Não Existem Verdades Absolutas
"A partir do momento que uma verdade se diz absoluta
ela não me interessa,pois ela se torna uma mentira"
Em vida não existe verdade e nem mentira absoluta. O que fazemos é adotar um padrão de verdades e mentiras incertas para que possamos evoluir, criarmos coisas novas, nos realizarmos e não entrarmos em um caos de pensamentos que poderia ser gerado pela ideia de que verdade e mentira absoluta não existem.
A verdade é que a beleza não pode ser absoluta diante dos olhos de quem não pode apreciá-la em sua integralidade.
Não existe verdade acima da verdade absoluta, proclamada pelas evidências do Supremo Arquiteto que projetou e construiu todas as coisas!
Não existe pessoa absoluta. Existe verdade absoluta.
O que chamam de "verdade pessoal" na verdade tem outro nome: conveniência.
Por mais que a ciência não detenha, ou negue, a consciência como uma “verdade absoluta”, não podemos negar que uma pessoa postula sua realidade de uma (consciência).
Cientificamente falando a ciência não é a verdade absoluta. Mas cientificamente comprovado eu não posso estar certo disso.
Na verdade não existe sabedoria absoluta, mas sim, aprendizado constante... As vivências da vida é o que nos traz sabedoria, todavia, ser sábio, não significa ser dono do conhecimento, porém, um constante aprendiz.
Sabedoria é reconhecer que tudo pode ser ensinado, contudo, ter a humildade de também obter os ensinamentos que lhe são passados através das gerações e dos meios científicos.
Até mesmo aqueles que se dizem sábios sabem que o conhecimento se modifica o tempo todo... Assim, ser sábio é ter a humildade de nada saber, mesmo quando acredita-se ter obtido sabedoria...
Os pilares de sustentação do congresso nacional não traduz as verdades absolutas da constituição federal, porque hoje, nada de extraordinário se produz nesta câmara de ladrões.
O que de bom sai do intelectual é a famosa frase: não tenha minhas palavras como verdade. É absoluta a beleza das infinitas possibilidades.
A verdade absoluta existe somente no paradoxo individual da sua matéria. Portanto não podemos usar o impossível como argumento para salvação.
