Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 613857 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

No meu coração não existe ódio, vingança ou rancor, nele vigora o amor em todo seu esplendor.

Inserida por izzorocha

todo o mal que praticares aqui sera pago aqui nao existe inferno o inferno e aqui nao existe diabo o diaobo somos nos nao tenha medo do pugatori ele nao existe existe o sol que vai assando as pessoas aos poucos ate ela se acabarem assim sendo pense bem antes de pisar em algueim e abrir a boca p/ falar o que nao e nesseçario porqu as consequencias vao ser grave p/ difamador ele ja lavrou a sua sentença

Inserida por nelza_maria

“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.

Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?

Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.

'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."

Inserida por LEandRO_ALissON

É ilógico pensar que existe ser humano (criatura), que não acredita na existência de DEUS (Criador), quando até satanás (criatura), não só acredita; como também faz citações da Sagrada Escritura tentando a Jesus no deserto: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” e Jesus refuta: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. E então o tentador transporta Jesus a Cidade Santa e colocando-o sobre o pináculo do templo novamente volta a instigar: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. E Jesus novamente rebate: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”.
Percebes que o acusador conhece a Bíblia de cor e salteado. Assim; sem que o ser humano perceba, com autorização expressa do mesmo, vem se utilizando dessas brechas para nos afastar e nos tirar das maravilhosas graças do altíssimo. Não caia nessa armadilha. Pare com esse orgulho besta de autossuficiência de Deus. Pense num grão de areia no deserto a uma gota d’água no oceano. É isso que somos, nada mais que isso. Ele é que não precisa de nós. Sem nós Ele é e continua sendo Deus, mas preferiu contar conosco, porque nos criou; nos ama e nos conhece até pelo avesso, mesmo antes de termos sidos pensados; no começo da existência do mundo. Então; Amemos primeiramente ao Senhor Nosso DEUS de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sejamos felizes! Pois Ele, para eternidade nos criou e nos quer assim. Assim Seja. Amém!

Inserida por poeta1958

Pra cada garota que exibe o corpo e depois reclama que não é respeitada, existe um cara que mostra chave de carro e depois falam que todas as mulheres são interesseiras.

Inserida por naianabbrum

Se não vi o começo,
certamente também não verei o fim.
A eternidade existe, acredite!
E com grandes surpresas, você vai ver.

Inserida por JorgeTolim

A harmonia há muito não existe. Mergulhados em um mundo de escuridão, um oceano de pessoas. Almas insaciáveis em meio a um inconfundível caos, de pensamentos egoístas, de meros mortais, apenas mais um indivíduo buscando seu lugar ao sol, geramos o progresso como justificativa de um vazio intrínseco que nos permeia por toda vida. Cada universo sendo desperdiçado em uma constante vazão de audácia, fúria e valentia, aos poucos esvaindo-se de todo seu potencial para ser tomado por idéias previamente impostas a força.
SOBREVIVA em meio ao caos, chore na dor, lute pelo que te torna você e jamais esqueça de ser HUMANO.

Inserida por gabriel_montanha

Eu não sei gostar de alguém, eu gosto diferente, eu gosto intensamente para mim não existe meio termo estou sempre com o copo cheio a ponto de transbordar com você em meu olhar.

Tudo o que existe é útil e necessário neste mundo. Deus não cria inutilidades.

Inserida por mariohmeireles

Na vida não existe ninguém que não precise de outro alguém.

Inserida por ivani_pereira

"Na intimidade com Deus não existe espaço para a opinião dos outros, mas sim para a opinião d'Ele.”

Inserida por lologasparoni

Não existem passos pequenos. Existe apenas direção correta ou não. Todo passo dado em direção aos seus sonhos é um grande passo!

Inserida por mariohmeireles

O passado não existe, o que existe são as experiências de vida advindas dele que nos posiciona no presente e nos prepara para trilhar em direção ao futuro

Inserida por loverthink

Não existe ninguém que possa impedir a realização dos seus sonhos. A não ser você mesmo.

Inserida por DamiaoMaximino

Ás vezes o perdão troca de lugar, não importa, quando existe amor religamos o conjugar.

Inserida por ClaudethCamoes

Me afastei de quem eu pude já não existe mais ninguém para zombar das minhas virtudes.

Inserida por Mwpenna

Afirmação
A maldade não mais existe.
O mundo regenerou-se.:

Inserida por gustavomarin-com-br

" OS GOVERNANTES."

Onde existe uma grande disposição não pode haver grande dificuldade, o bom governante é aquele que satisfaz primeiro a vontade de Deus, e depois a do povo. O primeiro método, para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem. No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro e o político medo do passado. Políticos e fraldas devem ser trocadas de tempos em tempos pelo mesmo motivo.
O cuidado no hoje, é o que determina o sucesso no futuro, quer um Brasil melhor Seja honesto, O Brasil também precisa ficar independente da corrupção.
Queremos um novo rosto para o Brasil, queremos uma cara séria à frente do nosso País. CHEGA. até quando iremos ficar a mercê de uma política mentirosa, uma politica suja?
DIREITA OU ESQUERDA ? EU QUERO É IR PARA FRENTE, QUERO UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO, QUERO UM PAÍS LIVRE. LIVRE. SEM LADRÃO.

🐾Andréa.Correia.🐾
Sábado, 21/04/2018.
às 16 horas e 12 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

Se você quer 'provar que Deus existe' — ou que não existe –, tem de admitir a existência de um domínio chamado 'existência', que O transcende e no qual Ele está ou não está. Isso é coisa de maluco.

O raciocínio lógico tem em si as razões da sua 'validade', mas não da sua cognoscibilidade. O raciocínio lógico seria impossível sem a percepção intuitiva da igualdade de duas proposições. Não há 'conhecimento racional', só conhecimento intuitivo.

Como percebo a unidade de duas proposições num silogismo? É por outro silogismo, e mais outro e mais outro ainda, ou é por uma intuição imediata da forma?

Intuição é: percepção imediata de uma presença.

Por baixo ou para além da intuição, só existe o 'conhecimento por presença' que a torna possível.

Em vez de se esforçar para 'provar' alguma coisa, o filósofo se dedica a perceber e expressar depois de aprender a abrir-se à presença.

Todas as nossas intuições são instantâneas. Só o conhecimento por presença me informa da continuidade do mundo. A razão pode reforçar as razões de crer nela, mas não pode 'prová-la', já que toda possibilidade de prova se assenta nessa mesma continuidade.

'Provar' é coisa de contabilistas e policiais. O filósofo pode estimular a intuição para que seus ouvintes percebam o que ele percebeu, mas não provar algo a quem não percebeu nada - e quem percebeu não precisa de prova.

Provas só servem para dar validade social a uma crença esquemática, que simboliza de maneira distante e vaga alguma intuição originária.

Um filósofo de verdade não faz a mínima questão de que suas conclusões adquiram validade social - apenas de que sejam confirmadas por quem percebeu o que ele percebeu.

Minha própria continuidade não pode ser percebida como objeto de meus pensamentos, mas se impõe a mim de maneira avassaladora como condição 'sine qua non' da minha possibilidade de pensar. Que não dizer, então, da continuidade do Ser como um todo?

Inserida por LEandRO_ALissON

Não existe outra forma de amar a não ser amar. O amor é único. Embora se expresse de tantas formas, formas essas modeladas em um único sentir.

Inserida por suzana_stephany