Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
A sociedade implanta as coisas na nossa cabeça e a gente nao faz questao de procurar saber se a gente concorda ou nao
Aquilo que é demasiadamente planejado me tira do sério.Não entendo porque as pessoas insistem em fazer com que suas vidas,vire cada vez mais de pressa um rotina entediante.Planejam cada segundo, cada fala, até o modo de respirar...Planejamento é bom quando se trata das "contas" da casa,de quanto se quer gastar ou de como não se perder em algum lugar.Mas não quando o que se planejou, te faz virar as contas para os momentos mais alegres e marcantes que poderia ter em sua vida.Não quando te faz deixar de lado tudo que te faz bem..Quando te faz jogar fora aquilo que realmente faz você se sentir VIVO.Não quando te obrigada a dizer NÃO da boca pra fora, enquanto seu coraçãoimplora aflitamente por um SIM...É NECESSÁRIO deixar que a vida nos dê alguns presentes surpresas..Saber de tudo que vai acontecer, faz com que os momentos percam sua verdadeira grandiosidade.Viva de forma que as "contas" de sua casa estejam em dia, e de que você não vá se perder em um deserto.No mais simplesmente viva, e deixe que a vida te faça surpresas maravilhosas!
Eu meço a vida nas coisas que eu faço
E nas coisas que eu sonho e não faço
Eu me desloco no tempo e no espaço
Passo a passo, faço mais um traço Faço mais um passo, traço a traço
Sou prisioneiro do ar poluído
O artigo trinta eu conheço de ouvido
Eu me desloco no tempo e no espaço
Na fumaça um mundo novo faço Faço um novo mundo na fumaça
Não confie em ninguém...
MEU AMOR ME CURA
O meu amor não se limita
No seu alimento derramado em mim
Quando regurgita palavras e sussurros
Que me deixam quieto
A não depender de nenhum calmante.
Assim dilatadas todas as drogas prescritas
Nas suas doses diárias
Como indica o terapeuta.
Ele me trás a lucidez, na paciência.
E na força como age
Quando se verte-se em meu sangue
E vai, mais hábil, e limpa mais
As lembranças dos meus transtornos
E chega mais rápido e facilmente
Ao meu sistema nervoso central.
Meu cérebro já se acostumou
Às doses do tratamento
E a elas dá a devida passividade
De nem notar-lhes quando engolidos
E se alvoroça, no tempo em que relaxa
Quando vê meu amor chegar.
E as demoras do meu amor
Já se tornaram maiores
Que do vinho que tomo de infracionário gesto
Do médico condena a mista das afentaminas,
Dos antidepressivos, dos papéis de seda
Colocados diante aos meus olhos
Que mudam a visão do mundo.
Que me melhoram e eu aceito o degredo
O meu sumiço em terra estranha.
Cada cor é uma estampa colada ao lado de outra
Mas a cada presente de cada presença sua
O meu amor me conforta com a força que tem
E eu sei, com a visão mais clara
O meu amor, só ele basta
Para eu me sentir muito, mais, bem.
__________________
naenorocha*comreservas
São preferíveis as lágrimas de uma decepção, a dor de ouvir um NÃO no momento em que você mais deseja ouvir um SIM, um coração partido em mil pedaços no agora. Do que carregar para o resto da vida o peso da dúvida em suas lembranças. O será que? É uma perguntinha que nunca mais te deixará em paz se não tentar! Coloque o medo de lado e tente, te garanto: irá doer bem menos e terá seu coração vivendo em paz, com feridas sim...Mas feridas certas e resolvidas, não dores inacabadas que permaneceram em sua mente doendo um pouquinho todos os dias!
Já me disseram tantas vezes para não olhar para trás… Acontece que ultimamente eu só consigo sorrir quando eu me lembro do passado, pois o futuro e muito menos o presente não tem graça alguma para mim mais.
Se não falo muito não significa que não tenho muito a dizer. Se pareço feliz não significa que sou e que está tudo bem. Só porque perdoei não significa que esqueci. Só porque não mostro meus sentimentos não significa que eu não tenha. Só porque não digo eu te amo com frequência não significa que eu não ame.
Querida ilusão, tenho que confessar que não gostei muito do tempo que passamos juntas, você só me fez mal, eu gostava de quando sonhávamos juntas, mas depois que as coisas aconteciam e eu via que nada foi do jeito que você me fez sonhar, eu peguei raiva de ti, você fez mal ao meu coração, uma das coisas mais importantes para mim… Desculpe ilusão, mas eu quero você fora da minha vida
-Bem vindo a mim-
Bem vindo a mim
É tudo muito simples.
Entre
Segure
Sinta
Cuide
Não minta.
Cresça
Segure outra vez
Respeite
Talvez assim me mereça.
Não estou me idolatrando
Estou evitando
Antes que tudo outra vez se estremeça.
O pior de tudo é sempre esperar que aquilo dure pra sempre, mesmo sabendo que não vai durar. Então eu espero o fim, querendo que não chegue.
Se tiver que escolher entre a 1º e a 2º Opção, escolha a 2º pois se voce amasse a 1º opção nao teria a segunda.
Como pode alguém chegar em nossa vida e logo gerar esse sentimento que não se sabe, é vazio ou plenitude, chamado SAUDADE?"
TEAR
Enquanto eu faço um poema eu te descrevo
Como se não te conhecesse
E meus olhos prego em ti.
Tudo eu lamento na minha poesia
E tudo sai na alegria de tua boca rindo.
Queres uma prova de amor?
Eu ando sobre as brasas.
A caneta dança uma interminável valsa,
E de nós quem rodopia,
Quem tem a autonomia nos pés
És tu. tutora de tudo o que aprendi.
Enquanto sonho tu acordas
Para fazer de mim teu mimo
Teu cãozinho novo, tua maquiagem.
E eu aprendi o que me ensinastes,
Nunca olvidar aprendi também.
Graças a ti, poesia feita agora,
Minhas verdades de outrora
A vida contigo, pode dizer-se eterna.
Sem ti é tudo um desmantelo.
Enquanto eu teço o verso
Tu urdes em minha cabeça
Um templo de bombardeios,
Das tantas guerras,
Que comemoramos o seu final.
_______________
naeno*com reservas
O amor é muito importante,e ultimamente é o que as pessoas não dão o devido valor,quando se recebe o amor ele PISA,quando ele ama e é pisado ainda pergunta o porque as garotas são assim Tão Dificil. Nós garotas não somos dificeis,só falta vocês garotos saber nos compreender e dar ” VALOR ”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp