Não espere nada das pessoas
Não espere que as pessoas sejam gentis com você, seja você gentil com elas. Gentileza é contagiante. Como dizia o Profeta gentileza: "gentileza gera gentileza".
Em um relacionamento, não espere demais das pessoas. Seja proativo e dê o primeiro passo. Ame primeiro, perdoe primeiro. Demonstre afeto e bondade em cada atitude. Esse é o segredo para cativar e conquistar pessoas, tornando-se inesquecível.
“Não espere que as pessoas lutem a sua guerra, chorem as suas lágrimas ou caminhem com os seus pés. Ninguém, por mais que deseje, consegue se colocar no seu lugar. Você é único e seu aprendizado é intransferível. Não crie expectativas. Não se debruce. Não espere reconhecimento. Peça ajuda quando precisar, mas não dependa de ninguém. Não se culpe. Não se cobre. Use as ferramentas disponíveis e evolua como puder. Agradeça por toda experiência, seja ela boa ou ruim. Abençoe seu passado. Viva seu presente. Creia que está fazendo o melhor que você pode e deixe sua consciência te aplaudir.”
Não espere que alguém se compadeça de você. Ninguém quer saber dos seus problemas. As pessoas querem um milagre para elas, não querem ser seu salvador.
Nunca crie expectativas em relação ao outro.
Não espere que as pessoas façam por você o que você faz ou fez por elas.
Bote uma coisa na sua cabeça:
Cada um oferece o que tem, cada um age como manda a sua essência.
O que as pessoas não fazem, elas não acreditam que outras conseguem fazer. Não espere aplausos, acredite na sua ideia, no seu potencial.
Não espere pessoas que decidiram
ir embora, não espere por quem, nunca fez questão de está.
Não espere por alguém que não tenha força de conquistar.
Não espere.... Isso te tira tempo, e tempo é precioso.
Não espere que as pessoas entendam o que você entende, se Deus não deu a elas a visão que deu a você.
Nos dias em que vivemos
Honestidade
é uma coisa muito rara , então não espere isso de pessoas comuns.
Não espere apoio de pessoas que detestam vê-lo crescer. Não deposite suas expectativas sobre elas. Apoie-se na certeza de sua capacidade em aprender e realizar coisas grandes. Dedique- se ao que verdadeiramente importa, você.
Não espere de todas as pessoas a mesma consideração que você oferece-as. Às vezes a consideração que a gente espera receber; para outros é só temporária e oportuna. A experiência de vida não tem curso de aprendizagem, é a vida que vai traçando em seus infinitos "labirintos" do dia a dia.
Enxergue seus próprios erros, não espere que as pessoas mude, você que precisa mudar para as pessoas.
