Não espere nada das pessoas
Não espere muito das pessoas para não sofrer desilusões.
As pessoas são imperfeitas, e já nascem com seu caráter e sua personalidade.
Agora você, esforce-se o bastante para melhorar. Depende somente de você!
Não espere que as pessoas entendam o que você entende, se Deus não deu a elas a visão que deu a você.
Nunca crie expectativas em relação ao outro.
Não espere que as pessoas façam por você o que você faz ou fez por elas.
Bote uma coisa na sua cabeça:
Cada um oferece o que tem, cada um age como manda a sua essência.
Não espere apoio, direcionamento, parceria de pessoas que não vão reconhecer uma excelente ideia por parte do outro. Elas preferem copiar, imitar, sem dá os devidos créditos ao seu idealizador, com a presunção de que faz melhor. Para isso, não há raça, cor, crença ou bom senso. Tem haver com caráter, de resto, é só conveniência.
E sabe de uma coisa? Não há quem possa roubar seu brilho, pensando por outro lado. Precisamos de boas ideias, pessoas inovadoras, continue brilhante, no devido tempo sua hora vai chegar. As pessoas certas vão te encontrar.
Valorize as pessoas hoje, dê flores hoje! Mesmo que tenha muito pouco;
Não espere que o funeral chegue para lhe dar o seu melhor.
Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo
Nos dias em que vivemos
Honestidade
é uma coisa muito rara , então não espere isso de pessoas comuns.
“Não espere que as pessoas lutem a sua guerra, chorem as suas lágrimas ou caminhem com os seus pés. Ninguém, por mais que deseje, consegue se colocar no seu lugar. Você é único e seu aprendizado é intransferível. Não crie expectativas. Não se debruce. Não espere reconhecimento. Peça ajuda quando precisar, mas não dependa de ninguém. Não se culpe. Não se cobre. Use as ferramentas disponíveis e evolua como puder. Agradeça por toda experiência, seja ela boa ou ruim. Abençoe seu passado. Viva seu presente. Creia que está fazendo o melhor que você pode e deixe sua consciência te aplaudir.”
Não espere o dia em que as pessoas mais importantes da sua vida forem embora para perceber o quanto elas significavam.
Não espere de todas as pessoas a mesma consideração que você oferece-as. Às vezes a consideração que a gente espera receber; para outros é só temporária e oportuna. A experiência de vida não tem curso de aprendizagem, é a vida que vai traçando em seus infinitos "labirintos" do dia a dia.
Enxergue seus próprios erros, não espere que as pessoas mude, você que precisa mudar para as pessoas.
Não espere o melhor das pessoas. Quando você age da melhor maneira possível, algumas não reconhecem a sua importância, o seu valor. E quando você erra, elas te banalizam por seu erro.