Nao Esqueca q te Adoro
EU JÁ QUIS x HOJE ...
Eu já quis que o tempo parasse nos momentos de alegria...
Eu já quis que o tempo voltasse para apagar os meus pesadelos vividos...
Eu já quis que o tempo voasse para eu estar onde eu quero estar...
Eu já quis tirar certas pessoas da minha vida e que não pude tirá-las...
Eu já quis que pessoas pudessem entrar na minha vida e eu abri as portas e puderam entrar...
Eu já quis dormir e nunca mais acordar...
Eu já quis ficar acordada observando, esperando um novo dia amanhecer...
Eu já quis jogar tudo para alto e sumir...
Eu já quis pegar de volta muita coisa que já joguei para o alto...
Eu já quis mentir a mim mesmo que tudo estava bem e me enganar...
Eu já quis acreditar que tudo estava mal e me fazer de vítima...
Eu já quis amar de verdade e viver este sonho ...
Eu já quis fugir do Amor acreditando que tudo seria melhor...
Eu já quis...
Passado distante...
Eu já quis...
Já foi.
E hoje?
“ 😍Hoje eu quero tudo que seja verdadeiro e abençoado por Deus na minha vida🙏🏽”.
By: Márcia Melo
RECIPROCIDADE PESSOAL...
“ Exatamente desta forma 😜 “
Lutamos dia após dia.
Valorizamos quem tem valor em nossa vida, porém, o fardo vai se tornando pesado demais, vai nos cansando, e, no entanto, chega um dia que CANSA.
Mudamos nossa maneira de ser, vamos nos fortalecendo com o sofrimento, as forças vão se acabando e com isso BINGO!
Olhamos ao nosso redor e analisamos se vale a pena certas pessoas, certos conceitos e preceitos e chegamos a uma conclusão quando nos amamos de verdade:
Que certas pessoas em nossa vida nos causam quedas, nos causam mal, e quando saem de nossa vida ficamos chateados sem observar o que realmente significavam.
O tempo passa, novos dias chegam e mais incrível, percebemos o favor que ela fez , o fardo vai embora com ela e obtemos a plena certeza que NINGUÉM é insubstituível em nossa vida.
Que possamos acordar para um novo dia fazendo um restrospecto e analisando o presente:
“ QUEM REALMENTE SE FAZ RECÍPROCO EM NOSSA VIDA”.
Se sua doação à alguém é recíproca, mantenha em sua vida; caso não seja , por favor, livre-se do fardo pesado e liberte-separa que sua vida caminhe.
Apenas observe.
By: Márcia Melo
O envelhecer com inteligência é saber que o tempo passa para todos. Nunca se ouviu falar de alguém que permanecesse jovem e lindo mais do que todas as outras pessoas que vivem e têm a graça de atingir longevidade. Por outro lado a maturidade traz consigo a beleza interior que nada mais é que o subsídio para se viver bem os anos restantes. Naturalmente para se chegar a essa sabedoria é preciso que desde cedo saibamos respeitar e aprender com os que envelheceram antes de nós. Nossos pais e familiares idosos têm muito a nos ensinar sobre a arte de "amadurecer" e os enganos em imaginar que a velhice não nos atingirá, a menos que sejamos levados dessa vida precocemente. Cika Parolin
Quantos seguidores Jesus tem hoje? jesus sempre desprezou o dinheiro e valorizou e amou as pessoas.Quem será q age assim?
" O mel da voz encanta e inspira curiosidades para demonstrar a clareza do querer intencional quando recebemos um elogio passamos acreditar que estamos sendo paquerados e amados, mas acontece que uma flor exala seu perfume pelos ares e dentro dela se encontra: a sensualidade e o saber incessante. O importante ser doce e alegre para gerar gestos e comportamentos deslumbrantes em que a Lua e as Estrelas escrevem pela enorme e infinita realidade
O estado emocional mais crítico. É quando você deixa de acreditar no amor por uma mera decepção. O que você faria se não tivesse medo de amar novamente?
Dilua seu amor em Deus, que ele respingará em sua vida. Assim seu amor ficará seguro, é cada pingo que cair de Deus dele nascerá os mais belos e perpétuos sentimentos.
Ensinar um filho ser obediente e respeitar é o melhor caminho para evitar q caia nos laços mundano.Sempre observar as companhias.
A cada momento em q só pensamos em nós e nem se quer paramos para pensar que todos necessitam estamos sendo verdadeiros egoístas
Olhe para o espelho veja como o tempo passa com ou sem pressa!? O que você acha errado tem pessoas que acham certo, os hipócritas sempre saíam da razão, olhe para o espelho, só está você, viu que confusão.
O Deus da lua do sol da terra da via láctea do céu e tudo quanto há,é o Deus da minha vida.Q criou o q o homem jamais poderá
Há momentos na vida em q a Dor e a tristeza devem ser respeitados e toda alegria se entristece dando espaço a choros e lamentos.
Pessoas q humilham q pisam q desprezam que tem prazer em ver outros sofrerem bem adiante irá passar por tudo na Justiça do viver
Trás no coração sentimentos bons trás alegria no coração mesmo q pelas coisas simples q isto te faz ser feliz e atrai coisas boas
Aproveita o poder da tua mente e veja as maravilhas q há ao seu redor e a beleza do dia ! Ao invés de pensar coisas negativas
“É melhor sentar-se sozinho do que em companhia com o mau; e é melhor ainda sentar-se com o bom do que sozinho. É melhor falar com aquele que busca conhecimento do que permanecer em silêncio; mas o silêncio é melhor do que palavras vãs.”
