Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 619490 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

⁠Só existe uma teoria na escola da vida:
todo aprendizado é assimilado com a prática.

⁠Eu aprendi muito tarde, que existe uma coisa na vida pior que a morte; que ti consome e ti apriona em uma depressão terribilissima, que se chama: "ARREPENDIMENTO".

O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia. Não é preciso ir longe, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita. Por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No caminho pra ser brando e pacifico
existe uma longa via reta que se chama perdão e vias oblíquas que se chamam sacrifícios.
Tentar ver os motivos das dores
do outro é a placa do caminho
que resulta para nós em imensos benefícios

⁠Acontece com todos os livros. Mais valioso do que o poder que existe neles, é o jeito como você os lê.

Em algum lugar do universo, existe uma pessoa que é 100% compatível comigo. O problema é encontrar alguém em meio às 7 bilhões de pessoas que vivem somente no planeta Terra.

Oh, se aí existe amor, se for amor
Você vai esperar o meu coração curar

João Gomes (cantor)

Nota: Trecho da música Se for amor, com participação de Vitor Fernandes.

⁠AMOR DA DESPEDIDA

- A felicidade é passageira
A dor é eterna
O amor existe por meio da dor
Assim como a dor existe pelo o amor, se completam.
Pois são os sentimentos que carregamos até os confins de nosso ser, de nossa vida
Um último suspiro,
Um último olhar,
Uma última lágrima que cai de nossos rosto....pelo bochecha e para o chão...
Os olhares nos dizem muita coisa até mesmo a dura verdade
Que tentamos esconder de nós mesmos
Um última despedida
Um último "Eu te amo".
Um último movimento, de minhas mãos...o lápis cai no chão o grafite se quebra assim como meu coração um dia já se quebrou....
Por fim o fim chega
Chega até a mim
Para por-me um fim

Traição é a manifestação da falta de caráter mais repugnante que existe. Quem trai, planeja e executa o mal contra outra pessoa sem o menor pudor. Trair é uma ação covarde, que revela a falta de respeito e a falta de integridade. Quem trai, mente, engana e esconde, mostra ao mundo que não possui qualidades básicas para se relacionar com outras pessoas, nem mesmo como amigo. Trair é um ato condenável e quem o comete não merece confiança ou respeito.

⁠Amigos que só se aproximam quando precisam de você, gente que só lembra que você existe quando sabe que é a única pessoa que pode ajudá-la. Observe melhor com quem você se relaciona.

⁠Flerte de carnaval

Todo carnaval existe aquela paixão, sabe como é; euforia, bebidas, doses de auto estima, sedução de fantasias, sim fantasias que a coragem de usa-las é somente naqueles pouquíssimos intensos dias. Ela com a sua farda e em seu horário de serviço, ele bermuda florida uma camiseta e cavanhaque e olha a ironia, ele acha que ela está fantasiada e pede um atendimento e por sequência de situações ela acha que ele simula um corte e nesse exato momento começa o flerte, ah o flerte que coisa gostosa não é? Então ela se dá conta que ele realmente está com o pé cortado e nesse momento que é observado que realmente é uma socorrista em pleno carnaval.
O primeiro dia de carnaval, um corte, um socorro e um flerte, ela com toda sua eficiência e profissionalismo começa o primeiro atendimento, ele todo destemido e com um sorriso olhando nos seus olhos enquanto ela olhava seu pé, ele pensa porquê não? E sim, ela pensa :
- Por que sim ?
Perguntas por pensamentos e sorrisos como resposta enfim acaba atendimento e cada um para seu lado. No mesmo dia questão de minutos ou horas se reencontram no hospital e sim dessa vez ele não perdeu tempo e tomou a atitude, trocaram telefones e ele como sempre todo assanhado e safado e fala :
Só faltou aquele beijo ela sorrir e diz :
- Você é louco !
Hoje existem alguns meses que o carnaval acabou porém o flerte continua só que agora está além de momentos, existe amizade, cumplicidade, existe carinho e cuidado e olha é de surpreender em um momento onde nada e se levado a sério existe um pós que onde tudo pode existir e agora me diz o que o destino nos reserva.

A vida inteira é uma forma de autoexpressão. Você existe como ser criativo num universo criativo. Uma obra de arte singular.

Rick Rubin
O ato criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠Existem pessoas que são especiais
existe você que é um grande amigo.

⁠Existe toda diferença do mundo entre tratar as pessoas igualmente e querer torná-las iguais.

Friedrich Hayek
Individualism and Economic Order (1996).

Sabe qual é o problema das pessoas!?
É achar que existe um problema e acabar tornando isso em um.

*A arte existe para curar abismos.

Para ser capoeira, é preciso que se veja como um caminho porque existe alguém em algum lugar que sonha como um caminho com você; e se somente se você permitir poderá experimentar o êxtase, ao mesmo tempo caminhar e ser um caminho, amar e ser amado. a capoeira é meu caminho, e é o caminho.

De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar...
Produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação,
E verá fluírem de dentro como os pássaros restituídos à liberdade.
Renove-se!
Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã.
Confie nas suas qualidades, porque são de Deus.
Tudo melhora por fora, para quem melhora por dentro.
Você é um pássaro preso, quando prende as suas qualidades.
Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz...
Voe... voe... e Seja Feliz!

Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas. (Priscilla Rodighiero)

Sabe... existe uma vantagem para um bom entendedor...

Se um pingo é letra, uma palava conta uma história...

Depois da declaração feita na sua "palavra"

Meu caro, não insista em minha amizade...

Se tem algo que é raro são pessoas sinceras, dedicadas, companheiras, conselheiras,

divertidas e amorosas... Estas pessoas podem e devem escolher amizades, amores,

profissão, caminhos a seguir com toda a liberdade de escolha....

Sou uma destas raras pessoas, e escolho ser feliz e seletiva...

#feliz #renovada #consciente #verdades #segredos #momento #voltaporcima