Nao Existe o Belo e o Feio
POR ALGUM MOTIVO EU TE DEI UMA CHANCE, logo eu a pessoa que não ligava pra sentimentos e que seria capaz de tudo pra não se apaixonar. ILUSÃO essa é a palavra que descreveria bem o que eu te causaria.
Mais você puxou assunto e na hora vi que tu era encrenca, os dias passaram as conversas fluíram a amizade nasceu, então me vi em um questionamento interno, era mesmo só amizade, seria só uma “ficada”? Claro que não a esse ponto eu já tinha mudado. Você era carinhoso, atencioso e um tanto quanto manhoso. Eu mudei! Demonstrar era o problema.
Eu já contei que você nem ao menos morava na mesma cidade que eu? DISTÂNCIA era mais um problema. Mas você veio até mim, e apesar de eu falar que gostava de você eu vivia na incerteza. E então eu te vi e simplesmente ficamos, quando eu pisquei os olhos, você foi embora. Tarde demais para voltar a traz, te amava. Te amava a quilômetros de distância.
Então ouve uma briga e a gente simplesmente acabou, doeu! Meses depois você aparece com a desculpa que não me esqueceu. A como eu fui tola! Voltei!
Então eu fui até você, ficamos, rimos e eu tive que me despedir. Quando eu virei as costas você terminou, disse que não sabia mais o que sentia. Meu mundo desabou. Eu fui atrás e sabe o que você me respondeu? Que eu fui um erro.
A história acabou aquilo foi o ponto final. Mais hoje eu sei, você tinha medo de amar! Sei que seus amigos vivem de olho em mim e cada passo que eu dou você sabe. Sei que acha que pra você foi o melhor. Porque sofrer por alguém que não mora perto de você não é mesmo?
Está tudo bem! Eu ainda te amo, mais não te esperarei pra sempre. Não esperarei você perder o medo de me amar e por algum motivo EU AINDA TE DAREI UMA CHANCE!
-Anônimo16
São nos toques de delicadezas que a gente vai colorindo a vida. E, mesmo que não dominemos esta arte, há sorrisos que nos ensinam, há gestos que nos encantam e há amores que nos colorem a felicidade por viver. Sua tela é a mais nobre das pinturas; pinte-a e se deixe contemplar!
Que linda rima!
a tentação de dizer que sou eu que
escrevo e forte,
pecado de morte!
mas não me atrevo
apenas escrevo!
a inspiração e divina.
No decorrer do cotidiano
desta minha vida que inda não finda...
obrigado! Senhor.
Por me dar palavras tão lindas.
“??? Caráter???”
Eu não conquistei o espaço… porque não me sobrou espaço.
Mais confesso!
Eu usei os meus limites.
Eu lutei… corri atrás.
Eu fiz a minha busca.
Eu aprendi que o meu suor… é fruto de coragem.
E que determinação… é a chave do sucesso.
Jamais me plantei feito uma árvore… esperando a chuva me regar.
E sempre os colhi frutos… daquilo que plantei.
Afinal!
A vida é assim.
Se você é especialista em trabalho… você vale ouro.
Porém!
Se deseja aquilo que foi deixado por alguém!
Reconheça o teu fracasso.
Pois você nunca foi digno... e nem mesmo merecedor de algo.
E saiba!
Te faltou bom ânimo… e força de vontade.
E a falta de vontade… o desejo de lutar para conquistar.
Isso mostra que seu caráter…
… está sempre abaixo de zero.
Sim!
Você se enclausurou no seu mundo a espera do tesouro.
E prendeu seu caráter num baú… e perdeu a chave dele.
Hei!
Você já se deu conta disso?
Não?
Pois bem!
Hoje é seu dia de mudança.
Prove que o teu espelho mentiu.
E que aquela imagem que ele sempre mostrou.
Nunca passou de um simples reflexo… que nunca existiu.
O terrível reflexo da soberba...
... que vive estampado em você.
Admilson
O pensamento tem energia criadora.
Não pense somente. Fale!
Falar, dizer e expressar sonoramente seu pensamento.
A palavra tem energia, mas não adianta só o som. Precisa ter atitude! Ação.
Por isso, pense para criar, fale motivar e tenha ação para materializar.
A felicidade passa por essas etapas.
As vezes o que é óbvio se torna uma incógnita indecifrável. Outras tantas não enxergamos o que é claro e cristalino. Por isso não podemos pensar que sabemos muito ou nada sobre algo ou alguém; somos humanos e falhos e inevitavelmente mais hora menos hora nos frustaremos por não ter acertado uma previsão ou por ter previsto errado. A fim de não gastarmos energia desnecessariamente, devemos dar tempo ao tempo e saber que o que é nosso esta guardado e no tempo certo virá até o nosso encontro; mas é preciso também maturidade para aceitar que nem tudo o que desejamos chegará a nós independente do que façamos.
Introspectiva, as vezes não...
Eu não sabia quem ela era,
Sorria, brincava de felicidade...
Nomeava sons imaginários
Ouvia o anteceder da chuva
Sonhava com raios e luzes.
Em uma noite sem palavras
Ela gargalhou com os olhos
E pensou alto sem dizer...
Nesse ato eu a reconheci
Feito melodia para cegos,
Tateei sua face, sutilmente.
Quis tê-la pela metade,
A outra eu guardei no espelho.
Você colocou um muro
Em seu coração
Não poderei entrar sem
Ao menos lhe machucar
Com proposito de lhe ajudar
Precisarei lhe sangrar
Como podestes fazer isso
Não poderei caminhar sem
Ao menos pensar
Sua fortaleza é grande
É cheios de espinhos
Como poderei entrar
Não lhe machucar
Significará ter que deixa-lá
Sem ao menos toca-lá
Poderei seguir meu caminho
Sem você
Más terá consequências
Várias lacunas se abrirá
E ainda continuarei
Com à esperança
Em resgata-lá
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp