Não Existe uma Pessoa Certa
"De certa forma penso que desisti.
Não ti culpo, pois não é preciso...
"Deixares quem mais a queria, por quem mais quer,
é certo se fosse exato.
Tantas palavras por ti foram ditas... por uma ouvida se deixou levar.
Penso que não quis aguardar o tempo,
daria a ti o melhor furto colhido.
...Sua falta fez a planta morrer afogada,
restando apenas uma semente guardada."
Tudo no mundo se repete com uma certa regularidade. Esta repetição levou o homem a inventar o tempo e o quando.
Alguém, certa vez me falou - Você é louco? Cada um que se vire! respondi - Sim. sou louco e prefiro continuar assim me virando com todos.
Certa vez um gato branco de olhos azuis chamado Felicidade, por não estar recebendo os devidos tratos e cuidados fugiu de casa. Os donos, que viviam sempre tristes com suas vidas rotineiras, se desesperaram e foram em desepero atrás do felino. Tentativa em vão, o gato já estaria longe de casa, senão morto. Desacreditados, os donos do bichano começaram a refletir por que ele teria saido assim de casa, de uma hora para outra. Perceberam que não estavam o alimentando de maneira correta e não davam o desejado carinho ao animal. Uma semana depois, percebendo que na rua estaria em condições ainda piores que em casa, contentado com a situação, o gato voltou.
Alimentemos nossa felicidade para que ela seja constante em nossas curtas vidas. bajule-a! faça festas para ela, sinta a brisa gelada de manhã cedo no rosto. A felicidade é mimada, oh se é. Quando a gente aprende a agradá-la ela se torna nossa parceira, e nos acompanha até ficarmos velhinhos.
A cada passo que dou, mais convicção tenho de que estou fazendo a coisa certa! Toda natureza se revela e toda informação completa o todo. No fim, o quebra cabeça se monta sozinho, sem precisar da minha intervenção... Seria esse o controle divino do qual muitos falam?
Agora me diz, ta legal assim? Olha ao seu redor, você ainda está tão certa com tudo? Com seus atos? Satisfeita? Bom, espero que com todos, afinal, perdoar, claro perdoamos, ignorar, claro, ignoramos, mesmo você ai tentando arrumar mais um motivo pra se achar certa de todas as atitudes falhas. Perdoar porque faz bem pro coração e pra alma, ignorar porque simplesmente, tornou-se insignificante, parabéns, seus atos tolos e que você acha totalmente maduros, com o pudor da palavra, só te levou a quê? A isso ai, não importa se você tem peso, sinceramente espero que não, peso na consciência é péssimo! Espero que ao menos tenha surtos de lembranças, por que ao menos 'eu' tento usar pra não fazer de novo, não tenta jogar sua culpa, sua falta de coragem de admitir em ninguém, não tenta agora inverter todas as historias do mundo, acorda, quem liga mais pra você e quem não ta vendo que sua distancia é mais do que melhor pra todos, sem surtos, confusões, ou decepções. Olha o que você ganhou? Gostou? Espero, porque é o que tem pra você.
Não costumo ser impulsiva.Pode ser que eu seja uma serpente, costumo esperar a hora certa de dar o bote, se não perco minha presa, mas não costumo picar, nem costumo ter veneno, mas se eu achar que eu deva destilar um veneninho em você, tudo bem, do veneno também se faz o soro antiofídico, o antídoto para te salvar. Ai você escolhe, se quer correr, ou se quer ficar.
Se ficar,fique,é só me deixar quieta,por que eu vou te observar.
A ciência não está completamente certa. Em tese, morremos só uma vez. Mas na prática, morremos toda hora. De amor, de coragem, de medo, de ansiedade, de tristeza.
Na solidão do poeta
rota certa
entre as palavras e as entrelinhas.
Conjugo eu sou,
eu vou,
eu sigo.
É só o que me cabe.
Quem quizer venha comigo...
Antes de cometer um erro, temos a plena convicção de que aquela era a direção,a escolha certa a fazer, aí vem o equivoco,então nunca tenha medo de tentar e errar, pois errando que se adquiri a experiência e com ela a direção certa.
Agir bem é uma questão de estar no lugar certo, na hora certa, com os recursos necessários, com as informações precisas e contar, ainda, com um pouco de sorte. Difícil, dificílimo.
