Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
"Esperar.... é aprender lidar com a ansiedade, descobrir que não adianta lutar com o tempo, as coisas só acontecem quando abandonamos o fardo da inquietude e descansamos nos braços da fé. Esperar requer maturidade, não falo de idade, mas de sentimentos e atitudes, Esperar é um aprendizado amargo, mas com garantia de frutos valiosos. Esperar é, aprender que para ganhar temos que perder, que sorriso bonito é aquele que superou o choro, que amor verdadeiro é aquele que suportou a dor... Esperar é, como uma semeadura, exige, aguardar o tempo das sementes germinarem, sobressair, crescer ate tornar-se arvore frondosa, só depois, florescer e frutificar. Esperar é, aprender que cada fruto tem sua estação, é entender que o tempo é o adubo dessa terra de esperança, que os atalhos impendem a excelência da colheita".
Amar é se entregar. Viver sem amor é como viver sem se dar, ter e não compartilhar, ser e não existir.
Quem um dia disse
que te Adorava..
Simplesmente te exclui...
Mas não sofra ou se
entristeça... Porque o medo
e a amargura não é sua...
E pode apostar....
Não é você quem perde.
O caráter de um homem é destinado a acompanhá-lo pela vida toda. Não pode mover-se para fora dele tampouco reduzir-se senão pela própria grandeza de sua alma.
Talvez eu não seja sábia o bastante para entender a vida .
Uma estacão de embarque e desembarque .
Uns chegam ,outros partem ,uns voltam ,todos por escolha própria .
Cada qual com sua bagagem ,cada qual com seus projetos e planos .
Uns choram outros cantam .
Alguns perdem o olhar na paisagem ,outros se distraem olhando as pessoas .
E claro alguns apreensivos com medo de que o trem chegue e eles o percam ...
Mas os jovens ah !! esses jovens !! ... mochila na costa , cabeça cheia sonhos .violão na bagagem e na pele uma tatuagem escrito o nome da mãe ,,,
Partem pra terra distante em busca de saberes prazeres ,aventuras e independência .Nem bem reparam os velhos com suas botinas velhas bagagem pesada ,e um certo desencanto .
O sol que queima a pele é o mesmo que aquece o sonho ,a lua clareando a noite é a que escreve as ilusoes ,e cada estrela desce pra fazer do sono dos jovens o descanso doce e terno pra que a força da vida os leve adiante .
A mae no fogão chora de saudade ao fazer o prato preferido ,e o pai orgulhoso ,conta aos amigos as aventuras e conquista do jovem filho desvendando a vida .
E segue a estação ... crianças no peito da mae se alimentam , mães puxam filhos pelo braço em passo apertado enquanto o irmão mais velho se preocupa em beliscar o pequeno ,
E a vida segue ,o menino do peito será o moço da estação amanhã .
A jovem do guiche já nem é mais jovem ,e corre nas tarefas diárias e no auxilio aos filhos na lição escolar .
E a vida segue ....
O embarque o desembargue a vida que vem, o sonho que passa .
A mae que chora copiosamente em cima de um corpo inerte frio e tão amado do filho que a morte sem razão sem piedade lhe arrancou das mãos . No canto a mochila ,o violão, ao vento os sonhos ,os planos perdido na poeira da estrada não percorrida .
Um grito silencioso de fracasso cobre o rosto de um pai ,e os irmaos ,já não sabem se acreditam na vida ,ou se perdem na ilusão .
Na casa um vazio ,uma foto amarelada ,uma vela acesa ,flores ,e lagrimas caindo como se fossem remédios pra alivio de da dor .
E a estação ??? na estação rostos ,sonhos ,jovens velhos a moça do guiiche, o trem apita na chegada ,apita na partida e o ciclo continua ...
Mas a mãe presa na dor pede a Deus a morte pois ser forte já foi ,já é !!!
Mas ser forte também cansa pra quem esta se afogando em lagrimas... ....edm@fcosta
E acontece que, não consigo ficar um dia sem te ver, os finais de semana parecem vazios sem as sua presença, mesmo cercado de pessoas, juntando todas elas não dariam um terço de você, não sou clichê, meu amor é clichê, mas por você, eu posso esquecer, de querer convencer o meu cérebro de por um momento deixar de pensar em você.
Tudo passa; o vento passa, a tempestade passa, a dor passa... a juventude, o tempo passa.
Não espere ele seguir sozinho...
Siga com ele o seu caminho.
E se existe uma coisa que não envelhece é a saudade .
Todos dias ela se renova ao amanhecer .
Sempre mais firme e mais forte !!!
“Se o amanhã a Deus pertence, não te esqueças
do ontem, pois é dele que Deus te guiará no presente.”
“Não sou louco por Ti!
Sou louco por tudo que contém em Ti.
Ah, este meu coração bobo acaba comigo...”
“Eu não recuo por ser fraco,
mas sinto um enorme pavor em
você dizer que é mais forte do que todos.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp