Nao Existe o Belo e o Feio
AMOR EM LABAREDAS
Quando amo me entrego
Não puxo o freio
Não sei ser meios
Ou sou tua,
ou sou nada.
Tudo o mais é reflexo de mim
Não sei ser menos antes do fim
Não me permito superficialidades
Mergulho nos teus abismos
Nos meus abismos
E te possuo lá
... Onde a razão não adentra
Onde não se permite juízos.
Onde somente o amor dita as regras
Assim...
... Às surdas, às mudas, às cegas
Assim te possuo
Até que me peças mais
Me implores por tudo
E eu vou
Lá, onde tudo o que cabe somos nós
e o grande amor feito labaredas, agora,
que nos consome.
Elisa Salles
@Direitos autorais reservados
Toda a glória de minha vida finalmente se fez presente quando o 'eu não tive escolha' veio precedido por um 'ainda bem que'.
Amo os poucos momentos que tenho com você. Não tem nada que me encanta mais, do que ver o seu lindo sorriso, enquanto aprecio um bom café numa tarde qualquer.
Você acha que com suas atitudes, seus pensamentos, seu modo de falar, ou o que você fala não dói, você pensa que tudo o que você diz não irá me deixar melhor ou pior... Mais essa é a questão, tudo o que você fala pesa, pesa na alma no coração e no pensamento, e o que você fala hoje pode ser o resultado que você terá amanhã! Então pense bem antes de falar e não se colocar no lugar da pessoa, não fale sem pensar, isso machuca alguém! Mesmo que essa pessoa não fale que a machuca, machuca e muito! A dor psicológica é a pior, cuidado com as palavras... Cuidado com o dia de hoje e o de amanhã.
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
O AMOR É LEVE
O amor não deve
ser um peso
a se carregar,
deve ser onde
você pode descansar
o cansaço do dia
por uma vida inteira.
arde escrever
sobre as suas lágrimas
que você não sabe
chorar
sobre o jeito
que elas caem dos seus olhos
e te inundam por dentro.
sobre o jeito que elas te marcam
o gosto salgado de mar
e ondas de soluços
sobre como suas lágrimas são
pequenos nós que carregam
uma grande avalanche de sentimentos
dor, tristeza, saudades do que nunca teve
que caem, tecendo fios para que outras
possam também descer.
arde escrever sobre suas lágrimas
porque dói
e choro.
vivo trocando os pés
já que a monotonia das
linhas retas não me atrai
nunca entendi porque ao invés
de andar, não podemos
simplesmente
voar.
essa minha sede por abismos,
cordas bambas
laçaram
todos os meus desejos ocultos
e passo a passo
me pôs a beira
do abismo dos
teus olhos
tirando toda minha sanidade.
Vergonha não é ser gari, empregada doméstica, etc... Vergonha é não trabalhar!! Seu trabalho não é inferior aos outros, pois numa sociedade todos depem de todos e é isso que importa.
TOLICES
Leia: Salmo 127:1-2
...Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la ( v.1 ).
Examine: Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar ( João 9:4 ).
Considere: Por que resistimos em confiar no poder e no atuar de Deus ? Como você viveria de forma diferente se você confiasse mais na obra de Deus em e ao redor de você ?
Não sou muito fã de camisetas cristãs, mas recentemente vi uma que gostaria de ter.Andando pelo centro de nossa cidade, passei por um homem idoso com os seguintes dizeres em seu peito:
SAIA DO CAMINHO E PERMITA QUE JESUS AJA. Apesar de ser uma frase relativamente comum, descreve uma excelente atitude. Todo o mal, tristeza, pobreza e escuridão de nosso mundo devem nos compelir a sairmos de nossos confortáveis sofás para agir. Como certo escritor registrou: "Jesus ressuscitou dos mortos; e nós temos trabalho a fazer."
Entretanto, o salmista, de acordo com o fio condutor em toda a Escritura, nos adverte contra pensarmos que somos a causa central ou a consequência em quaisquer de nossos esforços. O engajamento de Deus com o mundo não está em desequilíbrio, pendendo, na ansiosa esperança de que nós, humanos apareçamos.
Todo nosso esforço, habilidade e técnica são insuficientes sem a intervenção de Deus. " ...Se o Senhor não proteger a cidade... ", escreve o salmista, " ...não adianta nada os guardas ficarem vigiando " ( 127:1 ). De fato, " Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde... " ( v.2 ) porque a atividade frenética ignora o fato de sermos dependentes da bondade e misericórdia de Deus.
Esquecidos desta verdade, nos fatigamos, preocupamos e suamos. Planejamos, manipulamos e lamentamos. Raramente descansamos. Raramente oramos. E ao final, nos descobrimos vivendo de forma insensata como se fôssemos Deus.
Este não é um argumento para uma vida frouxa, sonolenta e inerte. Ao invés disso, é uma chamada para nos engajarmos com a obra redentora de Deus no mundo - lembrando sempre de que esta é a Sua obra entre nós.
Tyler Wigg Stevenson descreveu bem: " Não preciso salvar o mundo, mas posso servir ao Deus que já o salvou. " - Winn Collier
Se não for para alcançar o topo, abandone a trilha ao pé da montanha. Assim, você não atrapalha os loucos que sobem, nem carrega os fracos que descem.
Aplausos aos que lutaram, honrarias aos que venceram. Não dê a devida importância aos aplausos, a menos que você os veja do último lugar do pódio.
Ando dando tiro no pé!
Sei onde estou errando;
sei porque não consigo acertar.
Fica tudo certo se eu aceitar
que posso errar sem ficar me culpando,
afinal, errar é humano; acertar também é!
