Não Existe uma Pessoa Certa
Albert Einstein, certa ocasião disse " Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor ". Não alcancei o sucesso, ate por que costumo pensar que o apogeu cobra a queda mas reconheço, bem o sentido da expressão usada, pois por mérito, conhecimento e generosidade fui agraciado com o diploma de Homem de Valor, em Nova York concedido a mim, pela maçonaria americana.
Me perguntaram certa vez. Você tem família? Tenho, é o mundo inteiro, composto por aqueles não perfeitos que buscam melhorar. Você tem pátria ? Sim, é qualquer lugar que escolhi para viver e por ele lutar. Você tem religião ? Sim é o amor, procurando ofertar ao próximo o que nunca recebi. Mas o que é a vida? Uma métrica humana por que para mim, só existe eternidade.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
Do musgo aos cogumelos de uma certa beleza evanescente, cujas copas equilibradas e delicadas estremecem com um toque de desejo e com o sabor de um chá benevolente e outro de veemência.
Certa ocasião, assim como eu, você perceberá que estará realmente pronto para triunfar quando aprender a enfrentar as perdas!
Uma coisa é certa que nessa vida sempre, iremos está arrodeados de problemas, basta a gente evitá-los.
Padre
Certa vez, estava eu na casa de uma namorada que eu tive em Coimbra. Estávamos no ano de 1986. Ano em que eu tinha ouvido o evangelho na cidade de Portimão. Nesse ano eu não mais esqueci essa palavra, que eu ouvi na Assembleia de Deus de Portimão! Aí eu fui para Coimbra passar uns dias na casa da minha namorada em Coimbra. Nessas Férias eu fui a um Seminário em Coimbra falar com um padre! Por causa de saber se havia problema em ir para a Assembleia de Deus. Foi aí que o sacerdote me disse " Olha Helder, se mudares de religião, nunca entres na mesma com uma unha, mas entra com o corpo todo " ! Ainda hoje penso nas palavras deste padre!
Frase
Quando eu andava na escola primária em Montes de Alvor, certa vez passou-se o seguinte. A professora começou a distribuir as redações que os alunos tinham feito. Quando chegou a vez da minha composição a professora disse o seguinte " A sua composição tem uma frase muito poética"! A frase poética era " Quem vai à Praia vai buscar vida e alegria"! Aí eu guardei no meu coração esse elogio da dona Maria Emília. Ainda hoje não me esqueci desse fato!
Vida eterna
Para os que são incrédulos em relação ao Dilúvio, eu digo que a Bíblia está certa, o Dilúvio foi uma realidade. Deus destruiu todo um mundo incrédulo. Deus é justo. Durante dezenas de anos Deus deu oportunidade ao povo para se arrepender. Mas o povo não acreditou no que Noé dizia "que Deus ia mandar um Dilúvio". A mesma coisa se passa hoje. Ninguém acredita que Jesus Cristo vai vir outra vez. Alguém me disse "sabe Ele não veio, já não vem"! Mas a questão é que ele virá e só serão salvos os o esperam, ou os que morreram nesta esperança.
No Dilúvio, depois dele, o mundo começou de novo. Todas as nações vêm dos filhos de Noé Sem, Cão e Jafeth. Tudo isto é verdade. Estes fatos são reais. Jesus Cristo vai votar para reinar eternamente. Aceita esta verdade. Entrega o teu coração a Jesus Cristo e teu ser é então salvo, para ter vida eterna!
Imutável
Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.
Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).
Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.
Tsunami
Certa vez em criança, eu tive um sonho com um tsunami que vinha na minha direção. Eu não sabia o que era! Mas eu era livre da morte! Eu era salvo do Tsunami.
