Nao Existe o Belo e o Feio
Acordando pela manhã.
Aquele desanimo que domina, sensação de cabeça leve,
Não quero levantar da cama, nem que em Floripa caia neve,
O céu já não parece mais azul, tudo opaco, tudo cinza,
A alegria já não existe, o sorriso virou um rosto ranzinza.
Um aperto no peito, até chega a ser sufocante,
Uma preocupação a todo momento, a todo instante,
Sensação de choques pelo corpo, sempre de forma intensa,
Quando o corpo não esta bem, a mente nem pensa.
O sol na rua brilhando e meu dia parece nublado,
Já não reconheço o caminho, pareço um cachorro assustado,
Em cima da cômoda, remédios jogados de qualquer jeito,
A cada cigarro que acendo é um trago pro peito.
Sentimento que nada mais vai dar certo.
Prefiro a solidão do meu quarto, não quero ninguém perto,
Terei um fim, será que tenho essa sorte?
Ou a única solução esta na morte?
Quem disse que não se deve mudar por ninguém, é que ainda não amou, não sabe a força que o amor tem.
O DIFERENCIAL
Não adianta, as pessoas sempre irão te decepcionar, te dirão coisas que te farão chorar, mas o diferencial do ser humano é saber perdoar, por isso aprenda a fazer isso e assim paz terá, sua mente será limpa e os sentimentos não irão acumular, pois são eles que causam as emoções que tanto insistem em te perturbar.
Busque paz e harmonia, dê prioridade as coisas que trazem alegria, nunca esqueça de sorrir toda hora e todo dia e assim serás alguém que alegra e contagia.
É melhor sorrir do que se entristecer, pois o sorriso desperta a beleza que há em você, isso as pessoas ao seu redor irão perceber, pois o seu olhar brilhará de uma forma que ninguém pode entender.
É que as vezes o tempo passava tão depressa, que eu achava que estava sempre adiantado, mas não estava, eu só alcançava até onde o meu braço chegava e só enxergava até onde chegava o meu olhar.
À medida que caminha, há certas coisas que ocorrem somente a você, e não aos que estão ao seu lado. Isso porque há sempre um propósito espiritual para tudo o que ocorre, estejamos ou não conscientes disso. Seus esforços principais na vida, portanto, devem ser concentrados no "caminho", pois as melhores oportunidades que contribuem para seu aperfeiçoamento lhe são oferecidas nesse formato. Por ser válido por toda a vida, procure atrair as vibrações que se harmonizem com ele.
Estou me refazendo das quedas
que tive; se errei foi por confiar em
quem não merecia.
Mas não vou desacreditar em todos
ao meu redor muitas vezes as
pessoas agem de ma fé ,mas
prefiro continuar acreditando que
existem seres humanos verdadeiros.
É, e o tempo passa e acabamos
esquecendo desses seres humanos
de pouca fé.
Minhas esperanças nunca morrerão,
mas para tudo há limites e os erros
servem como lição.
Tem coisas que já nascem com nós
e outras vamos aprendendo a cada dia.
A ausência do medo não significa necessariamente coragem. Na realidade a coragem nasce no medo quando não se acha uma saída plausível, mas sim da decisão de que algo é mais importante que o medo. O cauto nunca vive em plenitude, pois cede completamente ao temor. A vida é fruto da decisão de cada momento. A todo momento pequenas decisões, eventualmente grandes decisões. A vida nos cobra tomar decisões sempre. Cada escolha determina um futuro. Somos livres para nossas decisões mas também prisioneiros das consequências. Todo momento é decisivo. Por isso temos que descobrir se temos coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta.
