Não Existe uma Pessoa Certa
Eu só queria realmente ser feliz, tentar encontrar no meio de tantas pessoas a pessoa certa para enquadrar minha vida na mais divina das obras, a saga de viver um grande amor!
A pessoa certa? Ele te faz sorrir quando está com raiva? Ele muda pra te fazer feliz? Ele cuida de você como se não tivesse mas nenhuma ocupação? Ele abre mão de está certo pra ver você feliz? Sim ele é a pessoa certa!
Não é incomum que, anos depois de ter cumprido certa etapa da vida, uma pessoa perceba que os amigos permanecem naquela fase e reclamam pelo fato de ela haver mudado. De repente, pessoas que tinham muito em comum já não têm sobre o que conversar, exceto os “velhos tempos”.
Quantas e quantas vezes procuramos a pessoa certa, e quantas e quantas vezes nos confundimos nessa busca... Quem nunca pensou que aquela pessoa era a pessoa da sua vida até descobri que ela não era? Quem nunca procurou em várias pessoas coisas que no final achou em uma pessoa só? Quem nunca quebrou a cara várias vezes em busca da pessoa certa? Esse é o problema. Vc nunca encontra a pessoa certa quando procura, e sim quando não tem perspectiva nenhuma em encontrar alguém, no momento em que vc desiste de procurar, em que vc menos espera a pessoa que vc sempre procurou, a pessoa em que vc tanto esperou, aparece. E por incrível que pareça é a pessoa em que vc não imaginava, a pessoa que está tão próxima de vc... Ela é a sua pessoa certa. Ela é a pessoa por quem tanto procurou, a pessoa da qual vc procurou em outras e não encontrou, e que essas outras serviram como ponte para que ficassem juntos.
COMO PUDE DIZER ADEUS.
Para você em especial que lê estas palavras, quem sabe seja a pessoa certa, ou a qual foi justamente destinada a compreender esta linha de raciocínio, imagino eu que existem coisas que infelizmente não podemos expressar em exatidão, pois não seria sábio desabafar aquilo que não se pode compreender caso não esteja em grande sintonia.
Como pude dizer Adeus.
"Este é o pior momento que imaginei, estou em grande transição em minha vida, pois mesmo sem pensar em muitas coisas, eu estou em guerra e não consigo decifrar qual será o caminho ou estratégia adequada para seguir em frente.
Alguns de meus companheiros acham que isso ocorrendo em mim é passageiro. Já eu, sei que não terminará enquanto não combater por completo este desejo de grande insensatez. Se eu morrer em combate haverá pelo menos uma lembrança em meu nome? Espero que sim, espero ainda mais que seja algo além de medalhas e méritos.
Eu espero que tenha ao menos compaixão, e carregue essa lembrança e espalhe por ai, e que um dia se lembre o quanto se arrepende por não ter aberto seu coração para aquele que bravamente partiu por ti, e em guerra buscou desafogar todos aqueles instintos que sufocavam seu coração, e que buscou a luz procurando dizimar a sombra a qual se escondia para não sair da ilusão, pois um dia ouvintes que se eu morresse, ao menos esperaria de você um único adeus!
Estou me preparando para lutar e só me arrependo de não ter visto você antes de partir, mas não perca a esperança quem sabe um dia eu possa voltar, e mesmo que não seja nesta vida, poderá ser em outra, mais assim ainda te amarei e não me esquecerei de você.
E se eu morrer. Irei morrer com um herói, coração puro e descarregado pela emoção, porque ao menos saberei que minha causa foi justa e límpida, e que sua lembrança em mim me proporcionou em grandes estantes uma grande felicidade e vontade de seguir, isto já é o suficiente para que eu tenha força, esperança e fé nesta missão. Grande missão.
Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação.
Então, escrevo estas palavras para lhe dizer adeus. Muitas coisas aconteceram e que para acontecer algo melhor decidi continuar, por isso vim à guerra. Não sei se você irá depositar seus pensamentos a mim; mas agora, só isso me resta. Carrego uma saudade, uma dor imensa por não ter ido atrás de você no momento exato, e para te dizer o que continuava sentindo. Mais agora eu não conseguiria fazer isso, pois te olhando aos olhos eu fraquejaria e não poderia deixar o meu adeus.
Pensei muito sobre esta partida, e entendi que isso é o melhor a se fazer. Sei bem que não irá ligar para isso, e nunca se importará, pois nunca houve motivos para que eu fosse algo para ti, mas isso o tempo irá te mostrar. Estou deixando hoje algo que não esquecerá, e quando se lembrar de mim com certeza irá sentir a grande emoção, mais será tarde já estarei em outros horizontes.
Nossos caminhos se cruzam e separaram de forma que eu não consigo entender.
Para que dar esperança a algo que já se foi? Da morte nada volta.
Hoje vou embora para ser livre. Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Então a razão por que essa despedida machuca tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez nós tenhamos vivido antes e nos encontramos aqui. E talvez fossem nós forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus aqui, mais espero lhe reencontrar novamente.
