Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Junto de mim mora o seu anjo, fique em Paz, saberei dar atenção em tudo que ele necessitar e nada vou querer em troca, apenas, você!
“Vivo tentando encontrar palavras pra te descrever, mas nada chega tão perto, e o que mais se aproxima é: perfeição.”
Esta noite
o céu perdeu a luz
porque nada mais luz, quando
todas as estrelas brilham nos teus olhos.
nada me toca realmente pois caminho nos braços da eternidade,
estou acima de qualquer coisa, nada me toca,
o sentimento imortal é tão superior, que tudo se torna pequeno,
insignificante mesmo, a verdadeira face do coração,
é desprendida no qual foi essa vida.
em ponto final, o que seria a ruínas da tua alma...
me pergunto por que existe?
não tenho essa resposta apenas um dilema.
seja eterno nada tem realmente uma explicação plausível.
por celso roberto nadilo
Choramos Pela Falta Do Amor
(...) E sua voz rouca
e chorosa, me dizia:
_Nada me falta na vida...
Se não você!
Um homem, quando ama e
não é correspondido.
É como a mulher!
Não consegue manter os olhos
sem que as lágrimas merejam.
Afinal!...é um ser humano,
carregado de sentimentos.
Somos assim...
As lágrimas veem,
para aliviar a dor,
que comprime o nosso coração!
Tão bom...que o amor,
desse certo sempre!!
qual a semente que alimenta tua alma fria
nada pode te acordar do teu sono eterno,
mil mortes em um destino amargo,
entre as lamentações caminho,
na sangria dessa vida
tudo é atroz,
lamentável mais ainda estou vivo.
por celso roberto nadilo
Entre eu o tudo e o nada
Andando sem destino pelos caminhos tortos da minha mente, tentando achar algo que eu tinha perdido mas nem sabia o que era.
olhando para o céu limpo e azul de um sol claro sem nuvens com a certeza de que não teria nada de místico ou especial lá em cima.Era apenas mais um dia normal que iria terminar sem fazer nenhum sentido, como todos os meus dias. Mas não foi um dia normal!
Um pensamento perdido veio á tona, há inexistência de algo que um dia eu achei que era existente.
Esse pensamento começou a tomar conta de mim, quando percebi que não era apenas um pensamento e sim uma lembrança esquecida,
que acabava de ressucitar do cemitério dos sonhos perdidos! Lembrança de um tempo que tinha morrido dentro de um outro eu.
Um tempo que eu tinha alcançado o céu com os meus sonhos, que se perderam antes de chegarem no solo, e nesse meio tempo aconteceu o que mudaria a minha vida para sempre.
Dá alegria de descobrir uma nova forma de ver o mundo, outra realidade mais otimista, uma utopia real, ao qual só os escolhidos entrariam.Ao ódio da distopia, descobrir que as pessoas nunca mudariam, aquilo nunca foi real e nunca seria.
Apenas mas um clichê da felicidade que te ilude com a promessa de nunca ir embora.
O inexistente que tinha virado existente voltaria a inexistência, mas "eu" não voltaria a ser o mesmu.Não nunca mais! O meu "eu" tinha morrido e agora, eu iria construir um novo "eu" inabalável, forte como nunca, com a mente blindada pra qualquer tipo de sentimento, pois não sabia distinguir qual sentimento era realmente bom ou ruim pra mim.
Estava disposto a destruir tudo que tinha sobrado, queria que tudo virasse pó e o que eu reconstruise seria firme,forte e duro como uma rocha.
Lá estava eu denovo inventando verdades, vomitando esperanças falsas das quais nunca acreditei, mas assim eu continuei caminhando em um caminho sem saída,que eu mesmu inventei para me distrair, para não ficar parado, para simplismente caminhar.Quanto mais tempo se passava mais minhas expectativas abaixavam,e menos vontade de caminhar pro nada eu tinha, fugi tanto dos meus sonhos que eles acabaram se perdendo como o meu ãnimo e minhas motivações... Minha alma desmoronava dentro de mim, já não conseguia criar minhas ilusões, minhas verdades inventadas, meus mundos paralelos, minhas esperanças morriam sufocadas dentro de mim.Até que o nada ganhou outro sentido, agora não era apenas uma palavra que dava sentido para o que eu tanto desprezava, e sim o que estava ao meu redor.