É horrível ter alguém e esse alguém não ser nosso. Porque ficar com a pessoa uma vez aqui, outra ali ou quando se encontra, não é ser dele ou tê-lo. É sentir ciúmes e não poder falar nada, não poder reclamar ou pedir pra ele mudar. É triste ter medo de perder alguém que tem grande valor para você. Sabe, nem sempre é questão de confiança, às vezes simplesmente temos medo de que nosso amor encontre um outro alguém e se apaixone. Porque sabemos que a vida é assim. Porque, por mais que não pareça, tudo acaba, infelizmente. Sempre tive isso de me apaixonar por gente carinhosa. Seria até bom, se o carinho fosse apenas comigo. A gente sente vontade de implorar: “pelo amor de Deus, não fala com ela, não a responda, ela pode acabar te roubando de mim” mas não podemos porque sentimos que "não temos esse direito". O amor já é egoísta o suficiente. Talvez nosso amor nunca mais seja o mesmo, talvez não exista algo que possa sustentá-lo por muito tempo. Dói se dedicar e ter descrença como recompensa. É horrível fazer de tudo para que o outro possa sorrir e receber um “nunca daremos certo” "eu sempre estrago tudo, vou estragar as coisas com você também" "gosto de você, mas não tô pronto", como resposta. Eu acho que vou desistir de mim, de nós, de tudo. Não sei se desistir seria a palavra certa. Talvez a palavra certa seria me conformar. Me conformar que coloquei sentimento demais e recebi em troca amor pela metade. Me conformar que talvez você não me mereça. Me conformar que talvez um dia você vai me decepcionar muito. Me conformar que ta na hora de matar alguns sentimentos para que mais la na frente, eles não me matem. Sabe? apenas me conformar... deixar você ir lá, procurar nas outras o que só vai achar em mim. E enquanto isso, reze! Reze muito, pra não aparecer ninguém, que mexa comigo enquanto você fica ai brincando de não saber o que que quer. Brincando de não ser meu.
A maior vergonha é saber que ama e não há coragem de falar, mesmo se a resposta for negativa, feliz são os que têm certeza do que sente em festa por alguém sem medo de ser feliz.
José adão Ribeiro
A vida necessita para sua manutenção, que seja cada dia renovada, desse modo, ela ganha força e não perde no tempo a intensidade de sua beleza.
Gosto mesmo é de não ter sentido e nem no seu colo eu desejo abrigo, eu vou como posso e da forma como quero por este mundo fugaz.
Dia chuvoso (para minha querida Laura)
Amanhece, o Sol não vem, a chuva não vai, o vento não pára, a coragem não bate, a praia vazia, a janela fechada, a tv ligada...
Então fico aqui, procurando a mim mesma, escrevendo e tentando me encontrar nas palavras.
Uma xícara de café é o que me faz ficar melhor em dias como o de hoje. Mas sinceramente, prefiro quando você está aqui. Ou quando estou aí para ser mais exata.
Pagamos um preço tão alto para nos mantermos de pé não é mesmo?
As horas se vão. São tantas coisas para fazer. Fico em silêncio. Não gosto de mim em dias assim. Por que estou tão sensível?
Toda a alegria está guardada atrás de janelas fechadas, de pingos incessantes, do silêncio das pessoas, dentro de mim.
Ontem foi maravilhoso, estávamos juntos, aquele Sol, o amor da gente, o seu sorriso, nossa conversa, ideias, seu abraço, sua bronca...
É! A alegria está dentro dentro de mim! Mas em dias como o de hoje, não consigo colocá-la para fora... Ah! Esse dia chuvoso!
Além Eternidade do Agora
Para quem não se encontra na vida.
A eternidade é castigo.
Por isso nunca deixe de sonhar.
Pode ser um sonho pequenino.
Um botão de uma florzinha a desabrochar,
no seu jardim.
O primeiro voo de um filhote de passarinho.
Aprender a observar com o coração.
E não. Com o estomago.
Esse. Jamais será saciado.
Porque esse é seu papel.
Apenas indica a fome.
E o cérebro obedece.
Indica a hora de lutar ou de correr.
E se cansa todo o momento.
Aprimorando a astucia do sobreviver.
Esta correto em suas ações.
Mas sofre muitos desgastes,
durante a viagem.
E segue durante toda a vida de,
orelhas em pé.
Quando não lhes sobrar nada,
a eternidade será o seu castigo.
Porque , um pouco acima.
Um bater adâmico, do coração,
A lembrar a pacificação do espirito,
Que deveria atrever juntos com outros.
A mesma jornada.
Se existe volta, não sei.
Se eternidade. Castigo.
Como viver uma eternidade,
sem renovação.
Sem melhorar-se.
Apesar dos atritos e conflitos?
Bombardeios de idéias plantadas,
e escondidas , nas sombras
de cada pensamento.
Saiba que já estais na eternidade.
E o coração é o medianeiro,
Para equilibrar as cores espectrais
de baixo ventre, para além da cabeça.
E o que chamas de bom sensu.
De proveito para além eternidade,
do agora.
Marcos FereS
Não deixe a tristeza invadir o seu coração,
ao lembrar-se de mim...
pense em quantas vezes a sua alegria,
o seu carinho
e o seu Amor,
me fizeram Sorrir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp