Nao Existe o Belo e o Feio
Deixei de olhar para o relógio, de acumular pessoas que não acrescentam e de percorrer rotinas que em nada são criativas. O tempo não existe, vivo-o plenamente ao meu ritmo desacelerado, apenas buscando a minha paz.
Não julgue as atitudes de ninguém e não as analise pelo prisma do seu ângulo pessoal, principalmente quando não sabe a sua base e o seu fundamento.
O meu objetivo primordial é o de dar voz à minha voz e não o de depositar expetativas nos ombros dos outros.
Não me sinto obrigada a saber tudo e de tudo ser conhecedora. Não tenho que, sinceramente, formular opiniões sobre todos os fatos que acontecem no mundo e na vida. As certezas absolutas não existem e é extremamente errado ultrapassar-se o limite de liberdade dos que não vêem as coisas como nós as vemos.
O silêncio não fala e por isso é silêncio. As palavras da alma não precisam de ficar caladas para escutarem e sentirem todas as coisas do mundo.
Não gosto de drama e muito menos de me obrigar a simpatizar com quem não simpatiza comigo, assim como de ser simpática o tempo inteiro. A aprovação exterior não me amolece e dispenso explicações. Gosto, sim, é de me sentir em paz e de viver todos os dias rotineiros com gratidão e deleite, respeitando as diferenças e convivendo com as divergências. No final, o que me interessa, é a poesia de saber que fiz tudo o devia ser feito e que, com fé e paciência, o meu saldo foi positivo e o meu coração permanece tranquilo.
Maturidade é a aceitação responsável pela batida forte e excitante da vida, de não a recearmos e de não termos medo de errar, reconciliando-nos de forma pura com a nossa própria história.
Não sou salvadora de ninguém e não quero que ninguém tenha a pretensão de me salvar de mim. Sou o que sou e gosto assim.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
Não comparo a minha vida à de ninguém e a ninguém imponho os meus conceitos como verdades imbatíveis e infalíveis. Tenho a sensibilidade de saber escutar para poder analisar.
A gente não desiste do que quer (e, logo eu, que resisto até a última), a gente afasta-se da emoção que traz satisfação, que faz bem e da qual cuidou para que sempre permanecesse, guardando-a na memória e no coração, mas que é indiferente e que por isso dói. A gente afasta-se simplesmente, sem culpa e sem mágoa, absolvendo e desejando o melhor que tem em si, para se entregar completamente a Deus.
Quando você acha que as coisas não podem ficar piores elas ficam e sabem por que?
Porque nunca devemos desafiar o universo
más quando o desafiarmos tem que ser para vencer.
Não temas as pragas, a inveja ou qualquer rumor que ouvires por aí. Toda lança maligna que lançarem contra a sua vida, será desviada e destruída. Confie que nenhuma maldição poderá te atingir, porque em todo o tempo você é protegido pelo poderoso nome de Jesus Cristo.
— Jucelya McAllister
