Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse exercício que nos propõe este livro, em reflexões que percorrem com sensibilidade e inteligência as artérias da alma humana, das relações afetivas, de uma religiosidade mal resolvida e dos conflitos imiscuídos dentro de uma sociedade moderna. Um convite para refletir e admirar a vida, sem fórmulas exatas ou teorias absolutas, porque o mundo não é um paraíso metodológico. O mundo é cheio de contradições e incertezas. De casamentos e separações. De coisas palpáveis e de ilusões. E são essas experiências que vão construir a personalidade de cada um. Saber viver é encontrar-se consigo mesmo e deixar que a fluidez do tempo e do que nos cerca nos transforme em pessoas melhores. Como uma cobra que larga a pele, o ser humano também pode se renovar. Pode aprender a contemplar a própria existência, sem tanta angústia ou preocupação. Para mim, às vezes importar-se menos significa saber usufruir mais. O mundo é o que é, sim. Com suas celebrações, cerimoniais de enganação, más influências e encontros com o seu silêncio e sofrimento. Mas é possível ser feliz – muito feliz – nele. Baseado na experiência, estes textos a seguir nos apresentam características sociais e humanas, cheias de sensibilidade, malícia, aprendizados, felicidades, decepções e sucessos.
Se eu puder te ensinar qualquer coisa, então aprenda. Talvez hoje não lhe pareça fazer sentido, mas, no futuro, quando fizer, você pode se lamentar por não ter aprendido.
Teve um tempo que eu não aceitava ouvir críticas destrutivas sem rebater a minha opinião, sem ficar triste, com raiva. Mas hoje é diferente, eu aprendi o poder de ignorar.
Quando vc rebate, mesmo se estiver certa, isso gera um certo estresse, um aborrecimento para vc mesma. Mas quando vc ignora, isso trás paz, você tem o poder de olhar pra pessoa que está te mal dizendo e simplesmente não esboçar nenhuma reação, ou então você visualiza aquela msg e tantas outras e não responde porque sabe que isso é uma coisa que não vai te acrescentar em nada. Entende onde entra o poder?
Só você tem o poder de ignorar coisas e pessoas que não te fazem bem, não deixe o mal prevalecer na sua vida.
#sópaz.
Se você aprendeu sozinho parabéns, você está entre os 3% da população. Não perca seu tempo achando que as outras pessoas são como você, porque isso é o que você gostaria, e não o que elas querem.
Não dê importância para as coisas que te machucam! Se você se mostrar fraco neste momento, aumentam o machucado.
Não demonstre sua fraqueza ao fraco e sim ao sábio.Faça de fraco com o fraco, seja mais fraco ainda, assim você desmonta seu pensamento e ganha a batalha.
Fernando Pessoa disse que "ou se ama para sempre ou nunca se amou" Acho que ele não só estava coberto de razão como sabia exatamente do que estava falando. Depois de tantos anos, eu e o primeiro amor da minha vida ainda estamos juntos e, a nossa relação vai muito bem, obrigada. Cada vez mais sólida, cúmplice, serena, madura e feliz. A cada dia me sinto mais apaixonada por ele e acredito que ele por mim. A nossa cumplicidade é tanta que, até fizemos um pacto: iremos juntos para o túmulo. Contrariando tudo o que o famoso sociólogo Bauman disse sobre amores líquidos, e as estatísticas de relacionamento amoroso, eu digo, sem nenhuma margem de erro: tenho um amor sólido, com indicativos de que vá durar a vida toda.
Até me arrepia pensar em nós dois ali juntinhos dividindo o mesmo caixão. Um luxuoso caixão vermelho, da cor do amor - faço questão - !
No meu epitáfio quero a seguinte frase: 'Juntos na vida e na morte: Edna Frigato e seu inseparável amor próprio'.
O problema que você diz que existe na outra pessoa, não é da outra pessoa, ele é seu.
Você deu vida a ele, a outra pessoa não está preocupada e não vai mudar enquanto isso não for um problema pra ela.
A aprendizagem e a mudança passa por um processo da pessoa compreender que aquilo é prejudicial pra ela, e aceitar que precisa mudar. E enquanto isso não acontece, não é um problema pra ela. É um problema apenas pra outra pessoa.
"Não somos mais que ninguém.... nem melhores... somos apenas suficientes para quem nos encontra ou para quem nós encontramos."
Não vejo problemas na geração atual. Vejo apenas pessoas que não acompanham a evolução, e querem achar um motivo pra suas desculpas, e que de preferência não seja sua própria incapacidade de evoluir.
Não é fácil levantar a cabeça e seguir em frente diante das escolhas erradas que fizemos na vida, mas esse é o único caminho se queres ser um vencedor.
Pensamentos do Barão
Enquanto não vencer o populismo, o corporativismo, o fisiologismo e o nepotismo, o Brasil será sempre a nação que virou um tempo verbal: o país do futuro... do passado!
Pois quando o amor te pega
Não tem lugar pra ilusão,
É alegria de verdade e de euforia o peito arde feito um sol de verão.
Ser amigo , não significa concordar com tudo, mas conseguir extrair o que há de mais precioso ,até das pessoas que discordam de nós!
É essencialmente egocêntrico, não admitir que o outro é um ser humano com possibilidades de errar.
É o mesmo que dizer, eu sou o um ser perfeito e não cometo erros.
Você pode não ter controle sobre os impactos emocionais que sofreu, mas está no seu controle como reagir a eles.