Sem perceber já está em outro mundo que foi se tornando minha realidade, meu esconderijo, nada e ninguém poderia me alcançar, mas chegou ao ponto que nem eu conseguia alcançar a mim.
Desacreditei tanto de tudo e de todos que eu não acreditava mas nem em mim, já não existia absolutamente nada para acreditar, nada para ódiar, ninguém a confiar,não sentia mais dor, só existia o vazio...
- O vazio foi a derradeira verdade que eu tanto procurei, que infelizmente eu achei, me auto-destruir procurando o que eu nunca quis achar.Me perdi entre os meus paradoxos ... O nada é o inexistente, eu cheguei no nada querendo fugir do inexistente e acabei ficando vazio em meio ao mar de lembraças esquecidas, que sempre voltam pra me mostrar que em meio ao tudo eu me tornei o nada!
Entre esse turbilhão de lembranças e frases nunca ditas olhei novamente para o céu que já estava opaco sem lua sem estrelas, apenas escuridão.Como se eu tivessi olhando para um enorme espelho que refletia o que eu era por dentro que me encarava, mostrava meu futuro e meu passado que era tão mórbido tão previsível tão igual ao dia de ontem e vazio como o de amanhã.
Mas algo estava diferente em mim eu não conseguia mais aguentar a angústia que tanto já estava acustumado tava insuportavél ver eu por dentro,e meu corpo começou a tremer comecei a sentir meu sangue correndo pelas veias trazendo calor e força, meus pulmões se encheram de ar, meu coração bombeava como se fosse uma maquina nova, meus orgãos vitais clamavam por vida e um grito abafado tomava conta da minha garganta. já não conseguia mais segurar então olhei para cima olhei pra dentro de mim e gritei : Eu tinha tudo e consegui transformar em nada se eu fiz isso sozinho também posso fazer o contrário só depende de mim e de mais ninguém...!
Dez, confie
Terás decepções em tua vida. Deposite a confiança em ti, nada no ombro alheio, mesmo lhe parecendo forte e seguro.
A maioria das decepções, são por depositar uma confiança indevida em outra pessoa. Por estar exigindo algo que a pessoa não tem a lhe oferecer.
Há laranjas, que exteriormente são belas, vistosas, maduras, mas lhe decepcionam, pois não tem suco algum, são secas.
Também haverão laranjas abatidas, talvez parecendo-lhe antes do ponto, mas seu suco é ótimo.
Não confie nas pessoas, desconfie de tudo e de todos, tire suas conclusões, mas nunca precipitadas, mantenha uma certa distância do abismo. Antes de atirar-se nele, reveja o objetivo.
Somos nada nesta terra, nossos corpos são apenas uma materia vamos dedicar vamos influir, porque depois que morrermos séra eternamente.
Eu aprendi a recomeçar todos os dias... Por que percebi que, lamentar e remoer o passado de nada vai me valer...
Eu aprendi a me levantar todos os dias... Sempre pensado que este dia será melhor que o anterior... Por que percebi que, quando acredito e quero muito posso mudar o meu roteiro de vida.
Eu aprendi que a FÉ é a minha maior motivação. Por que a Fé tem me levado a lugares que nunca imaginei chegar!....
Eu aprendi que sem Deus nada posso fazer... Por que ele, tem me feito enxergar que o seu plano é infinitamente mais .... de tudo aquilo que pedi ou sonhei... Amém!
Sonhos...Nada Mais!
Existem desejos que considero dolorosos
Quando tentamos abraçar nos sonhos
O que a realidade não prevê para nós.
__Eliani Borges.
A morte foi criada para darmos valor a vida!
Nada adianta chorarmos pela a morte de alguém, se em vida não conseguimos dar paz a ela.
Uma passagem!
A vida nada mais é do que uma fração de segundos,
um piscar de olhos,uma passajem tão rápida,
que na pressa de viver deixamos de lado os momentos mais importantes
Cuidar do nosso interior,amar mais,sorrir mais,
desejar mais,ser mais feliz
Todos os dias atropelamos os segundos em uma correria
e nos tornamos cansados de nós mesmos
Perdemos o ânimo e a coragem se fragiliza
Não sejamos covardes diante dos obstáculos
Vamos acrescentar aos nossos dias uma porção de folego, Uma de fé,uma de esperança e o restante completar com amor
Com certeza... Teremos nesta bela mistura uma receita
para que possamos ser a cada dia uma ser melhor por dentro e por fora.
___Eliani Borges.
