Não Existe Dificuldades
"Reipeitemos o contexto do passado e as dificuldades do presente para construirmos o sucesso do futuro"
É nas dificuldades da vida e na rígida criação que crianças foram forjadas para se tornarem homens fortes.
"Os fatores de dificuldades não deverão ser justificativas para fracasso, mas elementos de valorização do dever cumprido com eficiência"
25 meios de agradar a esposa em momentos normais e em dificuldades críticas.
1- proporcionar jantares, lanches ou encontros românticos a dois.
2- Ouvir e dar razão a ela em alguns momentos, mesmo que a mesma não esteja com a razão.
3- Ouvir a esposa .
4- Ser bem humorado quase sempre com a esposa, só não em casos sérios e que requer uma atenção minuciosa.
5- Ser responsável e resolvedor de problemas em casa e assuntos concernentes a família
6- proteger e conduzir adequadamente a esposa em todas as circunstâncias.
7- Manter a provisão e amar a esposa, assim como agradar dando "mimos"de vez enquando .
8- Repreender a esposa, sabiamente quando a mesma está em uma situação onde ela mesmo quer colocar em cheque a honra e o relacionamento.
9- Preservar e ou cuidar da Saúde e idoneidade do cônjuge, em qualquer circunstância.
10- Cuidar dos filhos com maestria, zelo e cuidados, assim a esposa assistindo a boa liderança para com a prole se sentirá alegre e com muita satisfação no marido.
...
O que se compreende da vida até o momento é que evoluímos por meio das dificuldades. O que coloca a felicidade como pequenos momentos de resolução de problemas.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
Uma vez me falaram que as lições eram extraídas das dificuldades. Foi quando deixei, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que o cercava. Ah! Eu consegui sobreviver... Mas fiquei preso, no porão, sob os escombros da incerteza. Até que, depois de uns dias no escuro, achei um buraquinho na parede para olhar; veio um clarão! Estava eu, então, novamente no meu quarto, assistindo a bougainville vermelha subindo pelas grades da minha janela. Percebi o olfato ileso, que me fez sentir o perfume do manacá novamente, o mesmo dos outros textos escritos; aquele mesmo que havia sido plantado, também, sob a janela do meu quarto. Percebi novamente a audição intocada, que me levou ao êxtase com Vivaldi, Schuman, Grieg, Massenet, Chopin, e outros mais que emprestaram à Terra, onde deixaram para sempre os sons do Céu. Notei em seguida a parte incólume do cérebro, justo aquela onde se alojava as boas lembranças, os aprendizados, os fatos marcantes, as doces-amargas saudades, as referências da vida, os exemplos, minha cultura, os amigos e tudo mais que eu acreditava, ou seja, tudo que nos resta, órfãos que somos de saber o que nos espera para o amanhã. Mas havia uma fé que induzia a crer em um entendimento escolhido e que dava sentido à vida. Foi então que percebi, com essa experiência, que acabava de aprender com a dificuldade.
São as dificuldades na vida sinais evidentes da falta de luz, essa que todos temos no nosso interior, e que cabe a cada um buscar. A vida já me deu tantas dificuldades e isso, só me tem tornado mais forte, melhor e mais grata! Há uma saída e só nós a poderemos encontrar, com amor...sem revolta.
O Cuidado e o Amor de Deus pela tua vida são maiores que as tuas dificuldades.
Levante-se, continue, Ele é contigo!
As dificuldades e fraquezas que Paulo enfrentava serviam como um lembrete constante de sua dependência de Deus e o ajudavam a manter a humildade, impedindo-o de se tornar orgulhoso devido às suas grandes revelações e experiências espirituais.
As dificuldades e sofrimentos podem ter um propósito positivo, ajudando a moldar o caráter e a promover a humildade.
Muitas pessoas enfrentam dificuldades ao tentar compreender a lógica de Deus e do mundo espiritual, uma vez que buscam entendê-la a partir da lógica humana. Como o Apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 2:14: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
Passamos por tantas coisas todos os dias: dificuldades, decepções, dores, desânimos. A inconstância faz parte do ser humano.
Mas parou para pensar que, na maioria das vezes, por acreditar que tudo vai ser sempre da mesma forma, a incredulidade está tomando conta dos pensamentos e do dia a dia, onde muitos preferem alimentar a dor do que dar amor. De fato, o criador é justo e, segundo a Bíblia, com uma palavra Deus criou. E sendo baseados nessa mesma Bíblia, somos a imagem e semelhança dele. Filhos do poder têm poder. Há, Ludmila, isso é balela. Já tentou, ao invés de ficar de mimimi reclamando, ou seja, reclamar, que significa clamar repetidamente coisas negativas, experimentar agradecer? O ar que respira, e todos os milagres que você presencia todos os dias, inclusive o de enxergar, pois estar lendo é mais um motivo. Abrir os olhos é divino. No dia em que passei a alimentar minha fé ainda mais e agradecer até pelas pessoas que eu amei e amo que saíram da minha vida, a solitude, o amor de Deus e a fé me preencheram de tal forma que não há mais espaço para desamor ou desgosto, pois transbordo amor. Sou humana e cheia de defeitos, mas grata e em paz com a minha consciência. Nada mais importa..
Em meio às dificuldades e aos problemas que a vida nos apresenta, tente ser o mais otimista possível, pois o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade. O otimista soluciona os problemas não reclamando, e sim tendo atitude.
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
