Não Existe Dificuldades
O luto é um umbigo.
Tudo que existe, existe dentro de nós.
Pois quando nomeamos, deciframos, identificamos, absorvemos o mundo.
E quando o mundo se parte, nós partimos também. Pois o desencaixe é sempre sem nome.
E quando alguém parte, nos parte, e assim parimos. Parimos uma dor que não se identifica, que não possui código a ser transcrito, é apenas dor.
E nossa tentativa de manter vivo esta parte que se foi, é um cordão que se rompe, e aquele furinho é o luto, o registro do amor.
Amor.... a senha da felicidade plena, compassiva, integral, infinita...não existe amar mais ou amar menos, mas do grotesco ao mais puro, do mais abstrato ao mais concreto, do mais escuro ao mais cristalino, uma vez que esse é um sentimento etéreo, celestino e originalmente absoluto pela densidade, pela qualidade de amar. Quem ama não julga, não subjulga, não qualifica, não empobrece, não enriquece, não ilude, não envaidece, apenas compreende qualquer estado de ser e estar de qualquer ser, ainda que aparentemente inanimado. O amor é uma sabedoria que tudo cria, uma força que tudo movimenta, uma evidencia que a tudo da cor e vida pelo simples fato de amar.
Existe o Amor e apenas Ele.
O Amor é Absoluto, é real. Qualquer coisa fora do Amor é relativa, é ilusão. Esse é o caminho que me completa, ao caminha-lo me renovo e o sorriso estampado em meu rosto é a resposta à felicidade do meu coração.
O perigo existe. O risco existe. Mas o medo é uma escolha. O medo é apenas um produto da nossa imaginação.
A dualidade existe no plano relativo e a experimenta todos os dias aqui no mundo da ilusão. O nascimento e morte é uma das ilusões dual que todos vivemos aqui, no relativo. Inspirar e expirar são dualidade. É a vida e a ação, é a partida e o cadáver. Nascer, crescer, viver paixões e conquistar posses. Envelhecer, morrer, perder as paixões e as posses conquistadas. Esse ciclo é o exercício do desapego. Mas o sopro da vida pertence ao espírito, nada tem haver com a inspiração e a expiração. Quando a essência resolve partir nada há que a mente e o corpo possam fazer.
Você é muito mais do que pensa...
Gente, não importa o que lhe aconteceu ou vem acontecendo, por favor: NÃO PERCA A FÉ!
Não existe coisa pior que perder o elo de ligação da divindade em nós.
As pessoas tem confundindo religião c espiritualidade.Pare!
Mesmo na crise, prove que tem FÉ E SUA FÉ É INABALÁVEL!
Para mim é quase impossível curar alguém sem fé porque FÉ é prova da vivacidade da alma. Sem ela como poderei acionar o ponto divinal seu?!
Pacientes, leitores, não morram em vida, jamais percam a FÉ!
O homem vive hoje os efeitos de ontem e viverá amanhã os efeitos do que fizer agora. Não existe sorte ou azar, não há bom ou ruim, não há carma ou débitos espirituais e nem castigos do Divino. Existem apenas causa e efeito. Causas com Amor resultam em efeitos de Amor. Ontem já se foi, o amanhã não chegou, mas e agora no presente, que causa está realizando?
Brincar com o sonhar é brindar com a vida; realizar-se é só uma deleitosa consequência. Existe a disposição natural à boêmia, basta escolher se a quer passiva ou ativa.
A morte não existe, pois, quando ela parte ela deixa de existir fisicamente e passando ser sentida espiritualmente.
A maldade existe até nas melhores pessoas, mas é preciso maturidade pra entender que as vezes um mal praticado pode ser inconsciente ou desapercebido por quem o pratica, isso não justifica maldade cometida, mas é um dos melhores caminhos para se dar o perdão desde que quem tenha praticado o mau reconheça o erro.
Existe uma comunhão de interesses, que somente a politica com sua arte em fazer dos conflitos a amizade, poderá desenrolar este fio, levando-o a plena governança, promovendo soluções de partilhas, responsabilidades a qual serão combinadas em um Contrato Social estando presente os representantes eleitos e a sociedade apontando o caminho e suas possíveis soluções cabendo aos poderes instituídos realizar com esmero e austeridade
