Nao estou Sozinha
Enquanto você viver, lembrará da menina que você deixou sentada, sozinha, te esperando em frente ao seu trabalho enquanto você fugia covardemente dela.
Com a desculpa de que queria ficar só, quando na verdade você agiu como um perfeito egoísta, insensível; como ninguém nunca havia sido com ela.
Naquele dia, as lágrimas dela caíram, mas ninguém viu e nem ouviu seu choro, porque naquele momento ela esperou, respirou e levantou e decidiu que o mar levaria sua dor para longe.
Esse é o desejo mais profundo do coração dessa menina que se perdeu.
Eu acho que é bom para uma pessoa passar um tempo sozinha. Isso lhe dá a oportunidade de descobrir quem é e descobrir por que ela está sempre sozinha.
Muitas vezes, conto as pedrinhas que circundam o riacho e quando vejo uma sozinha, me pergunto meio sem graça como chegou até ali, se parecia tão feliz quando morava lá na praça.
by/erotildes vittoria
Às vezes rio de mim, às vezes sorrio para mim, pois chega a ser engraçado como uma pessoa, sozinha e levemente feliz, consegue fazer a festa, lançar os foguetes e apanhar as canas.
Solidão
Solidão de dão,
Cheia de calão.
Sem ninguém,
tão sozinha,
sem alguém,
como ursinha.
Vem a fala,
sem prejuízo,
sem verbala,
vendo o paraíso.
Tão só estou eu,
como cavalheiro sem rumo,
pairando como as nuvens no céu,
com a esperança de chegar o marnumo.
Sozinha acordada
Durante a madrugada
Me revira o pensamento
Lembro d vc a todo momento
.
Sozinha acordada
Durante a madrugada
Não tenho oq fazer
Estou sozinha acordada
Querendo estar com você
Uma mente que age sozinha faz coisas incríveis. Mas duas mentes que trabalham juntas fazem coisas inimagináveis.
Em meu quarto sozinha
ando a esmo
com uma bebida em mãos
e me pego pensando em você...
Seu toque quente que
percorre meu corpo, explorando-me
sem que eu apenas peça!
Como pode ser?
Como um pessoa pode saber tanto
sobre algo que nem eu mesma sei?
E esse calor?
Era a bebida? O clima?
Talvez somente eu...
"Eu tenho medo..." - disse...
"Eu tenho experiência..." - ele respondeu...
Suas mãos serpentearam em meu corpo
tocando-me em lugares que nem eu mesma
sabe que existiam.. me fez ver tudo com outros olhos!
E agora?
O que farei?
Não me deste nem a metade do que prometeste...
Não exigistes nada do que eu te ofereci
e como pode... mesmo assim eu já me sentir tão...
tão... satisfeita?
É isso que é o prazer?
Em um simples toque posso dizer que conheci tal coisa?
E quando finalmente me explorar?
E quando tomar o que eu ofereci?
E quando estiver em meu interior,
me preenchendo,
se movendo...
Será que me darei por satisfeita?
De fato... acho impossível!
Tudo bem se você quer ficar sozinha
Tudo bem se você estiver com o coração quebrado
por que uma parte sempre vai ser minha
Vou dormir sozinha, e acordo sozinha. Dou caminhadas. Trabalho até estar cansada. Vejo o vento brincar com o lixo que esteve debaixo da neve todo o inverno. Tudo parece simples até pensarmos nisso. Por que o amor se intensifica com a ausência?
As vezes me sinto sozinha, sem ninguém que possa me dar o calor de seus abraços, ou o amor que tanto procuro, e mesmo tudo parecendo eterno, eu paro e pego o celular afim de me distrair e esse sentimento de solidão sumir, olho meus amigos nas redes sociais e me pergunto, se tenho tantos amigos por que me sinto tão sozinha? E logo a resposta me vem, não estou sozinha tenho amigos, mas não verdadeiros verdadeiros, porque somente os amigos verdadeiros são capazes de nós tirar essa solidão.
Aprendendo e vivendo
Vou aprendendo com a vida
A caminhar sozinha...
Olho do meu lado e vejo
Um banco vazio...
Uma rosa nele deixada
Lá na frente alguém abraçados de mãos dadas
Caminhando juntos na mesma estrada
Percebo que eram os sonhos
Que seguiram e me deixaram
Sem saber o que fazer...
Decidi aprender a não mais correr atrás
Percebi que quem corre atrás é ignorada
É desprezada...
Que só tem valor quem ignora e despreza
Com a mesma intensidade que amar
Vou aprender a ignorar e desprezar
Aprender a não mais reclamar
Apenas silenciar.
LáFeOli
Hoje eu tô assim bem sozinha. Sozinha mesmo! Sozinha em requisitos emocionais e físicos. É bizarro o fato de que amo ficar sozinha mas não gosto de me sentir sozinha. Sentir a solidão como sua única amiga presente é provavelmente algo muito assustador e tranquilo ao mesmo tempo. Me sinto independente, dona de mim mesma e ao mesmo tempo, me sinto fraca e sem chão. As pessoas que eu menos espero uma palavra de conforto são as que mais me surpreendem e as que eu julgava me amar ou gostar muito, são as que me mais decepcionam.
