Nao Esperava me Apaixonar
''A minha desconfiança as veses pode ser maior do que meu ego nao confio muito e nao nego prefiro uma estrutura de pedra do que um castelo de lego''
A intriga, a maledicência, a prosápia falada do que se
não ousou fazer, o contentamento de cada pobre bicho vestido
com a consciência inconsciente [?] da própria alma,
a sexualidade sem lavagem, as piadas como cócegas de macaco,
a horrorosa ignorância da inimportância do que são...
Tudo isto me produz a impressão de um animal monstruoso
e reles, feito no involuntário dos sonhos, das códeas úmidas
dos desejos, dos restos trincados das sensações.
Mar de Adeus
Têm dias em que o mar está calmo e em outros está mais agitado.
E sinceramente, não tem sido fácil navegar por esse mar até então desconhecido por mim.
Embora soubesse que navegaria por ele um dia, achava que seria muito lá na frente...quando os meus cabelos mudassem toda a sua tonalidade, quando eu tivesse tido experiência suficiente para olhar para trás, satisfeita com toda a minha jornada.
Mas como toda navegação, há sempre tempestades no meio do caminho, que nos fazem mudar e até mesmo interromper a direção desejada.
A princípio sou uma marinheira inexperiente, fico angustiada e com medo diante os fatos. Há momentos em que a dor me cega, me ensurdece e chego a me desentender com o capitão por tudo o que tenho que enfrentar.
Há circunstâncias em que penso em deixar a embarcação naufragar.
Mas sei que não estou sozinha nesse barco e que existe um capitão que me incentiva a olhar para o horizonte, a ter paciência e fé para passar por esse mar tão revolto.
Enquanto esse dia não chega, eu preciso ouvi-lo atentamente e acreditar que no fim da tempestade o arco-íris surgirá e
com ele meus olhos voltarão a brilhar.
O nosso caminho não é tão simples como queremos, mas não é tão complicado como imaginamos.
Chega um certo momento de nossa vida,em que precisamos voar,
deixando para trás uma vida que não se acabou, e sim que irá continuar.
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
FICA !
Não te vás nunca ... Nunca !
Inda que o teu silêncio seja tudo que tenho.
Inda que o orvalho das manhãs dê lugar aos nossos medos.
Inda que a lua esteja ausente ...distante
e o descuido do cansaço seja nosso ensejo .
Fica!
Inda que o mar sereno não cintile
Inda que o vento presente seja fosco
Inda que o olhar se amofine
Inda que a brisa seja fosca
Inda que a carícia seja tosca
Inda que o beijo seja pouco ...
Fica !
Não te vás !
Preciso respirar teu cheiro
Inda que distante
Inda que errante
Inda que torpe .
Preciso erguer meu anzol
de suspiro e de calmaria
Acalentar meus sonhos
Alimentar meus sentidos
Sustentar os girassóis precisos
Deleitar-me em teus fascínios ...
Fica !
Não te vás jamais !
Eu não saberia deitar nas margens
dos meus intantes tão profundos
Sem banhar-me nos teus encantos
tão fecundos
Eu não nunca saberia
Ah, eu nunca saberia
como tocar a melodia do meu
canto na paz .
A casa da minh'Alma ...
É bem simples
Não tem luxo
Não tem status
Não tem glamour ...
Mas tem muito aconchego e calor .
E prefiro mesmo que seja assim!
Porque o que Eterniza o ser ...
Não é Aparência
É a Essência !
O que mora por dentro
vale muito mais
quando se transborda
Amor!
No mundo não precisamos armas e bombas que nos traz sofrimentos e sim de um abraço verdadeiro.( Kleber Crisanto )
AMOR PURO
Não quero um amor qualquer
Quero o seu .
Esse mesmo
Que faz menina e ao mesmo
tempo mulher
Esse que me faz fechar os olhos
e tocar na imensidão
Que me protege do frio
e cala a dor da desilusão
Que me liberta o medonho
e me recolhe das dores do
coração .
Que me aquece os sonhos
e me adormece os sentidos .
Esse mesmo ..
Que me faz esquecer todo o medo
e inundar-me de desejo.
Esse que faz encontrar-me
com a Paz.
Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.
O brasileiro pessimista é aquele que está sempre vibrando energias negativas. Não para de falar mal do país, inclusive rejeitando a importância que foi a mensagem de igualdade e preservação do planeta que foi transmitida através da cerimônia de abertura das Olimpíadas para todo o mundo. Essa que foi a mais econômica e a que teve principal foco em transmitir amor. Isso faz com que a vibração do país não se eleve e a síndrome do vira-lata permanece, criticando até mesmo quando o seu país acerta.
se você tem sonhos,lute por eles..não desista ,confie, e mantenha sua fé,pois nada vem fácil,nada é por acaso.
Parar de surtar as férias acabaram, não posso ficar louco antes de consertar umas coisas inacabadas e tentar dar o suporte nescessario para os meus filhos. Hora de retomar o controle recuperar meu nome minha dignidade não nasci em berço de ouro pra mim a vida não deu muitas escolhas era isso ou isso mas ta bom poderia ser pior com os erros a gente aprende e com os acertos vem a expriênçia conheço minhas habilidades não tenho medo do amanhã descobri que tudo na vida é um jogo um jogo sério, ta na hora de criar minhas estratégias me reinventar e ser quem eu quiser ser .
Não entendo por que fico tão empolgado com algo que causa em mim um sofrimento tão doloroso devo ser viciado em saudade .Saudade tem nome e endereço isso é o pior.
Para refletir
Se você acha que por sempre tratar as pessoas com rosas pode mudar algo cuidado, não irão funcionar, algumas delas só estão acostumadas a serem tratadas com espinhos. Porém continuo apenas fazendo minha parte.
Teu amor é machucado que os dias não sara, que o tempo não cura. É dor que lateja, corte em aberto !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp