Não Existe Dificuldades
"Quando a gente fica doente parece que Deus aparece do nada mostrando o verdadeiro valor que devemos dar pelo simples fato de poder abrir os olhos no outro dia. Ontem mesmo eu acordei e agradeci por ter ficado doente."
Não dá pra se perder nenhuma guerra quando se tem paciência, porque com paciência não há nenhuma guerra para ser ganha!
A vida, algumas vezes, apresenta situações dolorosas, difíceis de lidar. Acontecimentos que nos esvaziam, tiram nosso brilho e a alegria de viver. Parece que entramos em um túnel cinza, nebuloso, sem vida e sem saída. É a vida acontecendo e não temos controle sobre ela, faz parte! O melhor que podemos fazer é aceitar a vida e extrair o melhor dos acontecimentos.
Mas é bom lembrar; dói, mas passa! Tudo passa... o sol vai voltar a brilhar e, aos poucos, a alegria e a vontade de viver voltam com mais força e ainda mais potentes. Virão novas dores, novos amores, outros trabalhos, novos amigos e mais acontecimentos. Tudo é vida!
Mary Scabora - Psicóloga Clínica
Olhar pra trás!
Talvez seja errado, pra alguns.
Olhar pra traz é lembrar quem eu sou e de onde eu vim.
Seja pra me orgulhar ou pra me entristecer.
Olho pra trás pra ver pra onde eu tenho que ir.
Porque quem não reconhece de onde veio, dificilmente sabe onde quer ir.
Enfrentar as duras realidades da vida requer coragem, a coragem é a base de todas as outras qualidades humanas. A vida é dura, mas isso não significa que não possa ser boa. Mesmo diante das dores e dificuldades, é preciso ter coragem para encontrar algo positivo e significativo. Olhe para cima e agradeça a Deus por existir. Você pode se decepcionar, se iludir, se machucar e se afundar, mas não deixe que as pessoas destruam quem você é. Lute por seus sonhos e não pelos sonhos dos outros. Às vezes você cairá, mas pelo menos teve a coragem de mergulhar. O caminho mais difícil tende a ser o melhor. Lembre-se, no final, só resta a história que deixamos para trás. Não deixe espaço para arrependimentos, explore seu potencial agora. Riscos fazem campeões, a vida não é para os tímidos. O medo é um grande motivador, mas não permita que ele o paralise. Aceite a diversidade e enfrente os problemas com coragem. Se você acredita, você pode conseguir. Lembre-se, ninguém pode destruir você, a não ser você mesmo.
Por que reclamamos tanto...
Será mesmo que precisamos viver lamentando sobre tudo e todos a nossa volta. O que ganhamos na realidade em ser tão pessimistas em tudo que fazemos, ou que a chamamos que nos é feito por outros.
Não está na hora de parar de lamentar e sofrer por coisas que acontecem seja conosco, seja com quem está ao nosso lado, ou mesmo as que não se concretizam, mas dentro de nossa cabeça entendemos que nos afetam de alguma maneira.
Reclamamos de tudo, somos reticentes em tudo, nada está bom ou serve, todos tem defeitos e muitos nos incomodam. Temos explicação para isto?
Vidinha difícil e muito complicada, sentimentos rasteiros e de mau agouro as vezes, somos na verdade é mal acostumados com o hábito de reclamar.
Somos críticos demais, exigentes demais, soberbos com tudo e com todos. O que não conseguimos, reclamamos por não conseguir, e o que alcançamos, reclamos sempre por alguma coisa, nunca estamos satisfeitos e contentes com várias coisas. Somos chatos, somos mal educados e terrivelmente irritantes com as mais diversas situações e pessoas. As vezes somos desprezíveis mesmo.
Na verdade por si só toda esta reclamação nos causa muito mal, seja físico, seja espiritual, em tudo somos afetados, muitos de nossos problemas de relação, seja amorosa, familiar ou amizade sofre com esta maneira de agirmos. Atraímos coisas ruins, sentimentos desconstrutivos e pensamentos piores ainda com esta forma de agir, ou seja, sempre reclamando.
Toda está situação nos aflige e é causadora de vários efeitos até mesmo em nosso corpo. Ficamos estressados, nervosos, perda de apetite, falta de sono, nos tornamos irritadíssimos com tudo e com todos.
Precisamos aprender a pensar de uma forma mais positivista e voltadas a consertar algumas destas falhas que nos assolam. Precisamos é ter em mente que o melhor é arregaçar as mangas e partir para a solução. Pense com a cabeça, mas ao mesmo tempo use as mãos e o corpo para trabalhar. Creia na presença de Deus e acredite na sua ajuda. Saia desta paralisia pelo simples efeito de tanto reclamar, como se lamentar, fosse mudar alguma coisa.
Tenha em mente que problemas e dificuldades são na verdade inerentes a todos nós, mas a solução e a reclamação dependem de cada um. Não perca seu tempo precioso apenas reclamando, seja do que for, mas sim, use este tempo para achar caminhos e soluções do que o aflige.
Vivemos em um mundo onde muitos buscam o mesmo ideal, o que diferencia é o potencial de cada um na conquista do mesmo. Por vezes a luta se faz grande diante de nossas dificuldades, e tão pequena em nossa força de vontade. Por isso nem sempre devemos escolher seguir um determinado caminho, mas caminhar seguindo nossas escolhas.
"As porradas que levei da vida me fizeram mais seletivo e hoje em dia eu prefiro só andar com os escolhidos."
Em certas épocas de nossas vidas é como se tivéssemos sido postos em uma prisão por algum tempo. Mas, depois, saímos. E a própria vida tem uma saída que se vislumbra ao longe.
Não existem momentos bons na vida, nós os tornamos bons, mas infelizmente esquecemos desse ponto importante da vida e fazemos enumeras vezes momentos "bons" serem ruins e momentos ruins serem bons.
Eu descobri que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.
Criar problemas apenas para depois tentar fugir deles é a pior desculpa que alguém pode dar para buscar uma mudança de vida. Seria mais sensato buscar uma mudança de vida sem criar problemas, porque a verdadeira transformação vem do desejo genuíno de crescimento, não da fuga das dificuldades.
"Por mais falhas que um ser humano possua, por mais erros que já tenha cometido em sua vida, ou por mais medo que possua diante das dificuldades, ele necessita ir sempre em frente e buscar por sua evolução."
O Professor deve considerar cada aluno como uma dose de oportunidade para o seu autêntico aperfeiçoamento profissional!
Através da identificação das dificuldades de cada aluno bem como da investigação e implementação de estratégias adequadas para a superação das dificuldades de cada aluno!