Hoje, por estar assim tão livre para fazer o que eu quiser, poderia acabar com essa história de uma vez! Mas algo aqui dentro de mim, ainda me diz para continuar mesmo sem forças, sem ânimo, apenas seguir. Se é o melhor a se fazer e continuar levando várias e várias surras da vida, eu não sei. Mas por enquanto, prefiro pensar que algo muito bom ainda está por vir. Não sei se vai ser algo material, uma conquista pessoal ou uma pessoa que vai entrar na minha vida. Só sei que aguardo esse dia como minha única chance de sobreviver. Porque definitivamente, não tá fácil. Eu quero continuar, mas ao mesmo tempo, é algo extremamente assustador pensar no que me pode acontecer. Só espero que um dia, eu tenha a coragem suficiente para acabar com tudo isso ou que eu finalmente ganhe o ponto de luz que preciso na vida como energia para prosseguir.
A coragem de quem é e quase sempre foi sozinha como eu é uma coragem diferente de quem tem tudo e todos. É como a coragem de um pequeno animal, ela é uma coragem instintiva. Não é como a coragem de um imperador, pois ele tem poder. Eu, por exemplo não preciso do outro para ter esta coragem. Esta é uma coragem pequena, mas eu me sinto orgulhosa por tê-la. Lembrando que, eu estou falando da minha realidade, mas entendo a sua. Mas, é preciso ter coragem para finalmente fazer as coisas. É preciso ter vontade de mudar e assim dá o primeiro passo. Quase toda a minha vida fui sozinha e continuo sendo e isso me ajuda a ter a coragem que preciso ter. Eu sempre pressenti que eu só tinha a mim mesma, e através dos anos e da experiencia eu me sinto feliz por ter sido forte na minha jornada. Hoje tenho muito mais força que antes. Já não tenho medo de enfrentar os desafios que a vida possa me oferecer. Hoje eu só tenho medo de mim mesma, pois somente eu posso me fazer mal. Se eu não conquistei ou me livrei de algo, posso afirmar que não me faltou coragem, mas interesse.
Prefiro as sombras a claridade
Prefiro está sozinha a ser magoada
Prefiro a morte ao sofrimento eterno
Prefiro a escuridão a luz
Pois essa já me sufoca a cada dia…
Viver ou morrer?
Pensar no descanso de minha alma, me acalma
Pensar em não precisar pensar…
Pensar somente em descansar…
É tentador não é? …
Morrer!
Para a dor acabar…
Caminhando sozinha pela vida…
Há pessoas que nascem e fazem o longo caminho da vida sozinhas, pode até ter que não estejam só, mas mesmo no meio de uma multidão qualquer alma pode estar na mais completa e profunda solidão.
Já outras nascem abençoadas, encontram almas gémeas ao longo da toda a sua vida, jamais se sentem sozinhas ou caminham sós.
Recordo com carinho e uma certa tristeza, uma menina de 7 ou 8 anos, regressando da escola, sozinha e doente com a água da chuva a bater-lhe no rosto e o som da mesma batendo e escorregando pelo seu casaco de chuva azul céu.
Anos mais tarde a história repete-se, agora uma jovem mais uma vez caminha sozinha e doente de volta ao aconchego do lar depois de se sentir mal no trabalho…
E como não há duas, sem três, agora uma senhora, mete-se no carro e no silêncio e escuridão da noite dirige-se sozinha e doente às urgências do hospital…
De volta a casa de madrugada, as ruas desertas, o silêncio da noite trazem à sua mente as memórias passadas… a menina, a jovem, a senhora tem um caminho longo pela frente, mas é um caminho solitário, não que a solidão a preocupe, quando se está bem fisicamente, o peso do mundo é mantido firme nos seus ombros, o problema é quando a doença aparece, a fragilidade do corpo, a preocupação com alguém que depende dela, começam a tentar quebrar o seu espirito….
”não posso ficar doente, não posso ficar doente…há quem precise de ti, força mantem-te firme e caminha, um pé a trás do outro, esquece a dor, vai passar”… e tarde ou cedo acaba por passar!
Aproveita este tempo para respirar fundo, aproveita o descanso, a tua jornada ainda não terminou, aproveita a paz até a próxima pancada, porque ela vem, disso podes ter a certeza, só não sabes o tamanho da paulada, mas de uma coisa é certa, vais ter de te aguentar sozinha, porque o teu caminho é longo, mas é solitário…
Saudade em ondas
Quando o coração anoitece
Caminho sozinha,
Em um labirinto de sonhos
Tecido com paredes de rendas,
E telas em branco,
E, a cada passo ouço o som
Das ondas do mar mais próximo,
Saudades em ondas...
A cada passo sinto o vento frio,
Espalhando as pétalas de rosas
Que se transformam
Em pétalas de Lua...
Aos poucos, sinto a presença
A mágica dos teus passos
A me seguir,
E assim meu coração amanhece
Repleto do teu perfume e beijos,
Te amo, amo, amo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp