Não Existe uma Pessoa Certa
Certa vez ao ser indagado qual o remédio para o caótico transito de recife. Incisivamente o médico prescreveu: Bromazepam. Fervorosamente o padre indicou: uma oração. Sucintamente e fundamentado o advogado impetrou: O habeas corpus.
Transitar na capital pernambucana está cada vez mais complexo.
Já percebi que vou ter que me apaixonar por várias pessoas erradas tentando achar a certa,e,quando eu estiver quase encontrando vou descobrir que ela não existe.
Certa vez, sentindo-me insuportável, perguntei a Deus como Ele me suportava. E Deus me disse: eu te amo!
Acordar , pensar em mais um dia que amanhece na incerteza de que está fazendo a coisa certa, Amar e compreender sozinho éo mesmo que estar com fome e ao invés de comer algo beber água você apenas engana sua fome e no final acaba com anêmia profunda...Enfim querer ser o melhor que pode você paga um preço muito alto de depois de anos dedicados no final não ter valor nenhum de tudo que fez.
Temos mais gente equivocada na nossa sociedade, que podiam de certa forma contribuírem por uma solução sustentável para todos os problemas que nos assolam ao invés disso, assumem posição de MERCENÁRIOS!
Diz Cícero que filosofar não é outra coisa senão preparar-se para a morte. Isso porque de certa forma o estudo e a contemplação retiram a nossa alma para fora de nós e ocupam-na longe do corpo, o que é um certo aprendizado e representação da morte; ou então porque toda a sabedoria e discernimento do mundo se resolvem por fim no ponto de nos ensinarem a não termos medo de morrer. Na verdade, ou a razão se abstém ou ela deve visar apenas o nosso contentamento, e todo o seu trabalho deve ter como objetivo, em suma, fazer-nos viver bem e ao nosso gosto, como dizem as Santas Escrituras. Todas as opiniões do mundo coincidem em que o prazer é a nossa meta, embora adotem meios diferentes para isso; de outra forma as rejeitaríamos logo de início, pois quem escutaria alguém que estabelecesse como fim o nosso penar e descontentamento?"
O orixá escolhe a família certa pra nascer a onde o amor gera o asé de ser a força da natureza a cada amanhecer.
Certa vez uma mulher decidiu criar abelhas, movida por uma curiosidade e carinho pelo animal, decidiu somente domestica-las para não lhe ferroar, mas com o tempo descobriu que naturalmente as abelhas faziam colmeias e para se beneficiar a mulher começou a treinar as abelhas para não lhe ferroar quando fosse pegar seu mel. Inicialmente ela tomou algumas ferroadas, mas com muita insistência e testando com algumas outras espécies de abelhas, ela conseguiu o que quis.
Moral da história: Você já fez.
Eu saio e volto, descanso e desperto, os dias de certa forma são interessantes, porém sinto falta de um conjunto de átomos que se movimenta por aí!
Pronto encontrei, este conjunto atômico possui uma Identificação Nominal (registrada em cartório). Agora tudo não faz mais sentido, estes átomos de beleza extrema me tornam mais louco e feliz...feliz.
"Era daqueles homens tímidos que não possuem uma medida certa na relação com os outros. Se perdem a calma, perdem-na sem controle; se são gentis, o são até serem melosos como mel.(...) "
Às vezes falo pra reafirmar algo que não estou bem certa, e depois desistoporque constato quenão é de fora pra dentro que as verdades são construídas.
O louco encanto da amizade
O dia começou estranho, ela mal queria conversar, parecia sentir certamente, algo ruim junto ao caos iria manifestar.
Foi então bravamente sozinha seus deveres diarios cuidar, logo hoje em tempos modernos a princesa um dragão iria enfrentar. Sentiu medo é claro, mas nunca pensou em desistir, mesmo a chorar enfrentou o dragão e em minutos um alivio deveria surgir.
Se a batalha vencida foi, então onde estava o final feliz? Infelizmente ao avistar um sorriso falso vindo em sua direção lhe ferir, o verdadeiro inimigo estava ali bem embaixo do seu nariz.
Vestido de um sorriso falso e muitas palavras bonitas era ele sempre a lhe elogiar, apunhalada nas costas sem duas vezes pensar.Não a forças para reagir a princesa acabou por chorar. Ao cair ainda avistou o rosto do falso feliz, em queda vê-la despencar.
Sem força achou ser o fim e do alto abismo escuro a queda livre nunca iria terminar. Envolvida em uma tristeza profunda, chorava na queda sem imaginar, que algo ainda mais impossível logo iria se manifestar.
Um amigo louco, que vivia idéias a manifestar, vestiu uma capa invisível e no abismo se jogou sem pensar. Vou proteger a princesa hoje aprendo a voar.
Sua queda tomou a velocidade estranha mesmo depois dela pular, logo em sua frente se pós com seu sorriso de louco a falar, mesmo em momentos difíceis em meio a queda livre, meu abraço vai te acompanhar.
O medo deu espaço ao conforto em meio o carinho infinito algo magnífico aconteceu. Esse abraço trouxe um poder diferente que só o louco antes percebeu, viu que juntos conquistaram asas, a princesa sorrindo com encanto se surpreendeu. Viu com esse abraço verdadeiro, nenhum abismo novame será inimigo a lhe atormentar.
A paz que esta guardada dentro de nós tem que ter a hora certa para ser usada, o momento certo para ser libertada, então, que seja à toda hora, para que a paz mande o medo ir embora e logo a tranquilidade dominará o mundo à
for
a.
"Sempre existirá uma forma de se fazer a coisa certa, e um Ser errado parecendo aquilo que não é sua prioridade ser ou fazer."
ACD Nº 2823
140-13/11/2016
