Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Tudo tem a sua hora, tudo tem o seu momento certo. De nada adianta querer apressar as coisas, Deus não faz nada antes do seu tempo. De nada adianta a ansiedade, a pressa, a impaciência, Deus não age antes e nem depois, Ele age na hora certa. Tudo acontece exatamente quando deve acontecer, existe o tempo certo para cada coisa que irá acontecer em nossas vidas. Deus conhece nossa alma, conhece as nossas verdadeiras necessidades. Ele sabe do que realmente precisamos e de quando precisamos. Está pré-destinado, é preciso cautela, é preciso paciência. Vai acontecer quando você estiver realmente preparado, quando Deus sentir que você amadureceu, que você cresceu, Ele irá se manifestar. Sua benção vai acontecer, a recompensa vai valer, a hora vai chegar, às vezes pode parecer que não, mas vai chegar, é preciso confiar! É preciso aceitar que existe uma força maior em nossas vidas, que Ele traça os caminhos e nós os escolhemos, e nossas escolhas refletem no tempo da nossa recompensa. Acredite, sua hora vai chegar, mas até lá você ainda tem muito o que passar, amadurecer e aprender.
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.
Nada é mais reconfortante que a chuva. É um consolo saber que, às vezes, até mesmo o céu revela um semblante de tristeza permite-se chorar diante de todo mundo.
Nada importa para mim além de você. E todos os dias em que estou vivo, estou ciente disso. Eu te amei no dia em que te conheci. Eu te amo hoje, e vou amar para o resto da minha vida.
Em meu peito há uma lacuna vazia
Um pedaço de alma cheio de nada
Quem dera eu sentir algo de novo
Quem dera voltar a sentir
Não só apenas existir
Nesse vazio que há em mim
Nesse nada
Um grito alto se propaga
E nada se houve
O silencioso grito alto se perde em meio ao nada
Quem dera voltar a sentir outra vez
Encher esse pedaço de alma que é cheio de nada
Completar a lacuna vazia que aqui há.
É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.
Hoje vejo que nada é como antes, hoje percebo o lugar que você preenche no meu coração, especialmente reservado para você. Hoje não dá mais para negar o quanto sua luz me acompanha, o quanto ela expande além do que eu poderia imaginar. Hoje ela viaja por aí, no meu sorriso, no meu olhar, assim que me vem você no pensamento. O hoje se torna eterno, pelas lembranças que aqui moram e outras virão se juntar as que já se fazem presente. Tais lembranças já se tornaram meu conforto, meu refúgio... Para onde eu corro quando a sós, quero me conectar à você. Eu olho pra ti e logo perco a noção do que acontece à minha volta. Você me fascina e ja mora no meu coração. Se estás sorrindo, sinto a luz que sai do teu sorriso, se apoderando de mim, trazendo conforto ao meu coração. Se estás cantando, trazes paz a minha vida, como um anjo traria. E não seria você um anjo? O meu anjo? Uns teimam quando é dito isso, "ela é só uma mulher normal", dizem. Mas não, você não é como qualquer uma, você não é igual a maioria, você não é aquela edição ilimitada da vida, que quanto menos se procura, mais se acha. Você é diferente, é especial. Você tem um dom que poucos tem, você não apenas canta, você encanta, traz sorrisos, traz alegria. Não consigo entender como pode ser possível alguém te conhecer e não te amar. Porque você é mais do que alguém incrível, você é além do bom que se pode explicar. Você é humano, mas também é meu anjo.
Quando você sente a morte fungando no seu cangote, sabe que nada voltará a ser como antes e que precisa fazer o possível pra sobreviver.
Na vida,nada é fácil mas quando se tem força de vontade os obstáculos serão limitados e as vitórias serão infinitas
Um bom dia com fé, café e margaridas, nada como uma linda manhã com a bênção de Deus para continuar seguindo a vida.
Nada melhor que começar o dia agradecendo a Deus por mais um dia de amor e alegria, eu te desejo um excelente dia!🤗🤵🏽
Poesia filosófica
Entre tudo e nada.
Toda existência surgiu do nada
O nada carrega tudo em si
Por maior que o nada seja dentro da existência
Depende de tudo pra existir
As vezes penso em nada
Mas, carrego tudo em mim
Todo pensamento é simbólico
Se eu penso em nós, eu lembro de mim
Tudo que o homem descobre sempre existiu
Apenas alguns abusaram da sua genialidade
É como se tudo surgisse do nada
Em mentes fértil com mais tranquilidade
Se eu penso no amor tudo faz sentido
Pois é nesse colapso que eu quero chegar
Se o amor é fonte de toda existência
Por que os seres humanos deixaram de amar?
Filosofia desperta o pensamento
A poesia é insuportável para aqueles que têm ódio
Só sei que nada sei
Mas o nada é sinal que posso.
Tornar-se Pai/Mãe e ser Pai/Mãe nada tem a ver com bondade ou maldade. Ser Pai ou Mãe é um processo além do bem e do mal. Conceber um filho é prestar um serviço à vida, e não depende de juízos morais para ser um ato digno de reverência.