Eu acho... não sei se estou certa ...
Quando uma pessoa ministra a palavra de Deus ela tem que ter entendimento e sabedoria!Ao invés de ficar criticando,vai orar pela pessoa, não ficar apontando os defeitos alheios! Eu acho que isso é falta de discernimento,todos somos falhos e pecadores! Então vamos orar né?Porque quem faz a obra é Deus! Você planta a semente e fica esperando pelos frutos !
Eu aprendi que qualquer pessoa que esteja convicta em sua crença, ela está certa; segundo o seu conhecimento e a sua perspectiva em questão!
Naquele lugar, naquele horário.
Falando com a pessoa certa.
Entrando as conexões na mesma consonância.
Vivendo, respirando e explicando.
Opa, e respeitando!
No fundo, quase ninguém sabe amar, e as que realmente sabem, não sabem amar a pessoa certa, geralmente. Isso, por enquanto não é um problema, mas teremos um futuro muito ruim, onde ninguém saberá amar, farão disso um jogo, teremos menos casados, menos namorados e mais "ficantes". Ficar não é amar, amar não é ficar.
"Gostoso mesmo é quando encontramos uma pessoa, que de certa forma já conhecia mesmo que de vista... e com o passar do tempo enxergo que nela esta a minha felicidade"
Uma de espiritismo
Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.
Não vou mentir que cansa se apaixonar pela mesma pessoa constantimente mas, de uma certa forma, é como se ainda fosse a primeira vez.
Sabe como é sentir que você está com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, mas não tem coragem de aproveitar a chance que a vida está te dando ? Pois é, já senti com você a mesma sensação, mas perdi a chance de dizer o quanto penso em você, o quanto imagino nós dois e que eu respiro você. É como se fosse uma ampulheta do tempo, quando cheia, dar esperanças, mas quando os últimos grãos de areia começam a cair é como se seu tempo de vida estivesse acabando junto com a areia, é meio que uma contagem regressiva pra felicidade.
Amar é querer estar ao lado de uma certa pessoa, se sentir livre, acreditar que é aquela pessoa que vai te fazer feliz, independente de tempo ou lugar, é querer estar mais do que do lado, é querer ser cúmplice, amigo, se preocupar, saber que aquela pessoa só pensa em você, que essa tal pessoa tenha atitudes e sentimentos verdadeiros;e que te faça sentir vontade de viver, de ter olhos só pra ela, que te faça deseja-la, e aceitá-la como ela é, que ambos saibam reconhecer seus erros.Enfim amar é se doar, dar o melhor de si pra ver a pessoa amada feliz, mas respeitando o seus próprios limites.É existem pessoas que não precisam de um "eu te amo", ou simplesmente palavras, existem pessoas que precisam de carinho e atenção, de pequenas atitudes que as façam explodir de felicidade. E se você perguntar pra alguma pessoa quais palavras e simples atitudes seriam essas, ela não saberia lhe responder com todas as letras, talvez ela lhe respondesse que gostaria de algo simples e sincero, como um olhar, um sorriso, um silêncio, uma simples segurada na mão ou um elogio. Mas talvez a pessoa que lhe respondesse isso. diria que NÃO EXISTEM MAIS PESSOAS QUE SABEM AMAR HOJE EM DIA, então não a retruque dizendo que é mentira, pois nada do que outra pessoa diga a ela vai mudar o que ela sente e pensa, pelo simples fato de ter amado, ou amar muito a alguém, ter sido sincera, ter se doado a outra pessoa e essa outra pessoa, não soube ama-la como deveria, e hoje ela vive assim DESACREDITANDO NO AMOR, mas deixe-a pensar assim, pois UM DIA aparecerá alguém que mostrará
REALMENTE O QUE É AMAR
O amor afeta a gente, mas ele no traz aconchego vindo da pessoa certa
Se você nao sente isso com sua "cara metade" ela nao é quem diz ser
Procure nao se entregar ao amor de cara, conheca a pessoa antes, e dai por fim se você se sentir seguro, e amado por essa pessoa, invista nela, isso pode ser a sua versao feminina, só que melhor, ou pior, em todos os casos essa sim sera sua "cara metade".
Não consigo saber se esta mensagem sera lida pela pessoa certa no tempo certo!
Mais não posso deixar de dizer que aqui sempre foi uma das formas mais felizes que tive de me apresentar.
Você sabe que é pra você!!
Não direi um final de ano maravilhoso, mais uma vida maravilhosa, não direi que tudo se realize, mais que seja realizado em sua vida e de sua familia todas as coisas, que o tempo não apaga da memória momentos especiais,pessoas especiais. Que a vida é mais bela e simples do que agente pensa. Que podemos amar e ser amados apenas por segundos e mesmo assim jamais esqueceremos este amor. Que a gente nunca sabe a grandeza de nossa pessoa ate conhecer outras pessoas. Pessoas que são mestres, são meigas e ao mesmo tempo fortes.
Não sei o que dizer, mais....
Apenas um Feliz Natal e ano cheio de graças!!