Um estudo sistemáticonos remete ao conhecimento, o conhecimento nos remete a resolução de algumas questões que outrora nos pareciam impossíveis de respostas.
Bem e Mal
De onde me trazem, para aonde me levam
estes caminhos tortos,
estas idéias fecundas que combato em mim.
Entre sóis, sempre estas,
colhidas de própria lavra,
aquilatando a qualidade das estrelas.
Mal sabes dos phantasmas que me causam assombro;
o tamanho esforço que faço, contrário a si,
de bem silenciar,
de cerrar os olhos e ouvidos,
de gritar o que começa e se encerra
de forma inesperada,
o sussurro, o sofrer,
e trazer cada diálogo aos apontamentos,
cada orvalho que te agrade saber.
PAPAI ODIAVA JOGOS DE BARALHO
CRÔNICA
Papai trabalhou como caixeiro ambulante por muitos anos; quando ainda residia no Estado do Maranhão, por volta da década de 50. Sua atividade consistia basicamente na comercialização de jóias de ouro e prata. Como pulseiras, cordões,colares,anéis,alianças,brincos e relógios de pulso e de bolso; Omega Ferradura, Mido... e outras marcas.
Vendia peças novas, e também recebia peças usadas nas transações comerciais que fazia; e como bom negociante não deixava escapar um bom negócio.
Suas mercadorias eram oriundas de uma ourivesaria de Fortaleza - CE. Que fabricava e fornecia tais acessórios a ele.
O trajeto das vendas, acertos de contas e reposição do estoque, e volta para casa, eram feitos em lombos de burros - animais muito resistentes às cavalgadas em longas distâncias. Daí o motivo de papai gostar de possuir bons animais de montaria.
Não é do meu conhecimento, dele ter feito seu trabalho acompanhado de outras pessoas. Exercera essa função, o tempo todo, no fio da navalha, sozinho.
Transportando uma carga valiosa daquelas e muito dinheiro em espécie; apesar de portar boas armas de fogo e brancas, e ser uma pessoa destemida; não lhe garantia muito, sua segurança. O perigo era uma realidade constante que não poderia ser negado.
A única vez que pôde contar com a companhia de alguém nas suas viagens laborais ao Nordeste do Brasil não teve Êxito: deu errado. Trata-se do Fausto Alves seu vizinho que, casado, pai de vários filhos e, desempregado; passando necessidades com a família, papai compadecido, tentou ajudá-lo.
Deu a ele arriado, um de seus melhores animais de montaria e o apresentou ao seu fornecedor no Ceará, garantindo a sua idoneidade. Onde, imediatamente, fora lhe concedido, uma enorme transação comercial de produtos de prata e ouro. Sem nenhuma garantia formal, como cheques, notas promissórias,duplicatas...Ou outras similaridades.
O empresário da capital cearense tinha apenas como garantia, somente a palavra do homem Natanael Vieira de Morais,meu pai, como garantia da transação. Nenhum cadastro sequer fora feito constando dados pessoais e transacionais do fiador ou do comprador. Um bom nome já valeu muito e ainda é a melhor coisa que se pode ter.
Papai explicou o serviço ao moço, e regressaram, cumprindo uma programação das festas religiosas que seguia rigorosamente, pelas cidades grandes e pequenas do interior dos Estados nordestinos do Ceará, Piauí e Maranhão.
Depois de alguns dias do regresso, e de muitas boas vendas realizadas...
Hospedando-se juntos, mas, atuando comercialmente, separados um do outro naqueles lugarejos festivos... Numa cidadezinha que não me lembro do nome no momento, onde as festividades aconteciam e impulsionavam a economia local; as vendas daquele tipo de produtos, naqueles dias, eram expressivas; e portanto, iam bem.
Papai nos dizia que naquela época as pessoas tinham o dinheiro, mas, não encontravam aquilo que desejavam comprar. Como um rádio um relógio, uma bicicleta ou uma joia.
Numa altura do festejo, apareceu o Fausto, ao papai, querendo um dinheiro emprestado que, segundo ele, serviria de troco, pois seu troco havia acabado. Ok! - Então Seu Natãn sem pensar muito concedeu - lhe um montante estipulado, para os repasses de trocos aos fregueses de Fausto. E, não demorou muito lá veio Fausto novamente com o mesmo álibi: querendo mais dinheiro para trocos. Aí papai desconfiou da estória e quis saber do que realmente estava acontecendo. Foi fundo nas investigações e descobriu:
Fausto já havia virado uma noite numa casa de jogos de cartas, e continuava envolvido até o pescoço naquela maldição. Em apostas vultosas em dinheiros; e já havia perdido o apurado de todas as vendas anteriores e todas as mercadorias que estavam sob sua responsabilidade.
Papai foi à loucura!...E pagou sozinho, aquela dívida. Para zelar do nome; e odiou para sempre jogos de baralhos.
(13.02.18).
"Caminho até a janela e olho para o céu estrelado. Quantas estrelas simbolizariam os sorrisos que já dei ou as lágrimas que derramei ao longo de todos esses anos? O fato é que o tempo não para! O ponteiro do relógio não cessa!"
