, apegados ao passageiro. Olha o passeio! Dar as mãos é coisa do passado, estão passando é a mão mesmo. A flor da pele fica os nervos com a falta de senso, raros são os arrepios em meio aos poros sufocados de desdém. Os beijos efusivos tornaram-se tentativas do chamado “forçar a barra”. Parece que as pessoas hoje em dia são maquetistas deste cenário onde o dissabor acarreta uma aptidão para esquivar-se do romance. A frase clichê “quer romance, compra um livro”, virou música popular complementada pelo filósofo Mr. Catra “quer fidelidade compre um cachorro e quer amor volta pra casa da mamãe”. A tendência é esta! Os espertinhos (as) de plantão implantaram nas mentes estéreis a ideia de poder como meta sem baldrame para conquista. Nada se ganha sem o devido mérito. “Bonito isso, né? Eu li num livro”.
Se não pensares e questionares, você será vítima de momentos , de esquecimentos, de choros e de ódio alheio.
Mesmo não te conhecendo, também não sabendo nada da sua vida, eu te desejo que sejas muito feliz e que Deus ilumine seus passos.
Não foram as pedras que me derrubaram em meu caminho, foram minhas lagrimas de tristeza que tornaram o chão escorregadio...
''Se fui ríspido com você,é porque não consigo esconder meus sentimentos de indignação,talvez não tenho moral em dizer isso,mas prefiro ser autentico do que ser mascarado e achar que nada aconteceu...''
A vida é como um livro em que as páginas são passadas pelo vento. Acontece que o vento não sopra em uma só direção, e aí acabamos revivendo coisas já passadas, mesmo, às vezes, sem querermos
Fecha-te ó porta
Não me preocupa se tens cadeado ou tranca
És gigante e inabalável
Mas tua grandeza não me espanta
Quantos sonhos tu esconde aí dentro?
Sei que muitos planos tu oculta
És porta que não tem chave
Não se abre diante a bravura
Tens um tempo para que se abra
Não demora e tu se fecha
Logo nasce uma nova porta
Que nos surpreende com maior grandeza
A vida é feita de portas
Algumas abertas e outras fechadas
Pra cada uma delas existe exata hora
Encanto da vida pra uma alma inveterada.
