Nao Existe o Belo e o Feio
Poderia ser
um dia comum.
Daqueles que você abre os olhos
e percebe que existe uma movimentação enorme vindo de fora, essas coisas que pessoas normais chamam de
estar vivas.
O fato é que
pra mim nada que venha de fora é real, sofro de anormalidade crônica e por decisão unânime de mim comigo mesma.
Não identifico
nada que não sinto
ou que não tenha
vivido e experienciado.
Por longos anos acreditei que o
entorno de mim era o correto, ou ao menos
a maneira com que deveria nortear minha vida e meus pensamentos.
Penso que tudo
que eu poderia
querer nessa época
era ser mais uma pessoa que acredita que desperta para um novo dia, somente com o abrir dos olhos,
ou o tão conhecido toque do telefone.
Missão impossível
para mim, eu preciso sentir o que a vida
pede de essência, aquela força que vem de dentro da gente, descontrolando tudo, confundindo nossas emoções e sentimentos,
e que para total desespero,
não entram em
acordo nenhum com
o que estamos pensando.
A mente resolve
entrar em guerra
com todo nosso
sentir.
Essa mania me
tirou a paz por muito tempo, até que eu resolvi me entregar a um desses lados de uma vez.
Talvez tenha errado
em me entregar ao sentir, talvez a razão fosse o mais
inteligente meio de cessar essa guerra interior.
O problema é
que não nasci para
a superfície da vida, sempre procurei um porque…
em uma busca
eterna de um ponto
de chegada que não existe, simplesmente porque não cabe na minha realidade,
talvez por falta de coragem,
eu decidi que não gostaria de conhecer ou conviver com a vida normal e o dia a dia…
Isso não é um
desabafo, e está
muito longe de ser um pedido de desculpas, somente uma constatação racional
de que poderia sim,
ser um dia comum,
se eu me encaixasse
as leis que regem o mundo dos normais.
Mas o fato é que normalmente.
Normalidade me entedia.
Um sonho impossível: Morrer!
Nunca acaba, e estão dizendo que até no fim existe algo, sendo assim, eu serei obrigado, por estar vivo, a viver para a eternidade, e eu queria mesmo era descansar de uma vez por todas minha coluna e mente cansada. Um bom sono seria o suficiente, um sono eterno, fechar os olhos, apodrecer minha carne, meus ossos virarem pó e minha alma partir para o nada, a completa escuridão, dormir, muito, e esquecer que um dia eu tive lembrança. Queria tanto repousar meu corpo no conforto do caixão mais lindo da funerária, me vestir com um terno, deitar ali, sem vida, e esperar para ser velado e enterrado, que sonho! Mas um dia eu chego lá, e espero que esse dia chegue logo, pois já não aguento mais ter que insistir em viver, sendo que o meu desejo é morrer. Perecer.
Só existe saber na invenção, na reinvenção, na busca inquieta, impaciente, permanente, que os homens fazem no mundo, com o mundo e com os outros.
"Se existe alguma lição fundamental?
Jamais esquecer que as coisas simples são as únicas que realmente alimentam nossa alma e acalentam o coração."
Só existe um lugar no universo que você pode ter certeza de melhorar, e este é seu próprio eu.
Nem tudo está perdido, sempre existe uma luz… Há esperança em tudo que buscamos com fé e perseverança.
Deus, Universo, Cosmos, Ser, Todo… seja lá qual for o nome você queira dar. O fato é que existe uma força que nos dá vida. Invés de esquecermos essas questões deveríamos resolvê-las, porque querendo ou não, não se sabe o que há além do véu da morte.
Existe egoísmo inconsciente?
E egoísmo infantil?
Qual das, é afirmativas conclusivas.
Outro dia brincando com minha neta, e ela prestando atenção ao noticiário, quando a notícia era sobre um falecimento de um idoso. Ela virando-se pra mim perguntou.
" Oque é isso vô idoso? e falecimento?"
E expliquei pra ela.
Idoso é gente que fica "velha".
E falecer é o oque acontece com humanos que tornam-se idosos.
E ela disse você também né vô.
E eu disse sim, todos nós.
E virando-se pra mim disse!
Vô, eu vou sentir saudade de você.
Aí Eu falei, deixa de algúrio menina.
O Julgamento na justiça existe 2, lados acusação e defesa. Somente um lado vai ganhar é igual os pênaltis no futebol somente 1, time vai ganhar.
